30 de abril de 2009

PROMOTORA DE JUSTIÇA DE JARDIM DO SERIDÓ MANDA SUSPENDER PINTURAS DE PRÉDIOS PÚBLICOS






A Promotora de Justiça da comarca de Jardim do Seridó, Drª. Kátia Maria Maia, resolveu mandar suspender a pintura do prédio público que abriga as secretárias de educação e cultura do município, acatando um pedido de uma ação pública movida pelo vereador Iron Júnior, através do competente advogado Dr. Anesiano Ramos, onde os mesmo requerem que os prédios voltem às cores de antes, e que a empresa que executou o serviço devolva o dinheiro para os cofres públicos.

Acontece que desde que assumiu o executivo municipal, o atual prefeito Jocimar Dantas vem mudando os prédios públicos de cor, sem se importar se as pinturas estão em bons estados de conservação ou não, apenas para deixar a cidade totalmente da cor da sua bandeira política partidária do PMDB.

Isto já se deu com prédios como a creche da baixa da beleza que foi reformado no final do ano passado pelo então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, com a parceria de MEIOS, além das escolas públicas, outras creches, anexos, e por último com o sobrado que havia sido pintado há muito pouco tempo atrás, como mostra a imagem acima.

Como se tudo isto não bastasse, o chefe do executivo mandou cobrir as almofadas do consultório odontológico do centro de saúde do município também de verde, quando antes era na cor azul, totalmente neutra de qualquer bandeira política partidária, das duas maiores facções políticas da cidade representadas pelo Vermelho e o verde.

Talvez essa estratégia do prefeito, tenha o real objetivo de combinar a cor do seu partido com o matagal que tomou conta da nossa cidade, seja no centro ao na periferia, o mato é o maior atrativo, e por esse motivo temos que conviver com os comentários dos visitantes quando falam que deveríamos criar gado no centro da cidade, pois mato é o que não falta.




COMERCIANTES SÃO MULTADOS EM DOIS SALÁRIOS POR DEIXAREM FILHOS ANDAREM DE MOTOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Os comerciantes, o dono da queijeira Jardinense, o Sr. Cleber Ricardo Cirne Martins, e José Diniz Araújo de Azevedo, proprietário do restaurante e pousada do Diniz, conforme transações penais aceitas em audiências acontecidas nesta comarca de Jardim do Seridó, oriundas dos processos nº. 117.09.000099-0 e 117.09.000081-7 respectivamente, pagarão a quantia de dois salários mínimos, (R$ 930,00) cada um, a uma entidade.

Este é mais uma prova de que a justiça da cidade está coibindo a pratica ilegal do uso de veículos automotores por crianças e adolescentes no transito da cidade, como foi a caso dos filhos dos comerciantes acima citados, que foram flagrados pilotando motos e ciclo motores, e que para não se complicarem com a justiça, os pais tiveram que aceitarem as transações penais.

Ademais, salientamos que a transação penal não é aplicada em caso de reincidência, ao seja, caso esses pais voltem a deixarem seus filhos pilotarem motos ou ciclo motos, e os mesmos sejam flagrados, eles não terão mais o direito de receberem como pena alternativa o pagamento de multas, ai a coisa complica, e os mesmos responderão o processo até a sentença do magistrado.

Esperamos que a fiscalização seja intensificada, ai teremos um resultado positivo para coibir esse abuso contra nossas crianças e adolescentes.


ITANS SANGRA EM CAICÓ PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO


Por volta das 16:00h desta quarta-feira (29), o açude Itans sangrou pelo segundo ano consecutivo, trazendo muita alegria para os moradores da cidade de Caicó que foram acompanhar o inicio da sangria. Em pouco menos de oito horas, o açude Itans que tem capacidade para armazenar 81 milhões e 875 mil metros cúbicos, recebeu mais de meio metro de lamina dàqua, o que ocasionou sua sangria.

Fica agora a expectativa para as sangrias da barragem Boqueirão na cidade de Parelhas, e do açude Zangarelhas em Jardim do Seridó, ambos também sangraram no intenso inverno do ano passado.

Foto: Marcos Dantas



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...