21 de setembro de 2019

MULHER MORRE ELETROCUTADA NO INTERIOR DO RN AO TENTAR LIMPAR COMUTADOR LIGADO NA TOMADA

Um acidente doméstico, tipo descarga elétrica, vitimou fatalmente Bruna Rayane, de 30 anos. O caso aconteceu na casa de uma tia da vítima na cidade de Mossoró. Bruna sofreu o choque ao tentar limpar o computador, com o aparelho ligado. 



Do Blog: Fica o alerta para todos nós, que por vezes fazemos esses tipos de coisas, sem termos a noção do perigo que corremos. Lamentável!

APÓS 5 DIAS, BOMBEIROS CONTROLAM INCÊNDIO NA SERRA DO LIMA EM PATU


O incêndio florestal na Serra do Lima, no município de Patu, no Rio Grande do Norte, foi controlado na tarde desta sexta-feira (20). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do estado. Os militares, no entanto, vão seguir na cidade como medida de precaução.




A área de vegetação estava em chamas desde a tarde de segunda-feira (16), quando a queimada começou, e ameaçou inclusive o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis. Segundo o prefeito da cidade, Rivelino Câmara, as chamas chegaram a ficar a cerca de 60 metros do local, que é o principal ponto turístico da região.

VIVALDO PEDE QUE PROGRAMA TRANSPORTE CIDADÃO SEJA IMPLANTADO EM CAICÓ E CURRAIS NOVOS

O deputado Vivaldo Costa (PSD) encaminhou no plenário da Assembleia Legislativa requerimentos que beneficiam as duas principais cidades do Seridó: Caicó e Currais Novos. O parlamentar pede que seja implantado  o Programa Transporte Cidadão nos dois municípios. O projeto tem como objetivo oferecer transporte gratuito para que a população de baixa renda tenha acesso aos serviços públicos na capital. Sua operacionalização é por meio de linhas circulares de ônibus de grande porte, de segunda a sexta-feira, com itinerários previamente planejados, saindo às 5h e retornando ao ponto de origem às 17h. 



 
A ideia é facilitar o transporte, do interior a capital, das pessoas que precisam semanalmente se deslocarem até Natal para procedimentos de saúde e outras demandas sociais. "Pensando nisso e com base nessa bela iniciativa estatal, em ofertar aos municípios o Programa Transporte Cidadão, solicito sua implantação nos municípios de Caicó e Currais Novos, tendo em vista que essas cidades são pontos estratégicos que interliga a região do Seridó à capital do Estado", defendeu Vivaldo.



 
Atualmente, o programa conta com 10 linhas em 13 municípios, são eles: Maxaranguape, Extremoz, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Ielmo Marinho, Macaíba, Vera Cruz, Parnamirim, Monte Alegre, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Arês e Goianinha.



 
O programa é desenvolvido pela Secretaria De Estado Do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS e tem parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER). O serviço é ofertado gratuitamente para as pessoas desempregadas cadastradas no Sine-RN, gestantes, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes, portadores de doenças crônicas e seus acompanhantes, idosos a partir de 60 anos, todos inscritos no Cadastro Único.

PGR SE MANIFESTA CONTRA RECURSO DA DEFESA DE LULA SOBRE ATUAÇÃO DE PROCURADORES


O procurador-geral da República interino, Alcides Martins, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que seja negado o recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra decisão de Edson Fachin. Em agosto, o ministro negou pedido de liberdade de Lula, assim como o de nulidade e suspensão das ações penais contra o petista. 




A defesa do ex-presidente citava como argumento a atuação dos procuradores da República no Paraná nos processos contra Lula. 




Em nota publicada pela PGR, Alcides Martins afirmou "que a defesa se baseia em argumentação frágil e que não encontra respaldo em provas" e que "tanto a condenação quanto a prisão provisória de Lula resultaram de procedimentos judiciais em que foram asseguradas todas as garantias constitucionais aplicáveis à espécie, em especial o direito à ampla defesa e ao contraditório, tendo sido confirmadas por mais de uma instância jurisdicional”. 




Em sua decisão em agosto, Fachin também negou pedido da defesa de acesso a mensagens supostamente trocadas pelos procuradores da Lava Jato e que foram divulgadas pelo site "The Intercept Brasil". As mensagens citadas fazem parte de material apreendido pela Polícia Federal na Operação Spoofing.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...