28 de janeiro de 2014

URGENTE! TJ/RN REFORMA SENTENÇA E ABSOLVE EX-PREFEITO DR. EDIMAR DA PENA DE 3 ANOS DE PRISÃO

untitledAcabou de ser publicado no site oficial do TJ/RN, (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte), o acórdão que por unanimidade absolveu o ex-prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Edimar de Medeiros Dantas, da pena oriunda da comarca de Jardim do Seridó, na qual o mesmo foi condenado à pena de três anos de detenção.

Dr. Edimar havia sido condenado por suposto crime de violação aos princípios administrativos, os quais contrariam a Lei de Licitações, haja vista que durante sua gestão o mesmo supostamente havia autorizado auxiliares a comprar de gêneros alimentícios junto a uma panificadora local sem licitação, mas agora ficou comprovado que o mesmo não cometeu qualquer tipo de crime, e por isso foi absolvido.

dr

O ex-prefeito Dr. Edimar recebeu a notícia da sua absolvição ainda no início desta tarde de terça-feira, (28), e se disse muito feliz, pois a condenação foi uma grande injustiça, é tanto que o TJ/RN reformou a sentença e o absolveu.

Do Blog: A comarca de Jardim do Seridó sofre muitas reformas de sentenças pelas instâncias superiores, e isso ajuda mais ainda no descrédito da população para com a “nossa” justiça.

BIBLIOTECA PARTICULAR DE “FACHADA” FUNCIONA COM SERVIDORES PÚBLICOS DE ACARI

Uma biblioteca de “fachada”! É só o que tem de certo na biblioteca particular Pedro Ivo de Souza, pertencente à família do atual Secretário de Educação, construída pela Prefeitura de Acari sem à autorização da Câmara Municipal.

bib 

Conforme fotos, a biblioteca até parece ser de fachada, pois não tem nenhuma estrutura para funcionar. Na frente é toda “bonitinha”, “pintadinha”, mas quando se olha por trás do prédio, é de fazer vergonha, além da falta de banheiros para os funcionários e para o público fazer suas necessidades.

Como se não bastasse todo o desconforto, e toda sujeira por trás do prédio, os servidores públicos municipais “cedidos” pelo executivo e o público que freqüenta o local, quando precisam ir ao banheiro tem que procurar os vizinhos da Rua Aurélio Pires onde a biblioteca funciona.

Do Blog: Isso é igual varrer e colocar a sujeira embaixo do tapete. Uma vergonha!

CAMPO REDONDO REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA 2014 NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

A prefeitura de Campo Redondo através da Secretaria de Educação deu inicio a Jornada Pedagógica 2014, nesta segunda-feira (27), no auditório do Centro Administrativo. O prefeito da cidade, Alessandru Alves (PROS), ao lado da secretária da pasta Simone Cortez abriu o evento que contou com a participação dos professores da rede municipal de ensino, bem como de todos os funcionários da educação. O evento tem como tema ‘O direito de aprender: desafios e possibilidades’.

ALESSANDRU-JORNADAPEDAGOGICA

Uma vasta programação foi preparada e tem acontecido durante toda semana nas escolas do município. De acordo com Simone Cortez a expectativa para o ano letivo são as melhores possíveis. “Tenho certeza de que uma educação de qualidade se faz por meio da união de forças, com a participação e o envolvimento de toda comunidade escolar. Agradeço a todos os gestores e coordenadores pedagógicos de cada unidade escolar e da secretaria municipal de educação, a nutricionista do nosso município pelo envolvimento e planejamento dessa jornada. Convido todos os servidores e professores para participarem efetivamente da Jornada Pedagógica 2014. Não conseguimos nada sem o seu apoio, colaboração, assiduidade e compromisso”, contou.

ESCULHAMBAÇÃO! MOTO TAXISTAS CLANDESTINOS INVADEM RUAS DE ACARI

imagesCAECPHDDO “Barra Pesada” recebeu uma denúncia grave assinada por um representante da classe dos profissionais Moto Taxistas da cidade de Acari, onde segundo a denúncia, motoqueiros clandestinos estão exercendo a profissão sem estarem devidamente habilitados para tal.

Indignados, os profissionais já pediram providências ao poder público, mas a promessa de providências prometida para até o dia 17 do mês em curso não aconteceu, e os Moto Taxistas estão revoltados com a prevaricação das autoridades competentes.

Segundo a classe, existem até motoqueiros se passando por Moto Taxista mesmo sem ser habilitado, com motos atrasadas, sem o curso de especialização, entre outras ilegalidades, enquanto que os profissionais legais cumprem com todas as exigências das leis vigentes.

Por fim, esperamos que as autoridades “competentes” tomem as providências, pois o caso é grave, haja vista que os Moto Taxista transportam o bem maior, vida humana.

Do Blog: Isso é falta de competência por parte dos órgãos fiscalizadores. Uma esculhambação!

Foto: Ilustração.

ÔNIBUS ALUGADO PARA SUBSTITUIR ÔNIBUS QUEBRADO DA EMPRESA JARDINENSE INCENDEIA NO SERIDÓ

Um princípio de incêndio em um ônibus da cidade de Acarí foi registrado por volta das 16h00 desta segunda-feira, (27) na Avenida Getúlio Vargas, Centro, Currais Novos.

O ônibus havia sido contratado na cidade de Acarí pela empresa Jardinense para substituir outro ônibus da referida empresa que havia quebrado e chegando a Currais Novos começou um incêndio na parte das bagagens e graças a um carro pipa da prefeitura de Currais Novos que passava pelo o local as chamas foram controladas antes que se alastrassem.

Os passageiros foram retirados sem ferimentos e a Polícia Militar foi acionada para isolar o local.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.

CARLOS EDUARDO GARANTE QUE PDT AINDA IRÁ DEFINIR QUEM APOIARÁ NAS ELEIÇÕES 2014

imagesPresidente estadual do PDT no RN, o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves afirmou que o partido ainda irá se encontrar para decidir quais serão os direcionamentos para as eleições de 2014 no estado.

O partido ainda vai se reunir, discutir no momento próprio sobre como vai ser nas eleições deste ano”, declarou. Ele garantiu que o “PDT fará parte de uma coligação”, mas não adiantou qual.

Carlos Eduardo explicou que sua legenda é “naturalmente aliado ao Governo Federal e oposição ao Governo do Estado”. O prefeito relembrou sua derrota nas eleições em 2010 quando Rosalba Ciarlini (DEM) foi eleita para o cargo de governadora.

Ele descartou qualquer possibilidade em ser candidato ao Governo este ano e voltou a garantir que seu objetivo é cumprir o mandato de prefeito da capital para, em 2016, buscar a reeleição.

PREFEITURA E DNOCS COMEÇAM OBRAS PARA TRAZER ÁGUA DA CAIÇARA PARA EQUADOR

Conforme já haviamos publicado com excluvisidade, a prefeita Noeide Sabino não para de buscar alternativas para diminuir o sofrimento causado pela falta de água em Equador.

333

Começou nesta segunda-feira o trabalho por parte do DNOCS para trazer água da Caiçara para a cidade. Toda parte de encanação está sendo implantada para levar água de três poços na Caiçara com vazão de 6 mil litros por hora para as caixas situadas no Alto da Bela Vista, José Marcelino e Centro.

1500905_611918868880151_51403681_o

A prefeita Noeide Sabino agradece essa parceria com o DNOCS para tentar amenizar essa situação de estiagem em Equador e pede a compreensão de todos no que se refere ao racionamento da água. "É muito difícil pedir às pessoas que poupem e racionem quando a situação já é de pouca água, mas não podemos é ficar sem nada. Por isso pedimos a compreensão e parceria de todos", afirma a prefeita. Ela lembra também da importância das nossas orações por um bom inverno em 2014.

MORADOR DE CIDADE PAULISTA ENCONTRA FÓSSIL DE DINOSSAURO

Um objeto que aflorava em uma rocha na beira de um riacho chamou a atenção de Sérgio Bispo, morador da pequena Álvaro de Carvalho, cidade com menos de 5 mil habitantes no interior de São Paulo. Quando visitou o Museu de Paleontologia de Marília, tempos depois, viu que aquilo se parecia muito com os fósseis de dinossauro ali expostos.

Sérgio Bispo mostra o local onde identificou o objeto posteriormente identificado com um fóssil de dinossauro (Foto: William Nava/Divulgação)

Após uma visita ao sítio, o coordenador da instituição, William Nava, deu o veredicto: o que Bispo encontrara era realmente um fóssil de dinossauro que viveu na região em algum momento do período Cretáceo, entre 65 milhões e 80 milhões de anos atrás.

Segundo Nava, Bispo esteve no museu em dezembro, quando contou ter visto alguma coisa parecida com um osso preso em uma pedra. A rocha, que fica dentro de uma fazenda de café de Álvaro de Carvalho, está próxima à nascente de um riacho que deságua no Rio Paraná. O pesquisador resolveu conferir pessoalmente, pois a descrição conferia com a de um fóssil.

William Nava mostra fóssil de dinossauro já removido da rocha (Foto: Valter Saia/Divulgação)

Durante três dias, Nava escavou o local, com a ajuda de Bispo, para retirar o osso incrustado. “Removemos com martelo e picareta; a rocha era bem resistente”, conta o pesquisador. O alto teor de carbonato de cálcio, segundo ele, permitiu que o osso se transformasse em fóssil.

Pela morfologia desse fóssil, atribuo a um titanossauro, só não dá para precisar que parte do esqueleto é. Uma das extremidades está conservada e a outra não”, disse Nava. O osso tem cerca de um metro de comprimento.

Segundo o paleontólogo Max Cardoso Langer, professor da Universidade de São Paulo (USP) e presidente da Sociedade Brasileira de Paleontologia, a região do oeste paulista, onde foi feita a descoberta, é caracterizada pela presença de rochas cretáceas com vestígios de dinossauros.

No cretáceo, essa região era uma bacia sedimentar, uma região mais baixa para onde os segmentos eram transportados e depositados. Quando havia uma carcaça no meio, ela era preservada como fóssil”, diz. Ele explica que isso não quer dizer que aquela região abrigava mais dinossauros do que o resto do país, mas que em outras áreas esses ossos não se preservaram tão bem quanto lá.

Foto registra momento em que Nava faz a escavação para retirar fóssil de dinossauro (Foto: Valter Saia/Divulgação)

É interessante o fato de um morador ter reportado, isso mostra que há um trabalho de conscientização na região. Lá os moradores já conhecem o assunto e, quando encontram, reportam aos especialistas”, diz. Ele acrescenta que pessoas não especializadas não devem retirar, por conta própria, fragmentos como esse, pois eles podem ser danificados. Langer lembra também que os fósseis não podem ser comercializados.

A peça resgatada, segundo Langer, parece ser o osso de um membro de um dinossauro herbívoro que viveu no período cretáceo superior.

Fonte: G1.

VERGONHA! ANIMAIS SÃO ABATIDOS EM MATADOUROS CLANDESTINOS EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Parece até brincadeira, mas é mais pura verdade! Animais para comercialização são abatidos em matadouros clandestinos em Carnaúba dos Dantas, colocando em risco a saúde dos consumidores.

1616424_393566437446382_1261925550_n

Conforme fotos enviados ao blog, caprinos, ovinos e até bovinos são abatidos no chão de “terra batida” em cima de esteiras ou tábuas, como se ainda estivéssemos vivendo em outros tempos passados, quando não existia qualquer tipo de controle da higiene dos produtos alimentícios comercializados.

CPIA_(~2Enquanto a população consume carnes de origem duvidosa, sem qualquer controle, as autoridades “fecham” os olhos, ignorando a prática ilegal, numa mostra da falta de fiscalização e de respeito para com a população.

Resta saber até quando iremos conviver com tanta irresponsabilidade? Cadê a secretaria de saúde dessa cidade? Cadê os vereadores? Cadê o prefeito? Cadê a COVISA? Cadê as demais autoridades da cidade? Vergonha, vergonha, vergonha!

Do Blog: E o ruim é sempre quem denuncia!

Fotos: Alexandre Lúcio.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...