21 de setembro de 2019

MULHER MORRE ELETROCUTADA NO INTERIOR DO RN AO TENTAR LIMPAR COMUTADOR LIGADO NA TOMADA

Um acidente doméstico, tipo descarga elétrica, vitimou fatalmente Bruna Rayane, de 30 anos. O caso aconteceu na casa de uma tia da vítima na cidade de Mossoró. Bruna sofreu o choque ao tentar limpar o computador, com o aparelho ligado. 



Do Blog: Fica o alerta para todos nós, que por vezes fazemos esses tipos de coisas, sem termos a noção do perigo que corremos. Lamentável!

APÓS 5 DIAS, BOMBEIROS CONTROLAM INCÊNDIO NA SERRA DO LIMA EM PATU


O incêndio florestal na Serra do Lima, no município de Patu, no Rio Grande do Norte, foi controlado na tarde desta sexta-feira (20). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do estado. Os militares, no entanto, vão seguir na cidade como medida de precaução.




A área de vegetação estava em chamas desde a tarde de segunda-feira (16), quando a queimada começou, e ameaçou inclusive o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis. Segundo o prefeito da cidade, Rivelino Câmara, as chamas chegaram a ficar a cerca de 60 metros do local, que é o principal ponto turístico da região.

VIVALDO PEDE QUE PROGRAMA TRANSPORTE CIDADÃO SEJA IMPLANTADO EM CAICÓ E CURRAIS NOVOS

O deputado Vivaldo Costa (PSD) encaminhou no plenário da Assembleia Legislativa requerimentos que beneficiam as duas principais cidades do Seridó: Caicó e Currais Novos. O parlamentar pede que seja implantado  o Programa Transporte Cidadão nos dois municípios. O projeto tem como objetivo oferecer transporte gratuito para que a população de baixa renda tenha acesso aos serviços públicos na capital. Sua operacionalização é por meio de linhas circulares de ônibus de grande porte, de segunda a sexta-feira, com itinerários previamente planejados, saindo às 5h e retornando ao ponto de origem às 17h. 



 
A ideia é facilitar o transporte, do interior a capital, das pessoas que precisam semanalmente se deslocarem até Natal para procedimentos de saúde e outras demandas sociais. "Pensando nisso e com base nessa bela iniciativa estatal, em ofertar aos municípios o Programa Transporte Cidadão, solicito sua implantação nos municípios de Caicó e Currais Novos, tendo em vista que essas cidades são pontos estratégicos que interliga a região do Seridó à capital do Estado", defendeu Vivaldo.



 
Atualmente, o programa conta com 10 linhas em 13 municípios, são eles: Maxaranguape, Extremoz, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Ielmo Marinho, Macaíba, Vera Cruz, Parnamirim, Monte Alegre, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Arês e Goianinha.



 
O programa é desenvolvido pela Secretaria De Estado Do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS e tem parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER). O serviço é ofertado gratuitamente para as pessoas desempregadas cadastradas no Sine-RN, gestantes, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes, portadores de doenças crônicas e seus acompanhantes, idosos a partir de 60 anos, todos inscritos no Cadastro Único.

PGR SE MANIFESTA CONTRA RECURSO DA DEFESA DE LULA SOBRE ATUAÇÃO DE PROCURADORES


O procurador-geral da República interino, Alcides Martins, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que seja negado o recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra decisão de Edson Fachin. Em agosto, o ministro negou pedido de liberdade de Lula, assim como o de nulidade e suspensão das ações penais contra o petista. 




A defesa do ex-presidente citava como argumento a atuação dos procuradores da República no Paraná nos processos contra Lula. 




Em nota publicada pela PGR, Alcides Martins afirmou "que a defesa se baseia em argumentação frágil e que não encontra respaldo em provas" e que "tanto a condenação quanto a prisão provisória de Lula resultaram de procedimentos judiciais em que foram asseguradas todas as garantias constitucionais aplicáveis à espécie, em especial o direito à ampla defesa e ao contraditório, tendo sido confirmadas por mais de uma instância jurisdicional”. 




Em sua decisão em agosto, Fachin também negou pedido da defesa de acesso a mensagens supostamente trocadas pelos procuradores da Lava Jato e que foram divulgadas pelo site "The Intercept Brasil". As mensagens citadas fazem parte de material apreendido pela Polícia Federal na Operação Spoofing.

CRIANÇA DE 6 ANOS E HOMEM SÃO MORTOS A TIROS NO RN; IDOSO E OUTRO HOMEM FORAM BALEADOS

Uma criança de 6 anos  e um homem de 29 morreram a tiros neste fim de semana no bairro Dix-Sept Rosado, em Natal.    Além dos mortos, Abne...