17 de abril de 2010

EMPARN PREVÊ CHUVAS ISOLADAS NESTE FINAL DE SEMANA

O final de semana deve ser de céu parcialmente nublado a possibilidade de chuvas isoladas. A previsão é da Emparn e foi divulgado em boletim na manhã de ontem, (16). De acordo com a previsão, no Litoral do Estado, as chuvas ocorrerão durante o período noturno e início das manhãs de sábado (17) e domingo (18). Já no interior, ocorrerão chuvas isoladas durante o período da tarde.

Para a segunda-feira(19), a previsão é de um aumento na ocorrência de chuvas em todo o Estado, devido a atuação do Sistema de Brisa no Litoral Leste; no interior, esse aumento vai ocorrer em função das instabilidades da Zona de Convergência Intertropical.

A Emparn registrou ontem, (15), chuva em 12 municípios do Estado. O Litoral Leste registrou chuva em nove dos 12 municípios, as chuvas, no entanto, foram de pequena intensidade. O maior índice registrado foi em Parnamirim, onde choveu 10,2 milímetros. Também choveu nos municípios de Tenente Ananias ( 2,8 milímetros) e Antônio Martins, (1,5 milímetros), na região Oeste Potiguar. Na região Agreste, o município de Poço Branco registrou 2,8 milímetros.


COVARDIA! HOSPITAL RUY MARIZ MAIS UMA VEZ FICA SEM O REPASSE DA PREFEITURA

Mais uma vez o ato de covardia da atual administração pública de Jardim do Seridó contra o único hospital existente na cidade, deixa todos os Jardinenses em alerta, pois com a suspensão do repasse que sempre foi feito pela prefeitura municipal para a casa de saúde, mas que desde que a atual administração assumiu, que o prefeito Jocimar Dantas e seu pai, o vereador e contraventor Joaci Costa, estão querendo a todo custo prejudicá-lo, travando uma verdadeira batalha na justiça para não repassar o beneficio para o hospital, que o mesmo pode até chegar a fechar suas portas.

O atual Prefeito, Jocimar Dantas, e seu pai, o contraventor e vereador Joaci Costa, não economizam esforços para tentarem prejudicar HMRM, mas na verdade a real intenção dos mesmos é tomar a direção da casa de saúde, pois em sessão da Câmara, o vereador/contraventor, Joaci Costa, foi bem claro ao declarar que: “O minino num vai dá dinhero pro hospitá não, eu dissi ao minino qui só é pra dá dinhero pro hospitá se o diretor for do nosso lado, o minino num vai dá dinhero e pronto”. Disse o contraventor Joaci Costa em sessão da câmara.

O diretor do HMRM, Dr. Anesiano Ramos, fará na tarde deste sábado, (17), uma reunião com todos os funcionários da casa de saúde, quando deverá comunicar as dificuldades que o hospital está passando, e as possíveis medidas que deverão serem adotadas, caso o repasse não seja mediatamente autorizado pela justiça, o que poderá acarretar desde a suspensão dos plantões, até seu fechamento.


(Foto: Hospital Aluisio Alves - COHAB - Jradim do Seridó)

É bem verdade que o Prefeito Jocimar Dantas e o Vereador/Contraventor Joaci Costa, não estão preocupados com essas possíveis medidas, pois a população pode muito bem ser atendida no Hospital da COHAB, ou então ser curada, operada e salva pelas orações do Prefeito/Milagreiro, ou ainda pelas dezenas de médicos que participaram das suas passeatas durante a campanha política, que, diga-se de passagem, devem atenderem no Hospital Aluisio Alves da COHAB, (que seria inaugurado por Henrique, Jocimar e sua turma logo no início de 2009). E esse Hospital não já foi inaugurado pelo vice-prefeito de Jocimar Dantas, Patrício Júnior, não?




CÚPULA DA SEGURANÇA REÚNE COMANDANTES DAS POLÍCIAS VICIL E MILITAR EM MOSSORÓ


O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Critóvam Praxedes, e os comandantes das polícias Civil e Militar, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, em Mossoró, com autoridades ligadas à segurança pública de 23 municípios das Regiões Oeste e Central do Estado. A cúpula da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) ouviu dos representantes da Segurança sugestões para melhorar o policiamento da região e aproveitou a oportunidade para anunciar investimentos na área. Entre as melhorias estão à implantação de um sistema de vídeo monitoramento, uma proposta para retirar os presos das delegacias de Mossoró, aquisição de veículos e a volta imediata de todos os policias emprestados a outros órgãos.

Estiveram presentes oficiais da Polícia Militar, delegados da Polícia Civil, oficiais do Corpo de Bombeiros e a direção do Itep. O secretário Cristóvam Praxedes explicou que a determinação do governador Iberê Ferreira de Souza é reforçar o policiamento ostensivo. Para isso, foi publicado um decreto para a devolução de todos os policiais que estão à disposição de outros órgãos. “Queremos a polícia na rua atendendo de forma satisfatória a população. Esse é o nosso objetivo”, disse. Para se ter um panorama completo dessas necessidades foi solicitado um relatório de todos os comandantes.

Outra iniciativa anunciada nesta manhã pelo secretário, como forma de responder imediatamente a necessidade de redução da criminalidade, foi à instalação de vídeo monitoramento em pontos estratégicos de Mossoró. Há seis meses a Sesed realiza um levantamento dos locais necessários para esse monitoramento por câmeras e que em breve será implantado. A idéia surgiu com a instalação de câmeras no corredor turístico de Natal (entre Ponta Negra e na ponte Niwton Navarro), onde esse monitoramento fez reduzir cerca de 70% dos casos de violência das áreas fiscalizadas.

Uma das reclamações mais freqüentes dos policiais também foi atendida por Cristóvem Praxedes. Ele anunciou a aquisição de mais 85 caminhonetes, 200 motos e a locação de 300 veículos para a Segurança Pública a ser distribuído a Polícia Civil, ao Itep e a Polícia Militar. E para Mossoró está em estudo à criação de um complexo policial onde serão abrigadas várias delegacias e os antigos prédios serão cedidos temporariamente a guarda dos presos sob comando da Sejuc.

Também foram expostos os pontos fortes que a Segurança Pública local está alcançando. O coronel Elias Cândido, comandante do 2º BPM, aproveitou o momento para informar que é satisfatório o armamento, os coletes à prova de balas, as armas não letais, combustível e alimentação da tropa. O comandante, assim como os outros representantes, também se comprometeu em fazer um levantamento do policiamento no Oeste para repassar para o secretário.

Cristóvam Praxedes disse que esteve em Mossoró para conhecer pessoalmente os comandantes das polícias e que em breve irá se reunir com os representantes de cada setor para traçar objetivos específicos. “E minha presença aqui comprova o que estou falando. Estou à disposição de todos vocês e também conto com todos para desenvolvermos um bom trabalho”, encerrou.




SEGURANÇA DE RESTAURANTE DE LUXO É PRESO ACUSADO DE 10 HOMICÍDIOS


Policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim prenderam o segurança Gildeon Henrique de Oliveira, de 22 anos, na madrugada de hoje (16), nos arredores de um Shopping Center da capital. Ao acusado é atribuído a autoria de dez casos de homicídio, dos quais quatro já tiveram os mandados de prisões expedidos pela justiça, dentre eles o caso de tortura a uma jovem grávida.

O delegado Graciliano Lordão vinha investigando as ações delituosas do segurança desde o ano passado, uma característica em comum dos crimes é que, quase todas as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas.

Gildeon trabalhava como segurança de um restaurante de luxo na Avenida Senador Salgado Filho. Após receber informações anônimas a respeito da localização de seu trabalho, o segurança foi preso em uma parada de ônibus próxima. Ainda de terno e gravata, ao ser interrogado pela polícia, Gildeon negou a autoria de todos os crimes.

O segurança possui passagem na polícia desde 2009. Ele fazia parte de uma quadrilha composta por sete pessoas, um deles seu irmão. Cinco deles já encontram-se presos.

Cinco dos dez corpos já foram localizados e identificados. Gildeon Henrique está preso pelos quatro mandados de prisão expedidos em seu nome. A polícia continua investigando os outros seis casos.




I CONFERÊNCIA INTER-REGIONAL DE SÁUDE MENTAL ACONTECEU ONTEM EM PARELHAS


“Saúde Mental, Direito e Compromisso de Todos: Consolidar Avanços e Enfrentar Desafios”. Esse foi o tema central da I Conferência Inter-Regional de Saúde Mental que aconteceu hoje (16) na AABB de Parelhas. O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS – coordenou o evento que reuniu Prefeitos, Secretários, Vereadores, representantes da área de Saúde e Usuários dos Municípios de Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Equador e Santana do Seridó.

Na ocasião houve apresentação de diagnósticos da assistência em saúde mental dos Municípios envolvidos e palestra voltada para o tema principal.

A temática foi discutida ainda através de três eixos: Saúde Mental e Políticas de Estado: pactuar caminhos intersetoriais; Consolidando a rede de atenção psicossocial e fortalecendo os movimentos sociais; e Direitos humanos e cidadania como desafio ético e intersetorial.



HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE COM TREZE PEDRAS DE CRACK E UM TIJOLO DE MACONHA


A equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Macaíba apreendeu nesta quinta-feira, (15), treze pedras de crack e um tijolo de maconha com Lindomar Cruz da Silva, de 20 anos. A prisão em flagrante aconteceu por meio de denúncia anônima.

A ação ocorreu por volta das 22h30, na residência do sogro do acusado, localizada a Rua Eloi de Souza, nº 411, em Macaíba. Ele estava acompanhado por duas meninas menores de idade, uma de 12 e outra de 16 anos, que trabalhavam para ele como aviãozinho.

Lindomar não estava armado e, também, não reagiu a prisão. Há indícios de que ele esteja envolvido com crimes de homicídio, ainda sob investigação. Ele irá responder por tráfico de drogas e aliciamento de menores.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...