1 de outubro de 2012

BOMBA! PREFEITURA NÃO REPASSA DINHEIRO PARA CÂMARA MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ

untitledGarantido por lei a ser repassado pelo executivo até o dia 20 de cada, o repasse referente ao mês de setembro de 2012 até o momento não foi repassado pelo prefeito Jocimar Dantas à câmara municipal de Jardim de Seridó.

Mostrando toda sua falta de compromisso para com as obrigações de chefe do executivo, além de não fazer o repassar referente ao mês 09/12, o atual prefeito e sua equipe até o momento não encaminhou oficialmente nenhum documento de justificativa do motivo da falta do repasse.

O repasse no qual a prefeitura até o momento encontra-se inadimplente é no valor de, R$ 56.877,53 (cinquenta e seis mil, oitocentos e setenta e sete reais e cinquenta e três centavos), valores usado para saldar todas as despesas da casa legislativa.

Resta apenas deixar bem claro, o repasse por lei deveria ser repassado até o dia 20 de cada mês, mas até agora nada de dinheiro.

Do Blog: Cadê os mais de 40 milhões que Jocimar Dantas já recebeu do governo federal durante sua gestão, o gato comeu?

BRINCADEIRA! NÃO ADOEÇA NÃO, SE ADOECER VAI SOZINHO PARA NATAL; É CARA DO GOVERNO DE JOCIMAR DANTAS!

Saúde de Jardim do SeridóParece até brincadeira, mas é pura verdade! Agora quem precisar ser transferido de urgência de Jardim do Seridó para Caicó, Currais Novos ou Natal vai ter que ir sozinho, sem o acompanhamento de um técnico de enfermagem, tudo por causa do “pequeno” atraso de 5 meses nos pagamentos das DIÁRIAS dos referidos profissionais.

Não tendo muito o quê fazer para receber os atrasados, os profissionais que por vezes viajam para Natal com pacientes de urgências sem nenhum “tostão” no bolso, chegando ou ponto de ficarem sem alimentação por falta de dinheiro, resolveram paralisar os serviços de acompanhamentos de pacientes para a capital Potiguar.

Essa é apenas mais uma das inúmeras reclamações na área da saúde no município, que há muito agoniza por falta de gestão, prejudicando contundentemente a sofrida população local.

Do Blog: A saúde de Jardim do Seridó literalmente encontra-se na UTI. Essa é a cara do Governo de Jocimar Dantas!

DESCONFIANÇA! PESQUISAS PERDEM CREDIBILIDADE DA POPULAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ

imagesCATJ1A63Eleitores de Jardim do Seridó parece não acreditar mais em pesquisas, até porque a cidade está quase toda identificada com bandeiras dos dois sistemas políticos, o que para grande maioria da população, supostamente serve para direcionar os entrevistadores dos institutos para residências do candidato contratante ou de algum interessado.

Para piorar ainda mais as desconfianças, correligionários do sistema da situação, estranhamente comemoraram antecipadamente com fogos a conclusão de todas as pesquisa, como se já tivessem o resultado em mãos, mesmo muito antes de sua divulgação.

Ademais, mostrando toda sua “imparcialidade”, um dos diretores da emissora responsável pela divulgação das pesquisas, é um dos maiores interessados na vitória do atual prefeito, chegando ao ponto de sair às ruas da cidade vestido com roupas da cor da bandeira do PMDB, (verde) comemorando o que todos já sabem bem antes.

Durante um comício na noite deste domingo, (30) o referido dono da emissora quase já divulgou os resultados da pesquisa desta segunda-feira, vibrando e mostrando que outra vez o pesquisa irá mostrar o candidato da emissora na frente do seu adversário.

Outro fato que chama a atenção é a grande diferença de números de pesquisas divulgados pela emissora em relação a outras eleições, como é o caso da eleição passada, quando a emissora contratou e divulgou apenas uma pesquisa, enquanto que agora nesta eleição a emissora já divulgou várias pesquisas.

Por fim, resta apenas saber se o povo ainda vai cair nessa farsa, e aceitar esse tipo de manipulação, pois o slogan de campanha “É NÓS DE NOVO” foi formado a partir de um pequeno grupo de empresários que vivem “mamando” nas tetas da finada prefeitura de Jardim do Seridó, “COM A FORÇA DO POVO”, (o pobre povo sofrido que é apaixonado por um partido).

Do Blog: Quem contrata uma pesquisa com certeza tem interesse em algo, mas, no mínimo, precisa respeitar sua própria credibilidade!

MESMO DEPOIS DE DECISÃO DESFAVORÁVEL DO TSE, “ZÉ BRAÇO” LEVE MULTIDÃO ÀS RUAS DE OURO BRANCO

Mesmo após a confirmação da negativa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ao recurso especial interposto pela coligação do acórdão do TER/RN que indeferiu o pedido de registro de suas candidaturas ao cargo de prefeito e de vice-prefeito, respectivamente, do Município de Ouro Branco, “Zé Braço” e “Ediwilson” levaram uma verdadeira multidão às ruas de Ouro Branco.

Após um grande arrastão, os candidatos levaram suas mensagens na noite deste domingo, (30), deixando claro que a luta continua, e que a chapa permanecerá concorrendo às eleições do município, haja vista que os advogados da coligação entrarão ainda nesta segunda-feira, (1º) com um recurso junto ao STE (Supremo Tribunal Eleitoral).

Meu único erro foi construir uma ginásio de esportes no mesmo terreno onde o então prefeito, que agora é candidato a vice-prefeito, Dr. Araújo, deixou uma obra abandonada por quatro anos, eu não roubei, esse foi o meu erro!”, afirmou o ex-prefeito “Zé Braço”.

Otimista e firme em suas declarações, o ex-prefeito “Zé Braço” explicou ainda que as acusações infundadas feitas contra ele na época pelos então vereadores, “Magui” e “Araújo” davam conta que o mesmo não havia construído o referido ginásio de esportes, quando na verdade a obra foi totalmente concluída, e até hoje serve ao povo de Ouro Branco.

O ginásio de esportes está ai para quem quiser ver, mas eles disseram que eu não havia construído, e por isso hoje, depois de mais de 16 anos eu estou sendo prejudicado por essa lei irresponsável que só apareceu agora em minha campanha”, desabafou “Zé”. “Dessa mesma acusação eu foi absolvido na justiça federal em Recife, mas agora sou prejudicado por isso, mas eu vou provar que não sou ficha suja!”, Enfatizou.

Numa demonstração de confiança e lealdade, o povo não arredou os pés de frente ao palanque até ouvir todos os candidatos, mostrando que acreditam piamente na inocência do ex-prefeito que tanto fez pelo município.

HUDSON E PATRÍCIA ENCERRAM CAMPANHA COM GRANDE CARREATA E COMÍCIO EM SANTANA DO SERIDÓ

Após uma carreata jamais vista na cidade, vindo da comunidade “São Bento” até o centro da cidade, a coligação que tem como candidato a prefeito o ex-prefeito Hudson Pereira, e a atual presidente da câmara com candidata a vice, Patrícia, encerrou a campanha em Santana do Seridó.

O comício aconteceu no sábado, (29), e contou com as presenças de várias lideranças que apoiam o projeto de governo do ex-prefeito, que administrou o município por três vezes, deixando uma marca de muitas conquistas no município.

O comício foi o último da coligação, ficando apenas agora como movimentações dos candidatos as visitas de corpo a corpo vai continuar até o último dia permitido por lei.

PARAIBANO MORRE AFOGADO NA BARRAGEM GARGALHEIRAS EM ACARI

Por volta das 15:10h deste Domingo (30) morreu vítima de afogamento na Barragem Gargalheiras em Acarí, o Paraibano IVANALDO SANTOS DE OLIVEIRA de 48 anos, (foto) natural da cidade de Barra de Santa Rosa-PB.

Ivanaldo se encontrava na Comunidade Bulhões, município de Acarí, na casa de amigos numa confraternização, quando resolveu ir tomar banho na barragem e desapareceu. Populares chegaram a presenciar a vítima caindo da canoa. O mesmo chegou a ser retirado das águas aproximadamente 30 minutos depois por pescadores, já sem vida.

A Polícia Militar da cidade de Acarí foi acionada e fez o isolamento da área até a chegada da equipe do ITEP que fez a remoção do corpo para ser necropciado e posterior liberado pra sepultamento.

Funcionários do ITEP disseram que a vítima pode ter tido um ataque cardíaco pelas características que se encontrava o corpo.

Fonte e foto: PM Currais Novos.

COM MUITA ALEGRIA E ENTUSIASMO, MILHARES DE PESSOAS PRESTIGIAM A TRADICIONAL PASSEATA DO AGRICULTOR

Com muita alegria e carinho os caicoenses participaram neste domingo (30) da tradicional passeata do agricultor que reuniu agricultores e trabalhadores que com muita consciência querem Hugo Marinho na prefeitura de Caicó.

A passeata saiu do Parque de Vaquejada e percorreu as principais ruas da cidade até o bairro Paraíba onde foi realizado o grande comício da democracia na Praça Manoel Félix.

No percurso da passeata, foram várias as demonstrações de carinho: pessoas batiam no peito e levantavam a bandeira de luta, na certeza de que Hugo Marinho e Gilberto cuidarão de Caicó.

Ao chegar a Praça Manoel Félix Hugo agradeceu à todos por mais uma grande passeata que coroou a liberdade do nosso povo que quer dar continuidade ao trabalho e progresso no nosso município.

"Quero agradecer a todos que estão nesta luta conosco. Uma luta que traz consigo a dignidade, a honestidade, a humildade e o compromisso que teremos por cada um de vocês que querem que a nossa terra dê um salto mais além no desenvolvimento. Aproveito esta passeata que enaltece o nosso agricultor para dizer que Hugo Marinho cuidará do nosso campo dando a oportunidade do pequeno produtor vender o seu produto, já que a marca Caicó é sinônimo de qualidade. Faremos também um grande plano de mobilidade para o campo melhorando as estradas que dão acesso à cidade, procurando incentivos para o homem do campo, perfurando poços, levando mais saúde, educação e tantas outras melhorias. Sou neto de agricultores e sei mais do que ninguém a luta e a determinação destes homens honestos que trazem nas mãos a marca do trabalho. É pensando neles e em cada um de você que iremos escrever a partir de janeiro uma história de luta e progresso do nosso município”, externou Hugo Marinho.

Saudaram o homem do campo e os trabalhadores o deputado estadual Vivaldo Costa, o prefeito Bibi, o nosso futuro prefeito Hugo Marinho ao lado do seu vice Gilberto do PT, candidatos a vereador e lideranças comunitárias.

EM SERRA CAIADA, FÁBIO FARIA FALA DE TRAIÇÃO, LEALDADE E DE VITÓRIA

DSC07882No ultimo sábado (29) a candidata a prefeita de Serra Caiada Keka (PMDB) recebeu em seu palanque o deputado federal Fábio Faria (PSD). Em seu discurso o deputado fez questão de justificar a grande multidão que o acompanhava porque estava no palanque do PMDB e na oposição ao ex-chefe de gabinete do vice-governador Robinson Faria (PSD). “Eu preciso ter uma conversa verdadeira, não um discurso, mais vocês sabem que eu e o vice governador já estivemos várias vezes em Serra Caia no outro palanque. Mais eu quero explicar porque estamos com Keka, eu e meu pai Robinson Faria”. Iniciou o deputado que fez um relato detalhado de quando conheceu o ex-prefeito Faustinho, da relação de confiança e intimidade que existia entre as duas famílias: “Eu tinha uma parceria com a cidade de Serra Caiada que ultrapassa as barreiras do município. Para vocês terem ideia, mesmo antes de entrar na política conheci Faustinho, que sempre me falou que para ele Robinson Faria era um pai, que quando ele estava morando em Recife, afastado da política, a mão que o amparou foi a do vice governador Robinson Faria”, afirmou Fábio.

DSC07932

Fábio foi mais além e no seu discurso falou de Lealdade e Verdade e continuou conversando com a população, lembrando da ida de Robinson para ser candidato com Rosalba e como foram os primeiros dias de governo. “Na vice governadoria, tínhamos um chefe de gabinete que gozava de toda intimidade nossa, um chefe de gabinete que em Brasília dormia no meu apartamento, era ele quem comandava tudo e tinha livre arbítrio para fazer o que quiser com o PSD, partido que estávamos fundando. Era Faustinho quem resolvia quem ia para nossa partido nas mais diversas cidades, ele era praticamente o presidente do partido. E foi na ultima semana para as filiações, no final do prazo, que vimos que mais de 15 cidades não foram para o PSD devido a um trabalho feito por debaixo do pano por esse chefe de gabinete. Hoje em muitas cidades ainda temos que justificar e pedir desculpas ao povo que tem raiva e rancor de atitudes que nem tínhamos conhecimento, eram chá de cadeira de mais de oito horas, gritos, carões e com isso perdemos mais de 10 prefeitos, mesmo com tudo isso e levando em conta a amizade que tínhamos, aceitamos as justificativas de Faustinho que ligava-nos insistentemente para dar sua versão dos fatos e relevamos tudo isso

O deputado também falou do rompimento do com governadora Rosalba. “Quando rompemos com o governo, foi o momento de ver quem era leal, quem eram os verdadeiros amigos. E nesse momento não recebemos mais nenhuma ligação do nosso chefe de gabinete. E foi então que vimos na listagem do PSD, vimos que mais um boicote aconteceu, a esposa dele, Socorro, que hoje é a candidata dele a prefeita de Serra Caiada, não estava filiada ao PSD. E foi nesse momento que ele procurou o presidente Robinson Faria para afirmar que ela não seria candidata que a o candidato seria ele, que é filiado ao PSD. Mais uma balela Serra Caiada, tudo feito de caso pensado.”

Fábio Faria contou ainda do desespero do casal durante a campanha. “Nesses três meses eram ligações, pedidos e recados do ex-prefeito para que não viéssemos a Serra Caiada, até promessas de votos para Robinson em 2014 ele fez, mais gato escaldado tem medo de água fria e eu prefiro ficar ao lado de pessoas que a gente confia e aqui em Serra Caiada, conheci através da deputada Gesane Marinho, Keka, que será a futura prefeita de Serra Caiada. Uma mulher, vereadora, lutadora e que tem tudo para ser a melhor prefeita de Serra Caiada. Você conta comigo, você conta com Gesane e conta com Robinson Faria que daqui a dois anos será governador e vai lhe ajudar muito a fazer uma grande gestão. Keka vamos a vitória”! Encerrou Fabio Faria.

COM MILHARES DE PESSOAS NAS RUAS, “PASSEATA DO AGRICULTOR” É CONSIDERADA A MAIOR DE TODOS OS TEMPOS EM CAICÓ

Neste domingo (30) Caicó se vestiu de verde e realizou a maior passeata de todos os tempos. Uma multidão prestigiou com entusiasmo a tradicional “Passeata do Trabalhador”, evento que foi criado em 1996, na campanha do saudoso líder do PMDB Manoel Torres, numa forma de homenagear os trabalhadores e trabalhadoras da cidade e da Zona Rural. "Seu Manoel" esteve homenageado na festa através de seu filho Noel Torres, que apóia a candidatura de Roberto. A passeata foi além do esperado e se concretizou nesta campanha eleitoral, como a maior manifestação de apoio popular as candidaturas de Roberto e Oriel, rumo a prefeitura de Caicó.

Passeata do Trabalhador 003

A concentração começou às 17 horas ao lado do Marizão e pouco tempo depois saiu pelas ruas da Zona Norte, com destino ao centro da cidade, onde ao lado do Mercado Público, aconteceu o comício de encerramento. “Foi difícil de conter a emoção. Por onde passamos as demonstrações de carinho que recebemos foi de arrepiar. Me sinto feliz e realizado por ter chegado até aqui, e sentir a confiança que as pessoas depositam nesta nossa campanha”, disse Roberto, emocionado com a multidão.

Várias lideranças expressivas estiveram ao lado de Roberto e Oriel no comício, dentre elas, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, o deputado do Contorno Rodoviário, João Maia, o ex-deputado Álvaro Dias, Pacífico Fernandes, a suplente de senadora Ivonete Dantas, dentre outros. Por onde a passeata passou, o povo nas calçadas e nas janelas das casas acenava para Roberto e demonstrava que também acreditam na sua proposta para governar Caicó pelos próximos quatro anos.

Passeata do Trabalhador 004

A gente esperava uma multidão nas ruas da cidade. Nossa militância é aguerrida e está animada, mas confesso que me surpreendi com tanta gente gritando e clamando por uma Caicó melhor. Ao lado de Roberto, não tenho dúvida de que reunimos todas as condições para provocar essa nova realidade”,disse o vice-prefeito Professor Oriel.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...