5 de outubro de 2013

BLOG VISITA OBRAS DE DESASSOREAMENTO DO AÇUDE MAMÃO EM EQUADOR

Enquanto muitos (as) preferem se apegarem à desculpa esfarrapada que não fazem nada por causa de crise ou de queda no FPM, a prefeita de Equador, Noeide Sabinoarregaçou as mangas”, e com base em estudos técnicos da SEMARH e autorização do IDEMA está realizando uma mega obra de desassoreamento do Açude Mamão.

SAM_4538

Com uma média de 200 carradas/dia, as caçambas transportam o material retidado da bacia de açude e despegam por trás da parede, formando um grande aterro que serve como sustentação da mesma.

SAM_4549

A obra que futuramente beneficiará toda a população está sendo executada com recursos próprios para pagar os caminhões e demais despezas, e com o uso das máquinas doadas ao município pelo MDA, numa mostra de como devem serem usadas.

SAM_4553

Por fim, ratificamos mais uma vez que a obra é inteiramente financiada com recursos próprios, pois em muitos municípios do Seridó o simples pagamento dos carros que recolhem o lixo doméstico não está sendo cumprido, enquanto que um município pequeno como Equador realiza um obra gigantesca como essa.

Do Blog: O que falta nos municípios é gestão pública com honestidade e responsabilidade como ora existe em Equador!

MARINA ANUNCIARÁ HOJE DECISÃO SOBRE CONCORRER ELEIÇÕES EM 2014

A ex-senadora Marina Silva afirmou em entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira (4), em Brasília, que decidirá até este sábado (5) se disputará a Presidência da República em 2014. "Ainda estou em processo de decisão", declarou.

Marina Silva, ao lado de integrantes da Rede, durante entrevista coletiva em Brasília (Foto: Fabiano Costa / G1)

Na quinta (3), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou registro ao Rede Sustentabilidade, partido pelo qual Marina Silva pretendia concorrer à Presidência da República em 2014.

Pelo cronograma da Justiça Eleitoral, o prazo para filiação de quem pretende disputar a eleição 2014 termina neste sábado. Pelo menos três partidos (PPS, PEN e PHS) convidaram Marina para se filiar, a fim de poder disputar a eleição presidencial. Nas pesquisas de intenção de voto, ela aparece como segunda colocada, atrás da presidente Dilma Rousseff (PT).

Marina Silva afirmou que só tem conversado com siglas que têm a disposição de alterar seu programa partidário. De acordo com a ex-senadora, a negociação com as legendas não se resume à candidatura em 2014, mas envolve projetos políticos e ideologia.

Vocês conhecem os partidos que têm disposição para um diálogo programático. Os que não têm disposição para um diálogo programático sequer estão aventando qualquer possibilidade. A conversa não é em torno de candidatura, é de programa, de ideia”, declarou.

Segundo ela, "há um perfil das pessoas que buscam a conversa e é uma conversa programática. Não em torno da candidatura e sim de um programa. Não é um mero projeto eleitoral, o que significa que as eleições fazem parte, mas não são um fim."

GRANDE VAQUEJADA DE PARELHAS AGITA SERIDÓ NESTE FINAL DE SEMANA

Com shows dos Nonatos, Cavalo de Pau e Deixe Brincadeira, o Parque Haras Luzia localizado na RN que liga Parelhas à Jardim do Seridó realiza neste sábado, (04) o primeiro dia da grande vaquejada de Parelhas.

vaquejada de parelhas-rn

As atrações não param por ai, e no domingo, (05) é a vez de “Sirano e Sirino”, “Boca a Boca”, e “Dedé e Forró de Verdade”. A organização da festa é do moral, “Comando Produções”. O estacionamento é grátis! É imperdível!

TRAGÉDIA! ACIDENTE GRAVE DEIXA 4 MORTOS NO SERIDÓ POTIGUAR

Um grave acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira, (04), por volta das 08hs50min na estrada que liga Jardim de Piranhas/RN a Brejo do Cruz/PB – (PB-323) – deixou o saldo de 4 pessoas mortas. O acidente foi uma colisão envolvendo dois veículos Sienas, ambos de cor prata, na altura do sítio Pedra Furada, distante 13 quilômetros de Jardim de Piranhas.

Neide Ramalho está grávida e quebrou às duas pernas; seu esposo Júnior Mosquito morreu no local - (FOTO: Cedida/Arquivo Pessoal)

Em um dos carros, o Siena de placas de Cajazeiras/PB, estavam pelo menos 5 pessoas, e dessas duas morreram. Elas foram identificadas como Eliza Alzira de Lima, de 65 anos, natural de Catolé do Rocha e Eronilda de Souza Braga, de 65 anos, natural de Cajazeiras/PB. Os outros ocupantes, foram identificados como Francisco Iranilson de Souza Braga, natural de Catolé do Rocha, de 37 anos, este, foi transferido para São Bento, e está vivo.

O outro ocupante é Deivson Agraion Lima Braga, de 17 anos, natural de Cajazeiras, que também está vivo, e Rosilania de Lima, de 27 anos, natural de Catolé do Rocha, que está viva e quebrou as duas pernas.

No outro carro, com placas MOS-3771 – São Bento/PB, estavam, o comerciante, José Júnior da Silva Lúcio, apelidado de “Júnior Mosquito”, sua filha de apenas 5 meses, identificada como Julia Lorena, e sua esposa Neide Ramalho. O comerciante e sua filha morreram. A mulher quebrou às duas pernas, mas, sobreviveu. Ela foi socorrida pelo Samu para uma Unidade de saúde mais próxima.

Os carros colidiram frontalmente em uma curva, provavelmente porque um dos veículos tentou desviar de buracos estrada.

A criança, Júlia Lorena, foi socorrida por policiais da cidade de Jardim de Piranhas, para o hospital, mas, morreu.

Fonte e fotos: São Bento em Foco.

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE INDENIZAÇÃO POR MORTE DE APENADO NO PRESÍDIO “PEREIRÃO” EM CAICÓ

untitledO desembargador Expedito Ferreira, presidente da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, julgou mais uma demanda relativa a uma suposta responsabilidade civil do Estado por eventuais danos sofridos, pela mãe do autor da ação, que morreu enquanto estava custodiada nas dependências da Penitenciária Estadual do Seridó, na cidade de Caicó.

O autor do recurso argumentou dentre outros pontos, que não teria ocorrido a ausência de audiência instrutória, para colher depoimento pessoal e testemunhal, bem como pericial, a fim de comprovar os fatos alegados.

No entanto, o desembargador ressaltou que, dentro dos limites traçados pela ordem jurídica, o juiz tem autonomia na análise das provas, examinando não apenas aquelas que foram incluídas aos autos, como também ponderando acerca da necessidade ou não de produção de novas provas, devendo decidir de acordo com seu convencimento.

Desta forma, a decisão considerou o princípio da livre convicção motivada, que permite ao juiz que, entendendo suficiente o conjunto probatório reunido, dispensar de outros elementos, julgando a lide no estado em que se encontra, de forma que não há configuração de cerceamento de defesa.

Não se verificando, por óbvio, ofensa aos preceitos preservados pelos artigos 5º, incisos LIV e LV, da Constituição Federal e artigo 330, I, do Código de Processo Civil”, ressalta o desembargador, que manteve a sentença inicial

A decisão destacou ainda que não há nenhuma indicação médica atestando a necessidade da então custodiada realizar tratamento domiciliar ou de internação hospitalar e verifica-se, ainda, que conforme o auto de exibição e apreensão, a mãe do autor da ação estava de posse dos medicamentos que utilizava em seu tratamento e que foi atendida no estabelecimento prisional pelo profissional médico que a acompanhava.

Além disso, não há demonstração nos autos de que o ente estatal deixou de prestar qualquer assistência médico-hospitalar para a genitora do apelante.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...