Enquanto muitos (as) preferem se apegarem à desculpa esfarrapada que não fazem nada por causa de crise ou de queda no FPM, a prefeita de Equador, Noeide Sabino “arregaçou as mangas”, e com base em estudos técnicos da SEMARH e autorização do IDEMA está realizando uma mega obra de desassoreamento do Açude Mamão.
Com uma média de 200 carradas/dia, as caçambas transportam o material retidado da bacia de açude e despegam por trás da parede, formando um grande aterro que serve como sustentação da mesma.
A obra que futuramente beneficiará toda a população está sendo executada com recursos próprios para pagar os caminhões e demais despezas, e com o uso das máquinas doadas ao município pelo MDA, numa mostra de como devem serem usadas.
Por fim, ratificamos mais uma vez que a obra é inteiramente financiada com recursos próprios, pois em muitos municípios do Seridó o simples pagamento dos carros que recolhem o lixo doméstico não está sendo cumprido, enquanto que um município pequeno como Equador realiza um obra gigantesca como essa.
Do Blog: O que falta nos municípios é gestão pública com honestidade e responsabilidade como ora existe em Equador!