27 de outubro de 2018

ATENÇÃO! GOVERNADOR ROBINSON ASSINARÁ ORDEM DE SERVIÇO PARA ADUTORA BOQUEIRÃO/JARDIM DO SERIDÓ

Após anos de sofrimento, como paliativos, e muitos gastos de dinheiro público para fornecer água à população, até que enfim, um gestor trás a esperança de uma solução definitiva para o abastecimento de água para Jardim do Seridó.




Ao receber um município atolado em dívidas, totalmente sucateado, o atual gestor, Amazan Silva, tomou as providências necessárias de urgência, mas também tratou de fazer projetos para resolver problemas que maltratam a população há muitos anos, como é o caso da falta de abastecimento de água.




Sem uma solução definitiva, mesmo após longos 7 anos de seca, o atual gestor “correu atrás”, buscou meios, fez a parte que cabia ao executivo municipal, e agora, a adutora que ligará a Barragem do Boqueirão em Parelhas à Jardim do Seridó se tona uma realidade.




Apesar da não reeleição, o atual governador do RN, Robinson Faria, segue cumprindo com seus compromissos e promessas, e estará em Jardim do Seridó, na próxima quarta-feira, (31), onde assinará a ordem de serviço da referida adutora. O ato de assinatura da referida ordem de serviço acontecerá na sede da prefeitura municipal, às 15hs. 




Do Blog: Eu sempre acreditei em Robinson Faria. Deveria ter tido a chance de governar por mais 04 anos, pois sabemos que o RN lhe foi entregue pela “Rosa”, totalmente quebrado, mas o povo não quis. Deus queira que eu esteja errado, mas, teremos mais um governo “Rosa” nos próximos 4 anos. Obrigado Governador! Obrigado Amazan!

CONCLUINTES DO CURSO DE CUIDADOR DE IDOSO RECEBEM CERTIFICADOS EM SANTANA DO SERIDÓ

A prefeitura de Santana do Seridó, através da secretaria de saúde, em parceria com a secretaria de assistência social e a secretaria de educação e cultura, realizou nesta sexta-feira, (26), a entrega dos certificados para os alunos concluíntes do curso de Cuidador de Idosos.








O curso teve a duração de 6 meses e carga horária de 144 horas/aula, capacitando 20 alunos para o mercado de trabalho de forma gratuita.







Uma ação inédita que busca capacitar a população para os cuidados desses jovens da terceira idade que tanto beneficiaram a nossa sociedade.

REDE CULPA LÍDER DO PARTIDO POR BOICOTES A STYVENSON E FALA EM REFORMULAÇÃO

O diretório potiguar da Rede Sustentabilidade emitiu, na tarde desta sexta-feira, 26, um manifesto em suas redes sociais contrário à atuação política do líder do partido no Estado, Freitas Júnior. Na nota, a sigla responsabiliza Freitas Júnior, que neste ano concorreu ao Governo do Estado, por uma série de decisões “centralizadoras” que resultaram em um “desgaste” com o partido e com o, então, candidato ao Senado Federal, Styvenson Valentim.





Lamentavelmente, alguns de seus [Freitas Júnior] atos refletiram na candidatura cidadã ao senado do Capitão Styvenson Valentim, que sofreu repetidos boicotes divulgados pela mídia e com frequentes ameaças de ter a sua candidatura retirada. O resultado da ingerência de Freitas e sua falta de trato político com a candidatura cidadã do Capitão, que por sinal foi eleito, desgastou a relação dele (Styvenson) com o partido e vice-versa, chegando ao ponto de cessarem as conversas sobre os pontos programáticos estabelecidos”, diz a nota.




O documento ainda expõe que Freitas Júnior agiu de maneira ofensiva contra os filiados da Rede, tendo, inclusive, humilhado e perseguido membros. “Algumas decisões centralizadoras tomadas pelo porta-voz Estadual Freitas Júnior, desidratou a sigla em todo estado. Por vezes o referido porta-voz agiu ofensivamente contra alguns filiados, humilhou, perseguiu e até assediou moralmente membros do diretório partidário. O protagonismo que se esperava, deu lugar a uma postura autoritária que aliada à falta de liderança de Freitas, acabou desconectando os filiados e membros da direção partidária”.





Como resultado, os membros do partido confirmara que a Rede passará por uma reformulação no Rio Grande do Norte que deve, por consequência, resultar na saída de Freitas Júnior. “Urge que seja repactuado um retorno ao modelo partidário da REDE, originariamente fundamentada em valores como a igualdade, fraternidade e generosidade ética, seja individual e/ou coletivamente. Precisamos nos pautar nas bases sólidas do nosso estatuto e manifesto. Diante disso, a grande maioria do Elo Estadual, descontente com a falta de democracia do seu porta-voz, que reiteradamente tem tomado decisões sem levar em consideração as opiniões dos demais membros e filiados, resolveu reconstruir suas bases. Este manifesto sinaliza o reinício da REDE no RN, que primará, prioritariamente pela horizontalidade das decisões, cumprimento do estatuto do partido, com respeito à base política da Rede Sustentabilidade, amparada por um processo legitimamente democrático”, finaliza a nota.





Freitas Júnior foi procurado pela reportagem do Agora RN para comentar sobre a nota, mas não atendeu às ligações.

JARDIM DO SERIDÓ RECEBERÁ PRIMEIRA AMBULÂNCIA FURGÃO DE SUA HISTÓRIA

Com menos de 02 anos, a atual administração de Jardim do Seridó, conseguiu até o momento, muito mais que os 8 anos do governo passado, que mesmo sendo aliados dos governos Federal e Estadual, não fez muito para tanto tempo de administração. 









Antes de completar seus primeiros dois anos de gestão, o atual prefeito, Amazan Silva, já conseguiu a pavimentação de várias ruas, resgatar as festas populares, que foram abandonadas pelo ex-gestor,  e muitos outras obras de melhorias e ações para o município.




Na saúde, a atual gestão vem se destacando, e também pela primeira vez em sua história, Jardim do Seridó passou à ter médicos de plantão no hospital, para atendimentos de urgências durantes a noite.





Ademais, além de recuperar a frota, entregue totalmente sucateada pela gestão passado, a atual gestão já conseguiu 02 novos ônibus escolares, e agora, chegará a segunda ambulância nova para atender a população, sendo esta, a primeira ambulância furgão (furgão grande), do município, adquirida através de emenda parlamentar destinada pelo deputado Jácome, através de reivindicação do jovem e atuante vereador, Ronaltty Neri.



 Do Blog: A diferença é grande! Parabéns!

VÍDEO MOSTRA QUANDO POLICIAL ATIRA EM COLEGA E SE MATA EM SEGUIDA NO GO

Imagens de câmera de segurança mostram quando o policial militar Flávio Faria de Oliveira, de 31 anos, dispara de dentro do carro contra o amigo, Matheus Oliveira Castro, de 20, que estava do lado de fora do veículo, e depois, vendo o que fez, se mata. A situação ocorreu em Goiânia em frente a uma sorveteria cheia de clientes. A Polícia Civil acredita que o primeiro disparo foi involuntário e investiga o caso.





 
A gravação mostra o carro do policial militar parado e, do lado do passageiro, alguns rapazes ficam olhando para dentro do veículo e conversando. É possível ver ainda Matheus, de camiseta preta, em uma moto. De repente, um disparo sai de dentro do caro e todos se afastam, menos Matheus, que cai ao chão junto com a motocicleta.
 
 
 
 
 
Em seguida, Flávio sai pelo lado do motorista, dá a volta no carro e vê o amigo caído. Depois, ele volta para o lado do motorista, se abaixa para pegar a arma e dispara contra a própria cabeça.
 
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...