30 de abril de 2009

COMERCIANTES SÃO MULTADOS EM DOIS SALÁRIOS POR DEIXAREM FILHOS ANDAREM DE MOTOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Os comerciantes, o dono da queijeira Jardinense, o Sr. Cleber Ricardo Cirne Martins, e José Diniz Araújo de Azevedo, proprietário do restaurante e pousada do Diniz, conforme transações penais aceitas em audiências acontecidas nesta comarca de Jardim do Seridó, oriundas dos processos nº. 117.09.000099-0 e 117.09.000081-7 respectivamente, pagarão a quantia de dois salários mínimos, (R$ 930,00) cada um, a uma entidade.

Este é mais uma prova de que a justiça da cidade está coibindo a pratica ilegal do uso de veículos automotores por crianças e adolescentes no transito da cidade, como foi a caso dos filhos dos comerciantes acima citados, que foram flagrados pilotando motos e ciclo motores, e que para não se complicarem com a justiça, os pais tiveram que aceitarem as transações penais.

Ademais, salientamos que a transação penal não é aplicada em caso de reincidência, ao seja, caso esses pais voltem a deixarem seus filhos pilotarem motos ou ciclo motos, e os mesmos sejam flagrados, eles não terão mais o direito de receberem como pena alternativa o pagamento de multas, ai a coisa complica, e os mesmos responderão o processo até a sentença do magistrado.

Esperamos que a fiscalização seja intensificada, ai teremos um resultado positivo para coibir esse abuso contra nossas crianças e adolescentes.


5 comentários:

  1. Paulinho, concordo que a justiça dai que está procurando cumprir seu papel não só nessa parte do trânsito, mas de modo geral. Por exemplo: o caso do Hospital e Maternidade Ruy Mariz, quando obrigou o Padre Prefeito, a disponibilizar todo mes a ajuda do Hospital; quando obrigou o prefeito eleito (não foi a Prefeitura), a pagar uma multa de R$ 23.000,00 (Vinte e tres mil reais), por excessos comprovados nas despesas de campanha. Eu, no lugar da Secretária de Educação e das duas professoras que amarraram as crianças (alunas) com cordas de nylon, estaria com o coração do tamanho de uma semente de fumo. Igualmente, deve estar acontecendo com muita gente boa aqui da minha cidade que vem fazendo a coisa errada. Parabéns para todos que fazem a Justiça em Jardim do Seridó. Até que enfim!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar ao Judiciário dessa comarca pelo brilhante desempenho na luta contra o menor no volante,como também parabenizar o trabalho em equipe do conselho tutelar e da polícia militar,em coibi de uma vez por todas essa prática de violação por parte de pais ou responsáveis em favor dos direitos das crianças e dos adolescentes.E não deixaria de agradeçer a SÉRGIO DE PURUCA E GILVAN CABRAL pela coragem de enfrentar alguns que se dizem poderosos em nossa cidade.Votei em vocês e voto 1.000 vezes se vcs forem candidatos.Gostaria de agradeçer mais uma vez a SÈRGIO DE PURUCA,pelo brilhante trabalho de voluntário no Hospital de Jardim do Seridó como técnico de enfermagem,pois recentemente fiz uma cirurgia e ele humildimente me atendeu de maneira especial.bjs a todos os conselheiros

    ResponderExcluir
  3. Amigo Paulinho, as crianças não foram amarradas com nylon e sim com elasteque, pois a intenção dela não ´´e fazer o mal e sim o bem. Seria bom que vc tivesse certeza do que vc fala e pensa para primeiro postar o comentário.Se a diretora viu pq não fez alguma coisa.Não culpe ela e sim a direção com a supervisão.

    ResponderExcluir
  4. Somos seres humanos e temos o direito de errar e acertar em paz. E o nosso mundo acaba e a vida se torna escravidão quando esse direito nos é negado . FAÇA O QUE QUISERES,DESDE QUE NÃO PREJUDIQUE NADA (Jardim do Seridó) NEM NIMGUÉM ( A população). Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Judiciário e ao Conselho Tutelar pelo Trabalho realizado em nossa cidade, mais esses são apenas alguns foram um total de mais de 10 pessoas que receberão penas de caso envolvendo violação dos direito da criança e do adolescente, o mais conhecido é o jovem ALEX ANJOS, que se encontra prestando serviço no fórum de nossa cidade.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...