27 de setembro de 2018

“MILAGRE”! MOTOTAXISTA ENRICA DO “DIA PRA NOITE” E SE TORNA DONO DE CARRÃO DE LUXO USADO PELO IRMÃO DO PREFEITO DE LAGOA SALGADA

A população de Lagoa Salgada está “intrigada” com a riqueza momentânea de um moto taxista da cidade, que até pouco tempo atrás, tinha apenas sua moto, na qual ganha seu “pão” de cada dia, mas agora aparece como proprietário de um "Carrão" de luxo, que mesmo se for financiado, foge muito da realidade aquisitiva de um profissional Mototaxista. 






Segundo comentários nas “bolandeiras” da cidade, na verdade o rapaz é dono do “carrão” de direito, mas não de fato, pois o mesmo seria apenas um “laranja” da família do atual gestor, haja vista que o “Carrão” é usado pelo irmão do prefeito, que é atual vereador, presidente da câmara de Lagoa Salgada.





Segundo populares, é muito de se estranhar, pois tanto o prefeito, quanto o seu irmão presidente da câmara, e mais alguns familiares, estão mostrando um padrão de vida muito diferente de antes de assumirem os dois maiores poderes do município, totalmente incompatível com os salários recebidos em tão pouco tempo que estão nos comandos do município.





Do Blog: Seria pertinente que os vereadores da oposição investigassem e denunciassem ao MP, para que esses estranhos enriquecimentos espontâneos sejam esclarecidos para a população.

URGENTE! JUIZ PROÍBE RÁDIO CABUGI DE CONVIDAR PARA “ARRASTÃO DO BACURAU” EM JARDIM DO SERIDÓ

O juiz auxiliar do TRE/RN, Ricardo Tinoco de Góes, acatou o pedido de liminar, no qual a Rádio Cabugi de Seridó e o locutor, José Wilson da Silva, são denunciados por propaganda eleitoral proibida, e proibiu os representados de convocarem a população para o denominado, “Arrastão do Bacurau”, que acontecerá em Jardim do Seridó









Ademais, além da proibição de veiculação, o magistrado também fixou multa/dia no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), no caso de descumprimento por parte da emissora, no caso acima citado, ou em qualquer outra movimentação política anunciada pelos representados.





 

Vale salientar que, a emissora tem fortes ligações com a família Alves, e sempre em períodos eleitorais, tende em  beneficiá-la politicamente, quando deveria ser totalmente imparcial.




Do Blog: Manda QUEM PODE, obedece QUEM TEM JUÍZO!

EX-PREFEITA DE CIDADE DO RN É CONDENADA POR IMPROBIDADE POR PINTAR BENS PÚBLICOS COM COR DE PARTIDO

O TJRN sentenciou a a ex-prefeita de São Francisco do Oeste, Gildene Barreto, por improbidade administrativa em razão de ter usado a cor de seu partido para pintar prédios públicos, automóveis e outros bens municipais como fardamentos escolar, objetivando a promoção pessoal de sua gestão.






Conforme alegou o Ministério Público Estadual, essa atuação da gestora configura uma afronta ao princípio da impessoalidade administrativa. E por isso foi expedida recomendação para modificar a coloração dos bens pintados irregularmente, mas a demandada não só descumpriu orientação, como também “continuou a pintar os bens com as cores não recomendadas”.





No decorrer da sentença, foi ressaltado que a cor vermelha usada pela ex-prefeita se distingue da tonalidade da bandeira municipal. Ele destacou que “os prédios públicos, antes do ocorrido, eram pintados com a cor azul, coloração que também estava presente na bandeira do Município de São Francisco do Oeste” e posteriormente eleições passou a ser utilizada a “cor vermelha, que era a cor da campanha e partido da ré”.





Além disso, conforme fotografias juntadas ao processo, ficou constatado claramente que na gestão anterior os prédios municipais não eram predominantemente com a cor usada pela ex-prefeita e sim possuíam alguns detalhes vermelhos. E desse modo a escolha da cor foi usada como meio de propaganda, caracterizando a intenção de fazer promoção pessoal e “descumprindo assim o princípio da impessoalidade, previsto no art. 37 da Constituição Federal”.





Na parte final da sentença o magistrado suspendeu os direitos políticos da demandada e a proibiu de contratar com o poder público por três anos, determinou a perda de função pública que eventualmente ela exerça; e ainda impôs o pagamento de multa civil em valor equivalente a 20 vezes o valor da remuneração que a mesma recebia na época em que estava exercendo mandato.

EX-VICE-PREFEITO, PAI DE ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE CIDADE DO RN, É ENCONTRADO MORTO A TIROS EM ESTRADA CARROÇÁVEL

Um ex-vice-prefeito de Água Nova, cidade distante 411 quilômetros de Natal, foi encontrado morto em uma estrada de barro que liga o município a Riacho de Santana. A vítima é Antônio Sezanildo do Nascimento, conhecido por Neném de França. 





De acordo com a polícia, Neném de França viajava de moto com destino a Riacho de Santana quando foi executado a tiros de pistola, por volta de 12h20. O veículo foi deixado no local do crime. A Delegacia Regional de Pau dos Ferros investiga o caso. 





O filho da vítima, Antônio Kadson da Silva Nascimento, é o atual presidente da Câmara dos Vereadores da cidade. Antônio Sezanildo do Nascimento foi vice-prefeito e também vereador de Água Nova.

SANTANA DO SERIDÓ REALIZA 1ª SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A prefeitura municipal de Santana do Seridó, através da secretaria municipal de educação e cultura, secretaria municipal de agricultura, meio ambiente e recursos hídricos, com o apoio de todas as secretarias municipais, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Associações Rurais; realizou do dia 17 ao dia 21 de setembro, a 1ª Semana do Meio Ambiente. 











Um importantíssimo evento que se iniciou com distribuição de sacolas ecológicas, palestras em escolas e indústrias ceramistas e de roupas, além de doações de mudas frutíferas nas comunidades rurais e de arborização de praças da cidade com plantas nativas. O evento contou com a distribuição de panfletos de casa em casa e informes que mostravam a importância da reciclagem e do cuidado com o meio ambiente.

  



Durante a semana ocorreu à apresentação de fantoches para as crianças das escolas municipais, mostrando-lhes a os conscientizando sobre os cuidados com a natureza, além de caminhada e pedalada pelas ruas da cidade, encerrando as atividades com uma exposição dos alunos sobre as diversas fontes energéticas e amostras de produtos feitos e confeccionados com materiais recicláveis.



 


Além das exposições e palestras educativas foram distribuídas para todas as comunidades rurais do município 107 mudas frutíferas, doadas pela Cerâmica Tavares e o viveiro de mudas em Parelhas.

QUADRILHA MORTA EM TENTATIVA DE ROUBO A AVIÃO NO PE PODE SER A MESMA QUE EXPLODIU BANCOS EM PARELHAS

Seis homens foram mortos e um ficou ferido nesta terça-feira (26) durante uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e Polícias Militar de Pernambuco e da Bahia. Os homens faziam parte de uma quadrilha que estava tentando assaltar um avião de transporte de valores na pista de pouso do aeroporto de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O dinheiro seria utilizado para abastecer um banco da cidade.










De acordo a PF, os assaltantes invadiram a pista no momento da aterrissagem do avião e abordaram o os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Os bandidos atiraram no piloto e o obrigaram a parar a aeronave. Durante a tentativa de roubo teve troca de tiros entre a polícia e os criminosos. Nenhuma quantia foi roubada. 










Seis homens que faziam parte da quadrilha morreram, Francieldo do Nascimento Silva, de 47 anos; Cláudio aprígio da Silva Neto, de 46 anos; Alex Gonçalves dos Santos, de 37 anos; Galdioso Moura da Silva, de 47 anos; Renato Vieira dos Santos, de 51 anos e Rafael Rosrigues Pereira, de 36 anos, que morava em condomínio de luxo em Juazeiro, na Bahia. Ficou ferido Martins Simão dos Santos, de 48 anos.






Com os suspeitos mortos, a polícia encontrou seis fuzis AK 47 e uma metralhadora ponto 50 que estava instalada em um dos veículos utilizados. A polícia disse que continua realizando buscas por outros integrantes da quadrilha. O piloto do avião foi socorrido e, conforme informações do hospital, está em condições estáveis.







Segundo a polícia, o grupo vinha sendo investigado há quase três anos. O grupo é acusado de praticar assaltos a bancos e carros-fortes no interior da Bahia e em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e pode ter sido a mesma quadrilha, que há dias atrás, explodiu bancos no interior do RN.

POR 7 A 2, SUPREMO NEGA PEDIDO DO PSB PARA LIBERAR VOTO DE ELEITORES COM TÍTULO CANCELADO


Por sete votos a dois, o Supremo Tribunal Federal rejeitou nesta quarta-feira (26) pedido apresentado pelo PSB para autorizar a votação dos eleitores que tiveram o título cancelado por não terem comparecido à revisão do eleitorado nem terem feito o cadastramento biométrico. 




Para a maioria dos ministros, a legislação que permite o cancelamento do título de quem não comparecer à revisão do eleitorado não fere a Constituição nem prejudica os eleitores.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...