1 de julho de 2009

DIREÇÃO DO HOSPITAL DR. RUY MARIZ VAI USAR DINHEIRO DE MULTA PARA PAGAR MÉDICOS PLANTONISTAS


Em contato com o “Blog Barra Pesada” o diretor do HMRM de Jardim do Seridó Dr. Anesiano Ramos, garantiu que vai usar o dinheiro da multa aplicada ao prefeito Jocimar Dantas em prol da população, contratando médicos plantonistas no período noturno durante o mês de julho, também nos dias de semana a parti de hoje, já que com o atual repasse do executivo para a casa de saúde só dá para pagar parte das despesas, e os plantões médicos acontecem apenas nos fins de semanas.

Mostrando total responsabilidade e compromisso frente à APAME de nossa cidade, o Dr. Anesiano mostra com essa atitude que na realidade só falta mesmo é verba suficiente para pagar médicos para atender no hospital, e que se tivesse por parte do executivo mais ajuda, a saúde de nossa cidade não estaria no caos que se encontra.

Por tanto, se o prefeito Jocimar Dantas não tem a sensibilidade de resolver os problemas da saúde de nossa cidade de uma forma coerente e sem brigas, esperamos que ele continue descumprindo as leis e sendo multado, para que os valores das multas sejam revertidos em benefícios para nossa tão sofrida população.

Por fim, agradecemos ao competente Dr. Anesiano Ramos, que de uma forma muito responsável vem administrando nosso único hospital, alem de defendê-lo dos maldosos ataques de pessoas descompromissadas com a coletividade.



“EXCLUSIVO” JUSTIÇA FAZ PENHORA ONLINE NA CONTA DO PREFEITO JOCIMAR DANTAS DE R$ 5.000,00 EM FAVOR DO HOSPITAL


O Juiz de direito da comarca da cidade de Jardim do Seridó Dr. Flavio César Barbalho de Mello, determinou um execução de penhora online na conta bancaria da pessoa física do prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas de Araújo, em favor do Hospital e maternidade Dr. Ruy Mariz, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), pelo não cumprimento da sentença de repasse da ajuda do executivo em prol da casa de saúde.

A ação movida pela APAME de Jardim do Seridó contra a prefeitura municipal, foi por causa da negativa do administrador público em repassar a ajuda financeira em prol do referido hospital, mas que por força de uma liminar concedida pela justiça teve esse direito garantido, e não foi cumprida dentro do prazo determinado, o que provocou a multa ao Prefeito Jocimar Dantas.

Desde que assumiu a prefeitura, o atual prefeito de Jardim do Seridó já foi protagonista de vários processos na justiça por não cumprir com suas obrigações de gestor público, entre eles a do repasse em prol do hospital, que nunca em toda sua existência foi tão perseguido, chegando ao ponto do prefeito ir até a rádio local para oferecer Advogado para a população processar a referida casa de saúde.

Em contato com o Dr. Flavio César Barbalho de Mello, que de uma forma muito elegante atendeu ao nosso pedido, e nos recebeu em seu gabinete no fórum municipal de Jardim do Seridó no começo da tarde deste quarta-feira (01), o mesmo disse que vai fazer de tudo para julgar logo esse processo, pois todos os procedimentos estão embasados na decisão da liminar concedida pela então Juíza substituta Drª. Cinthia Cybele.

Vou aproveitar um evento que participarei na câmara municipal para conversar com os vereadores, e pedir um parecer do legislativo sobre a legalidade desse repasse do executivo para o hospital, depois vou pedir vistas ao ministério público e julgar esse processo antes mesmo das minhas férias, que serão no mês de agosto próximo” afirmou o magistrado ao blog barra pesada.

Conforme informações do próprio Dr. Flavio César, o dinheiro bloqueado da conta do Prefeito, ficará a disposição da justiça pelo prazo de quinze dias, quando termina o prazo de defesa de Jocimar Dantas. “O Prefeito terá quinze dias para provar que fez o repasse dentro do prazo estabelecido, ou se não o fez, justificar o motivo do descumprimento da liminar”. Disse Dr. Flavio César.



PREFEITO PARTICIPA DE MAIS UMA REUNIÃO SOBRE GESTÃO DO LABORATÓRIO DE ANÁLISES MINERAIS DE PARELHAS‏


O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, participou na tarde de ontem (30), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SEDEC), de mais uma reunião para discutir a Gestão do Laboratório de Análises Minerais de Parelhas. Representantes da SEDEC, SEBRAE/RN, FAPERN, UFRN, Banco do Nordeste e UNIMINA, parceiros do projeto, também marcaram presença.

Na ocasião foi escolhido o comitê gestor e agendado um novo encontro para dar início ao processo operacional da unidade, implantada em 2003 no Município. A próxima reunião está marcada para o dia 15 Julho. “Esses dias até a data da próxima reunião são necessários para verificação de trâmites legais para que possamos fazer uso dos equipamentos existentes no laboratório”, explicou o Prefeito de Parelhas.

O termo de parceria, que será assinado no próximo encontro, reunirá representantes da Prefeitura Municipal de Parelhas, UNIMINA, SEBRAE/RN, SEDEC e UFRN. A última reunião aconteceu em 19 de Julho, em Parelhas. O objetivo foi discutir sobre a atual situação da Unidade de Pesquisa, que se encontra paralisada.


POLICIA DE JARDIM DO SERIDÓ PRENDE TRAFICANTES COM 600 GRAMAS DE COCAÍNA

(Foto: Alemão em pé, e Nilsom sentado, não mostraram os rostos)

A policia de Jardim do Seridó, prendeu os traficantes, Ivanilson Epifánio da Silva, vulgo “Alemão” ou “Galego de Nezinha” de 30 anos, natural de Caicó, residente na Rua Maria Rufino dos Santos no bairro João XXIII em Caicó, filho de Pedro Epifánio da Silva e Maria Gomes da Silva, e José Nilton Ferreira da Silva, 19 Anos, natural de São Miguel, residente na Rua Câmara Cascudo no mesmo bairro em Caicó. Filho de José Bezerra da Silva e Isaura Ferreira da Silva.

Por voltas das 00h30min de hoje (01), um taxista que faz a linha Natal/Caicó, ao passar nas proximidades da rodoviária da cidade de Jardim do Seridó, percebendo a presença da guarnição da PM comandada pelo Cabo P. Silva, deu seta em seu carro e veio em direção dos policiais, e ao parar pediu que os mesmos fizessem uma abordagem nos passageiros do seu taxi, pois o mesmo estava desconfiado dos elementos.

Ao atender o pedido do taxista, a policia encontrou em um sacola plástica, uma quantidade de 600 gramas de pasta base de cocaína em puder dos meliantes, que tentaram esconder a droga embaixo do banco do carro, mas receberam voz de prisão, e sem reagir foram conduzidos para a DP local, onde encontra-se detidos.

Os acusados tomaram o táxi no posto Dudu na Br 101 em Natal, e vinha com destino a cidade de Caicó, mas foram presos 45 kms antes do ponto de distribuição da droga, na cidade de Jardim do Seridó, e agora serão autuados em flagrante delido no Art. 12 do Código penal Brasileiro, “trafico de Drogas”, e ficarão a disposição da justiça.

Vale a pena salientarmos, que os policiais de Jardim do Seridó encontra-se sem viaturas para fazerem as rondas noturnas e atender as ocorrências, e estão usando seus próprios veículos para tal, o destacamento só tem a disposição duas motos, já que a viatura está com problemas mecânicos e até o momento não houve solução. Como a palavra, as autoridades de segurança pública estadual.


CÂMARA DE VEREADORES DE JARDIM DO SERIDÓ REUNIRÁ PRESIDENTES DOS LEGISLATIVOS SERIDOENSE


A câmara municipal da cidade de Jardim do Seridó, em parceria com a FECAM/RN e FIERN, irá promover nesta próxima sexta-feira (04) a parti das 09h00min no centro de eventos “Mestre Galinho” anexo 3 da câmara, o encontro de todos os presidentes dos legislativos da região do seridó potiguar.

O evento denominado como, “Dia dedicado ao Poder Legislativo”, está inserido na programação das comemorações dos 150 anos de instalação da câmara municipal de Jardim do Seridó, que teve inicio no domingo (28), com a celebração da missa em ação de graças, e a entrega dos títulos de “Cidadão Jardinense”, e se estenderá até o dia 05, o dia do sesquicentenário.

Hoje dia 01 de julho as 19h30 na sede da câmara municipal, terá a sessão de abertura e lançamento oficial da nova logomarca da câmara e do selo comemorativo, além de uma homenagem que será prestada aos ex-presidentes da casa pelos relevantes serviços prestados.

Amanhã dia 02 as 8h00, terá a abertura da exposição literária “Prof. José Nilton de Azevedo”, que acontecerá no centro de leitura da câmara, anexo 2, e as 19h30 no centro de eventos “Mestre Galinho” o lançamento dos livros de autores jardinenses e convidados, e ainda teremos a participação dos artistas Bartolomeu e Segundo, (Voz e Violão).

O presidente da câmara municipal de Jardim do Seridó Gilberto Valdeger convida toda população de Jardim do Seridó para participar das comemorações, tendo em vista a grandiosidade e a importância do evento para nossa cidade.



IML IDENTIFICA CORPO DE POTIGUAR MORTO NA TRAGÉDIA DO AIR FRANCE

O corpo do potiguar Soluwellington Vieira de Sá, de 40 anos, foi identificado pelo Instituto de Medicina Legal de Recife nesta terça-feira. A família foi informada, de acordo com o Solon Henrique Filho, irmão da vítima, às 18h, após uma ligação da Polícia Federal de Pernambuco. A notícia chegou aos familiares uma hora depois da missa celebrada na igreja Sagrado Coração de Jesus, celebrada em homenagem a Soluwellington.

Desde o domingo passado a família tentava contato com a PF para saber mais informações a respeito dos corpos identificados. A notícia de que as buscas haviam cessado deixou todos apreensivos, segundo relato de Solon. Por isso, a informação de hoje foi encarada com um milagre de Deus.

"Das 228 pessoas a bordo, apenas 51 foram encontradas. O fato do Soluwellington estar entre elas é encarado por todos nós como um milagre. Isso não tira a nossa dor, mas nos alivia bastante. Desde que fomos informados de que não havia mais esperanças de ter alguém vivo, nosso maior desejo era poder sepultá-lo", desabafou Solon Filho a reportagem.

O anúncio da identificação do corpo de Soluwellington veio uma hora depois da missa celebrada em sua homenagem organizada pela família e realizada na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Mossoró, contando com a presença de vários familiares e amigos da vítima. "Hoje, graças a Deus, nossa oração foi ouvida. Meus pais, que estavam muito abalados, agora pelo menos estão mais tranquilos. Temos que agradecer por tudo isso. De certa forma, foi um alívio para todos nós", frisou Solon.

Depois do anúncio da identificação de Soluwellington, a família espera um novo contato da Polícia Federal para tratar dos trâmites burocráticos do traslado do corpo até Natal. "Eles ficaram de nos ligar novamente na manhã desta quarta, por volta das 8h. Até agora, ainda não sabemos de nada sobre os procedimentos. Vamos aguardar o contato para podermos dizer mais alguma coisa", explicou, já antecipando que o irmão, que era chefe de embarcações, será enterrado num cemitério de Mossoró. A família ainda estuda a possibilidade de acionar a Air France na justiça
.

Fonte: DNonline

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...