27 de setembro de 2018

QUADRILHA MORTA EM TENTATIVA DE ROUBO A AVIÃO NO PE PODE SER A MESMA QUE EXPLODIU BANCOS EM PARELHAS

Seis homens foram mortos e um ficou ferido nesta terça-feira (26) durante uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e Polícias Militar de Pernambuco e da Bahia. Os homens faziam parte de uma quadrilha que estava tentando assaltar um avião de transporte de valores na pista de pouso do aeroporto de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O dinheiro seria utilizado para abastecer um banco da cidade.










De acordo a PF, os assaltantes invadiram a pista no momento da aterrissagem do avião e abordaram o os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Os bandidos atiraram no piloto e o obrigaram a parar a aeronave. Durante a tentativa de roubo teve troca de tiros entre a polícia e os criminosos. Nenhuma quantia foi roubada. 










Seis homens que faziam parte da quadrilha morreram, Francieldo do Nascimento Silva, de 47 anos; Cláudio aprígio da Silva Neto, de 46 anos; Alex Gonçalves dos Santos, de 37 anos; Galdioso Moura da Silva, de 47 anos; Renato Vieira dos Santos, de 51 anos e Rafael Rosrigues Pereira, de 36 anos, que morava em condomínio de luxo em Juazeiro, na Bahia. Ficou ferido Martins Simão dos Santos, de 48 anos.






Com os suspeitos mortos, a polícia encontrou seis fuzis AK 47 e uma metralhadora ponto 50 que estava instalada em um dos veículos utilizados. A polícia disse que continua realizando buscas por outros integrantes da quadrilha. O piloto do avião foi socorrido e, conforme informações do hospital, está em condições estáveis.







Segundo a polícia, o grupo vinha sendo investigado há quase três anos. O grupo é acusado de praticar assaltos a bancos e carros-fortes no interior da Bahia e em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e pode ter sido a mesma quadrilha, que há dias atrás, explodiu bancos no interior do RN.

0 comentários:

Postar um comentário