27 de setembro de 2018

SANTANA DO SERIDÓ REALIZA 1ª SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A prefeitura municipal de Santana do Seridó, através da secretaria municipal de educação e cultura, secretaria municipal de agricultura, meio ambiente e recursos hídricos, com o apoio de todas as secretarias municipais, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Associações Rurais; realizou do dia 17 ao dia 21 de setembro, a 1ª Semana do Meio Ambiente. 











Um importantíssimo evento que se iniciou com distribuição de sacolas ecológicas, palestras em escolas e indústrias ceramistas e de roupas, além de doações de mudas frutíferas nas comunidades rurais e de arborização de praças da cidade com plantas nativas. O evento contou com a distribuição de panfletos de casa em casa e informes que mostravam a importância da reciclagem e do cuidado com o meio ambiente.

  



Durante a semana ocorreu à apresentação de fantoches para as crianças das escolas municipais, mostrando-lhes a os conscientizando sobre os cuidados com a natureza, além de caminhada e pedalada pelas ruas da cidade, encerrando as atividades com uma exposição dos alunos sobre as diversas fontes energéticas e amostras de produtos feitos e confeccionados com materiais recicláveis.



 


Além das exposições e palestras educativas foram distribuídas para todas as comunidades rurais do município 107 mudas frutíferas, doadas pela Cerâmica Tavares e o viveiro de mudas em Parelhas.

0 comentários:

Postar um comentário