7 de maio de 2018

VEREADOR DENUNCIA BRINQUEDO QUE É ARMADO HÁ MUITOS ANOS EM JARDIM DO SERIDÓ

A população de Jardim do Seridó está revoltada com a denúncia do vereador, “Alcides Petropão”, ao MP, contra a comerciante, “Macileide de Costinha”, na qual o edil acusa o prefeito atual de omissão, por permitir que a “acusada” mantenha um “barraco” próximo à praça central da cidade, além da mesma “interditar” a rua com um pula-pula e uma piscina de bolinhas.

 

 

Em contato com nossa reportagem, Macileide explicou que, paga todos os direitos do referido ponto há mais de 08 anos, e que, seus dois brinquedos não interditam ruas, haja vista que a referida rua é muito larga, e os brinquedos nunca interditaram a rua.

 

Nas esquinas da cidade, em grupos de redes sociais, o vereador está sendo muito criticado, pois, diferentemente do caso acima narrado, há muitos outros comércios que toma espaços em ruas e até em calçadas, alguns até sem pagarem os "direitos", mas apenas os referidos brinquedos e o “barraco”, estão “incomodando” o vereador.

 

Por fim, resta saber do vereador o verdadeiro motivo da denúncia, pois se for a questão do uso do espaço público, o mesmo teria que denunciar e “atrapalhar” dezenas de comércios, que geram empregos e renda na cidade, e que para tal, também usam ruas e até calçadas, conforme  citamos.

 

Por fim, vale salientar que, os referidos brinquedos que fazem a alegria da criançada são armados aos sábados e domingos há vários anos, e o vereador já estar vereador há quase um ano e meio, e só agora fez essa denúncia. Será que tem algum interesse por trás dessa denúncia? Dizem que sim!

 

Do Blog: Esse vereador deveria mostrar trabalho. Se unir em prol do desenvolvimento da cidade, e não perseguir quem trabalha honestamente para ganhar o pão de cada dia. O que esse vereador já conseguiu para Jardim do Seridó? Até agora não ouvir falar que tenha conseguido nada! Mas, a culpa não é dele, é dos que lhe “deram” uma cadeira na câmara do município.


IRMÃOS SÃO PRESOS POR DUPLO HOMICÍDIO DE PRIMOS EM CIDADE DO RN

Policiais civis de Macaíba, cidade da Grande Natal, cumpriram mandados expedidos pela Justiça e prenderam dois irmãos suspeitos de terem assassinado seus próprios primos, os irmãos Raul de Lima Rodrigues, de 23 anos, e Mateus Lira Rodrigues, de 21. Os dois foram mortos a tiros no dia 25 de abril em um sítio no distrito de Mangabeira, zona rural do município. 








Segundo o delegado Normando Feitosa, os mandados foram cumpridos na manhã desta segunda (7) lá mesmo, em Macaíba. "Ambos confessam o crime. Disseram que mataram os primos porque estavam sofrendo ameaças", afirmou o titular da DP de Macaíba. 




Raul e Mateus foram mortos com tiros de revólver e espingarda calibre 12.

HELICÓPTERO QUE CAIU COM NOIVA NÃO TINHA LICENÇA PARA TÁXI AÉREO

O helicóptero que transportava uma noiva e caiu em Vinhedo (SP) no fim de semana não tinha autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para pousar no local do evento, um espaço com um castelo cenográfico em um bairro de chácaras no município. De acordo com o órgão, a empresa também não tinha licença para usar a aeronave em atividade remunerada. 








"A empresa envolvida na operação da aeronave não detinha autorização para realizar a atividade de táxi-aéreo nem obteve autorização prévia, com antecedência mínima de 30 dias, para pousar no local do evento, que não é homologado para pousos.




A Anac informou que abriu processo administrativo contra a empresa que, além de eventual sanção administrativa, pode provocar "denúncia ao Ministério Público e à Polícia para que sejam tomadas medidas no âmbito criminal". 




Em nota, o órgão federal explica que "de acordo com o Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica (RBHA) nº 91, para manobras em que haja a possibilidade de pessoas (público) próximas à área não homologada ou não registrada, é necessário solicitar autorização da ANAC para o pouso eventual de helicóptero."

BEBÊ DE 6 MESES MORRE E 06 PESSOAS FICAM FERIDAS EM CAPOTAMENTO EM ESTRADA DO RN

Um bebê de seis meses morreu e seis pessoas ficaram gravemente feridas em um capotamento de carro que aconteceu na BR-304 em Angicos, região Central potiguar, na madrugada deste domingo (6). O acidente foi no trecho do quilômetro 174, por volta das 2h15, segundo a Polícia Rodoviária Federal.








Conforme a PRF, ainda não se sabe a razão do acidente, porém, o carro modelo Gol estava com mais passageiros que a capacidade e o condutor, um homem de 57 anos, não era habilitado. 




De acordo com o inspetor Roberto Cabral, da PRF, estavam no carro o motorista, sua esposa, duas filhas do casal e três netos. Uma das crianças, um bebê de seis meses, morreu logo após o acidente. As demais vítimas, feridas gravemente, foram socorridas e levadas do Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. 






Ainda haverá investigação para determinar o que motivou o acidente.



As vítimas ainda não foram identificadas oficialmente.

PREFEITURA DESMENTE BOATO SOBRE SUPOSTO DESABAMENTO DE TÚNEL EM NATAL

A Prefeitura do Natal divulgou nota oficial, neste domingo, (06), para desmentir um boato sobre o suposto desabamento de um túnel viário na Avenida Capitão-Mor Gouveia. As informações falsas informavam que a estrutura desabou no início da manhã do domingo.









Segundo a Prefeitura, as chuvas que caem nas últimas horas causaram o afundamento de um trecho da Avenida Prudente de Morais. O buraco aberto na via ocorreu em função do encontro do túnel de drenagem fluvial que está sendo escavado com uma galeria de drenagem já existente. Devido às fortes chuvas houve perda de material causando recalque na área não há nenhuma relação com o túnel da mobilidade.




A Secretaria Municipal de Obras já iniciou a contenção do área afetada e as obras de recuperação serão iniciadas nesta segunda-feira,(07).

UM MORRE E DOIS FICAM FERIDOS A BALA NO RN

Um homem foi morto e duas pessoas baleadas neste domingo (6) em São José de Mipibu, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, os homens saíam do trabalho quando foram atingidos pelos tiros. 




Segundo a PM, três pessoas estavam saindo de um trabalho na Lagoa do Bonfim, no Iate Clube. Quando eles chegaram na lateral da linha férrea, em uma estrada de terra que liga a São José de Mipibu, os homens foram baleados. 





Ainda de acordo com a polícia, um deles não resistiu aos ferimentos. As outras duas vítimas foram socorridas, uma para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, e outra para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. 





Um dos homens contou à polícia que não sabe quem atirou, apenas ouviu os disparos. Ninguém foi preso. 



Foto: Ilustração.

MULHER É PRESA AO TENTAR ENTRAR EM PRESÍDIO DA PB COM DROGA ESCONDIDA EM MARMITA

Uma mulher foi presa neste domingo (6), na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa, quando tentava entrar no presídio com drogas para o companheiro dentro de uma marmita. 









Segundo um dos agentes penitenciários do presídio do Róger, a droga era semelhante a maconha e estava misturada no almoço como se fosse pedaços de carne. A mulher usou farofa para tentar esconder a droga e enganar os agentes. 





O domingo é dia de visita social na penitenciária. A mulher foi presa e encaminhada à Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa.

JOVEM SERIDOENSE MORRE AFOGADO EM AÇUDE NESTE DOMINGO, (06)




O jovem, Vinicius Alfredo Bulcão, conhecido como Romarinho, de 14 anos, morreu afogado neste domingo, (06), no açude no sítio Malhada da Areia, no município de Equador. O corpo do rapaz foi resgatado, e levado para o hospital local, de onde foi levado pela ITEP para os procedimentos de praxe.


 


Muito querido na cidade, o jovem “Romarinho”, era estudante do  8° ano da Escola Presidente Costa e Silva. O sepultamento do mesmo acontecerá nesta segunda-feira, (07), em Equador.





A prefeita Noeide Sabino lamentou a morte do jovem equadorense.  “Neste momento de dor transmitimos as mais sinceras condolências aos pais, familiares, professores e amigos pela perda tão repentina de Romarinho. Rogamos a Deus as suas bênçãos e conforto nesta hora de profundo pesar”, declarou.





Do Blog: Lamentável!

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...