1 de julho de 2009

IML IDENTIFICA CORPO DE POTIGUAR MORTO NA TRAGÉDIA DO AIR FRANCE

O corpo do potiguar Soluwellington Vieira de Sá, de 40 anos, foi identificado pelo Instituto de Medicina Legal de Recife nesta terça-feira. A família foi informada, de acordo com o Solon Henrique Filho, irmão da vítima, às 18h, após uma ligação da Polícia Federal de Pernambuco. A notícia chegou aos familiares uma hora depois da missa celebrada na igreja Sagrado Coração de Jesus, celebrada em homenagem a Soluwellington.

Desde o domingo passado a família tentava contato com a PF para saber mais informações a respeito dos corpos identificados. A notícia de que as buscas haviam cessado deixou todos apreensivos, segundo relato de Solon. Por isso, a informação de hoje foi encarada com um milagre de Deus.

"Das 228 pessoas a bordo, apenas 51 foram encontradas. O fato do Soluwellington estar entre elas é encarado por todos nós como um milagre. Isso não tira a nossa dor, mas nos alivia bastante. Desde que fomos informados de que não havia mais esperanças de ter alguém vivo, nosso maior desejo era poder sepultá-lo", desabafou Solon Filho a reportagem.

O anúncio da identificação do corpo de Soluwellington veio uma hora depois da missa celebrada em sua homenagem organizada pela família e realizada na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Mossoró, contando com a presença de vários familiares e amigos da vítima. "Hoje, graças a Deus, nossa oração foi ouvida. Meus pais, que estavam muito abalados, agora pelo menos estão mais tranquilos. Temos que agradecer por tudo isso. De certa forma, foi um alívio para todos nós", frisou Solon.

Depois do anúncio da identificação de Soluwellington, a família espera um novo contato da Polícia Federal para tratar dos trâmites burocráticos do traslado do corpo até Natal. "Eles ficaram de nos ligar novamente na manhã desta quarta, por volta das 8h. Até agora, ainda não sabemos de nada sobre os procedimentos. Vamos aguardar o contato para podermos dizer mais alguma coisa", explicou, já antecipando que o irmão, que era chefe de embarcações, será enterrado num cemitério de Mossoró. A família ainda estuda a possibilidade de acionar a Air France na justiça
.

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CÂMARA BANCA FARRA DE DEPUTADOS NO EXTERIOR

Os deputados federais seguem uma de suas mais tristes “tradições”, aproveitando o mandato e o dinheiro público para flanar no exterior, em...