17 de março de 2021

JACÓ JÁCOME (PSD) TOMA POSSE COMO DEPUTADO NA AL/RN

Jacó Jácome (PSD) tomou posse nesta quarta-feira (17) como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O parlamentar assume a vaga de Sandro Pimentel (PSOL), que perdeu o mandato por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e participou da última sessão na Casa na quarta-feira (16).

 

Por medida de segurança em função da Covid-19, a solenidade de posse foi restrita, com apenas a presença de familiares de Jacó Jácome, e realizada no gabinete do presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira (PSDB).

 

Esse será o segundo mandato de Jacó Jácome, que atuou como deputado estadual entre 2015 e 2018.

 

O deputado se disse preocupado com o atual em meio a pandemia e anunciou que destinará todas as emendas que tiver direito para o enfrentamento ao coronavírus.

 

Jacó foi o 21° mais votado para o cargo de deputado estadual nas eleições de 2018, tendo recebido 26.864 votos. O parlamentar natalense nasceu em 29 de janeiro de 1992, é bacharel em Direito, acadêmico de Medicina e ex-vereador de Natal (2013-2014).

RN RECEBE DO GOVERNO FEDERAL MAIS 74.600 DOSES DE CORONAVAC

O Rio Grande do Norte recebeu nesta quarta-feira (17) mais 74.600 doses da vacina CoronaVac. As doses serão destinadas à continuidade da vacinação de idosos entre 74 e 79 anos. 

 

Cerca de metade dessas 74,6 mil doses serão distribuídas proporcionalmente para todos os municípios potiguares na manhã desta quinta (18). A outra metade é referente à segunda dose e fica armazenada na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) e só são remetidos no período da aplicação para as cidades. Cerca de 5% também fica retido na Unicat como reserva técnica definida pelo Ministério da Saúde. 

 

Essa é a 11ª remessa de vacina contra a Covid-19 que chega ao Rio Grande do Norte. Ao todo, o Rio Grande do Norte recebeu 388.840 doses de vacinas, incluindo CoronaVac e Oxford/AstraZeneca.


JUIZ FEDERAL ENVIA PROCESSOS AO DF E MANTÉM BLOQUEIO DE BENS DE LULA

O juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, Luiz Antonio Bonat, decidiu manter o bloqueio de bens de Luiz Inácio Lula da Silva ao determinar o envio ao Distrito Federal da ação que investiga supostas irregularidades na compra do terreno para a construção do instituto do ex-presidente.

 

Bonat afirma que a Justiça Federal no Paraná determinou bloqueios de bens de investigados – inclusive Lula – em processos relacionados às quatro ações que devem ser enviadas a Brasília (triplex, sítio de Atibaia, doações ao Instituto Lula e sede do Instituto Lula), e que os bloqueios serão mantidos pois não foram praticados "no bojo" de cada uma dessas ações penais.

 

No dia 8 de março, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin concedeu um habeas corpus à defesa do ex-presidente, declarando incompetência da Justiça Federal do Paraná para julgar quatro processos de Lula.

 

Com isso, o ministro anulou duas condenações do ex-presidente, no âmbito da Operação Lava Jato, que foram julgadas no Paraná.

 

Apesar de Fachin ter anulado as ações penais, Bonat cita que as medidas cautelares tramitam de forma separada e, por isso, resolveu consultar o STF e manter os bloqueios de bens.

 

Ainda conforme a decisão, o juiz federal afirma que, caso essa não seja a interpretação feita pelo STF, o ministro Edson Fachin deve informar a Justiça Federal de Curitiba para que o desbloqueio dos bens seja feito. 

 

Na mesma decisão, o juiz federal determinou o envio de 36 processos relacionados às supostas irregularidades investigadas na compra do terreno para a construção do Instituto Lula. 

 

Em outra determinação, também publicada na terça-feira, Bonat decidiu enviar ao DF a ação que apura ilegalidades em doações ao instituto do ex-presidente.

ADMINISTRAÇÃO AMAZAN SILVA CONSEGUE RESPIRADORES E HOSPITAL DE JARDIM DO SERIDÓ AGORA TERÁ LEITO SEMI-UTI

A atual administração pública de Jardim do Seridó, através da secretaria de saúde, não cruzou os braços, e “correu” atrás de equipamentos para enfrentar a situação de colapso nos hospitais do Seridó Potiguar. Além da compra de vários aparelhos, o secretário Yago Oliveira conseguiu mais um “respirador” que será entregue ao hospital local nesta quarta-feira, (17).

 

Segundo a secretaria de saúde, ainda em 2020, o município já havia comprado 01 VENTILADOR PULMONAR PORTÁTIL, (Respirador) e no mês de fevereiro de 2021 comprou 01 MONITOR CARDÍACO e 01 BOMBA DE INFUSÃO, que foram todos cedidos ao Hospital Dr. Ruy Mariz.

 

Diante da situação complicada, o secretário viajou para Natal nesta terça-feira, (16), onde conseguiu junto ao Governo do Estado 01 VENTILADOR PULMONAR, (respirador), que com os outros equipamentos já adquiridos pelo município terá condições de tratar de pacientes com complicações pelo Covid-19, até que os hospitais com UTI’s desafoguem, e possam receber os pacientes em caso de necessidade.

 

Do Blog: Honrando o legado deixado pelo avô, Dr. Múcio Oliveira, que indiscutivelmente foi o melhor secretário de saúde de todos os tempos em Jardim do Seridó. Parabéns Yago Oliveira! Parabéns Amazan Silva!

PASSISTA E MUSA DO CARNAVAL É ENCONTRADA MORTA NO RIO

Musa do carnaval no Rio, Tuane Rocha, de 38 anos, foi encontrada morta na noite desta terça-feira (16), informou a Polícia Civil. A direção da São Clemente, escola de samba que ela defendeu por vários anos, também confirmou a morte da passista. 

 

O corpo de Tuane estava caído no banheiro da casa dela, em Jacarepaguá. A polícia não informou quem encontrou o corpo dela. Ainda não há detalhes sobre a causa da morte. A polícia investiga o caso, pois ela tinha um ferimento na cabeça, que pode ter sido ou não provocado por uma queda acidental. 

 

O corpo da passista foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) na madrugada desta quarta (17).

 

Fonte: G1/RJ.

BRASIL REGISTRA 2.798 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 1.976

O Brasil registrou 2.798 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta terça-feira (16) 282.400 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 1.976, também um novo recorde. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +48%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...