8 de novembro de 2012

POLÍCIA CONTINUA CAÇADA AOS BANDIDOS QUE MATARAM PM NO TRAIRI POTIGUAR

A Polícia Militar da região do Trairi continua mobilizada na zona rural  de Lajes Pintadas e região, na tentativa de localizar e prender os dois acusados de terem assaltado um mercadinho em São Tomé e matado o policial Fernando Quirino no sítio Malagueta distante cerca de 2 km da sede do município.

 
As informações que chega ao blog dão conta que vários polícias estão embrenhados na mata, mas até o momento ainda não obtiveram sucesso na operação.
 
O comercio da cidade voltou ao normal, mas as pessoas não comentam outro assunto que não seja ocorrido na última segunda-feira, na zona rural do município a população ainda continua com as portas de suas residências fechadas com medo dos bandidos.
 
 
 
Se você tiver qualquer informação que leve aos assassinos pode ligar para o 190 da Polícia Militar e sua identidade será mantida em sigilo.
 
Fonte: Jair Sampaio.

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

 

      
O homem é um projeto e um pensamento bonito de Deus. Infelizmente não vivemos, às vezes, com a mesma dignidade na qual fomos criados. Não perdi a esperança, pois se a tivesse perdido, teria deixado de acreditar em Deus e na força de Jesus, nosso Salvador. Mesmo assim não sou feliz; plenamente não! E como poderia ser ao ver tantos corações sofrerem e perderem-se em tantas discórdias, brigas e picuinhas que só nos destroem? Não é fácil manter-se firme diante de tantas ilusões. Será, meu Deus, que não há nada depois de tudo aqui? Será que a vida é só este mundo para nos matarmos uns aos outros por pedaços de nada? Será Senhor, que não há um céu depois que nos anime a lutar para sermos melhores? Podemos escrever um livro, uma música, um poema ou mais... e podemos construir guerras. Hoje, com dor, percebo várias delas. Assim levaremos a nossa vida ao fim, a um triste fim. É, estamos com novos desejos de sangue. Deus tenha misericórdia de nós.
 
 
 

Pe. Rômulo Azevedo da Silva

MOTORISTA DE CARRO QUE CAIU ESTUDANTE PROCURA “BLOG” E RELATA OCORRIDO

O motorista e proprietário do transporte de estudante, tipo "Pau de Arara” que se envolveu na ocorrência denunciada pelo “Blog Barra Pesada”, procurou a direção do blog e relatou os fatos do ocorrido, ratificando as informações postadas na matéria.
Segundo, o motorista, o fato realmente aconteceu, mas assim como foi relatado pela denúncia ao “Blog” o veículo estava realmente em baixa velocidade, e que o garoto caiu após ficar de “brincadeira” pendurado na escada de acesso à carroceria do “Pau de Arara”.
Ainda segundo informações do próprio motorista, como havia sido informado pelo “blog”, o mesmo nem viu quando a criança caiu, tendo em vista que a escada fica no meio da parte Traseira da carroceria do veículo tipo F. 4.000.
Além do motorista, quem também falou (via celular) com o diretor do “blog”, (Paulinho Filho), foi a mãe do aluno, que relatou que o garoto havia culpado o motorista, mas que depois voltou atrás e assumiu que estava “pendurado” (brincando) na escada e pulou para abrir uma porteira, vindo a cair.
Assim como aconteceu com o cidadão proprietário do veículo, que de forma respeitosa procurou o blog para se defender e justificar o ocorrido, assim como a mãe do aluno, esperávamos que as autoridades responsáveis pela educação no município tivessem se pronunciado sobre os fatos.
Por fim, esperamos que tomem as providências necessárias no sentido de garantir a integridade física dos nossos estudantes, pois o dinheiro gasto na educação é oriundo de nossos impostos, para garantir um futuro promissor aos mesmos.
Do Blog: Só falta quererem culpar a criança de apenas 11 anos, que é transportado em um “Pau de Arara” sem nenhuma inspeção de um (a) responsável pela educação no município, ou então me processarem para encontrar um culpado para os desmantelos na área da educação do município. Duvidam?
Foto: Internet. 

JURI ABSOLVE CARLA CEPOLLINA DA MORTE DO CEL. UBIRATAN

Os jurados definiram na noite desta quarta-feira (7) que a advogada Carla Cepollina é inocente da morte do Coronel Ubiratan Guimarães. Carla foi absolvida por maioria dos votos. Os jurados consideraram as provas insuficientes.

Ubiratan foi achado morto em 10 de setembro de 2006 em seu apartamento, nos Jardins, em São Paulo. Com base na investigação policial, o Ministério Público (MP) acusa Carla de ter atirado no namorado motivada por ciúmes.

Segundo o MP, a advogada atendeu a um telefonema de uma delegada da Polícia Federal que era um "affair" de Ubiratan, segundo a acusação. O tiro atingiu o abdômen do coronel. A arma usada seria da própria vítima, um revólver calibre 38, e jamais foi encontrada.

O coronel foi o comandante da invasão do presídio do Carandiru, na Zona Norte de São Paulo, em 1992, quando 111 presos foram mortos pela Polícia Militar. O coronel chegou a ser condenado pela Justiça a 632 anos de prisão, mas foi absolvido pelo órgão especial do TJ-SP. À época de sua morte, Ubiratan era deputado estadual.
 
O julgamento de Carla ocorreu no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, e começou na segunda-feira (5). O promotor do caso, João Carlos Calsavara, disse que não vai recorrer.

Para definir se Carla deveria ser penalizada pelo crime ocorrido em 2006, os sete jurados (seis homens e uma mulher) responderam seis perguntas que definiram se houve crime, se a ré poderia ser considerada culpada e quais as qualificadoras consideradas válidas - motivo torpe, recurso que impossibilitou defesa da vitima e agravante de a vitima ter mais de 60 anos.

Fonte: G1.com - Foto: Estadão.

VEREADOR ELEITO EM CIDADE DO INTERIOR POTIGUAR É PRESO TENTANDO SACAR DINHEIRO EM BANCO NA CAPITAL



O vereador eleito no município de Espírito Santo, Luís Humberto Dias, (PMDB) foi preso tentado sacar dinheiro com documento falso na agência do Banco do Brasil, na Ribeira. O fato aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (07), por volta do meio dia. A prisão foi realizada pela Polícia Civil.

De acordo com Gilberto Maciel, chefe de investigações da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações, o vereador eleito tentava sacar dinheiro em nome de José Pedro de Souza. Os funcionários do banco desconfiaram de Luís Humberto pelo fato dele apresentar um documento com o ano de nascimento datando 1923, no entanto, a sua aparência era de alguém bem mais jovem.

Desconfiados, os funcionários acionaram a polícia, que encaminhou Luís Humberto para a delegacia, onde foi constatada a fraude. Em seguida, o vereador eleito foi transferido para a sede da Polícia Federal. De acordo com Gilberto Maciel, Luís Humberto deverá responder por estelionato e fraude contra o INSS.

Fonte: DNonline.

PIADA O DIA, ASSASSINARAM A LINGUA PORTUGUESAS

Estas são preciosas! (Exame Nacional do Ensino Médio)
As frases dos alunos e os comentários dos professores:

"O sero mano tem uma missão..."(A minha, por exemplo, é ter que ler isso!).


"O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas.."(Levei uns minutos para identificar o El Niño...).


"O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio!"(Eu não sabia que a camada tinha esse nome bonito).


"Enquanto isso os Zoutros... tudo baixo nive..."(Seja sempre você mesmo!)


"A situação tende a piorar: o madereiros da Amazônia destroem a Mata Atlântica da região."(E, além de tudo, viajam pra caramba, hein?).


"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente ."(?).


"Não preserve apenas o meioambiente e sim todo ele."(Faz sentido).


"O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes."(Achei que fosse a pesca dos pássaros.).


"É um problema de muita gravidez."(Com certeza. Se seu pai usasse camisinha, eu não lería isso!).


"A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO."
(Sem comentário).


"Já está muito de difíciu deachar os pandas na Amazônia"(Que pena! Também ursos e elefantes sumiram de lá.)


"A natureza brasileira tem 500 anos e já esta quase se acabando"(Foi trazida nas caravelas, certo?)

"O cerumano no mesmo tepo que constrói, também destrói, pois nós temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos."(Não conte comigo)

"Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom beneficáciopara o Brasil"(pelamordedeus !!!)"Vamos mostrar que somos semelhantemente iguais uns aos outros"(Com algumas diferenças básicas!!)

"... menos desmatamentos, mais florestas arborizadas."(Concordo! De florestas não arborizadas, já basta o Saara!)

"... provocando assim a desolamentode grandes expécies raras."(é a depressão animal, né?)

"Nesta terra ensi plantando tudo dá."(Isto deve ser o português arcaico que Caminha escrevia...)

"Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia."(Meu Deus! Haja pára-raio!)

"Tudo isso colaborou com a estinçãodo micro-leão dourado."(Quem teria sido o fabricante? Compaq ? Apple? IBM?)

"Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu, o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu , ficaremos sem bandeira."(Ainda bem que temos aquela faixinha onde está escrito "Ordem e Progresso".)

"Ultimamente não se fala em outro assunto anonser sobre os araras azuls que ficam sob voando as matas."(Talvez por terem complexo de urubus!)

"... são formados pelas bacias esferográficas."(Imagine bacias da BIC.)

"Eu concordo em gênero e número igual ."(Eu discordo!)

"Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma verdadeira lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluição e depredação de si próprio."(Muito sensato!)

"O serigueiro tira borracha das árvores, mas não nunca derrubam as seringas."(Estas podem ser derrubadas, porque são descartáveis)

"A concentização é um fato esperansoso para todo território mundial.."(Haja coração!)

"Vamos deixar de sermos egoistas e pensarmos um pouco mais em nós mesmos."(Que maravilha!)

ARROCHO! JUDICIÁRIO NACIONAL ELEGE COMBATE À CORRUPÇÃO COMO PRIORIDADE

Identificar e julgar, até 31 de dezembro de 2013, as ações de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública distribuídas até 31 de dezembro de 2011. Essa é a nova meta que os Presidentes de Tribunais Federais e Estaduais estabeleceram no VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça em Aracaju (SE) nesta terça-feira, (06).
A corrupção hoje é um mal que se alastrou pelo país de maneira extremamente nociva, restando à sociedade o ônus de arcar com seus efeitos. Nesse panorama,o compromisso assumido pelos representantes do judiciário de todo Brasil se revela como uma importante medida para frear a proliferação dessas práticas ilícitas. Quando representantes do judiciário de todo país se articulam para combater um ‘inimigo’ comum, o grande beneficiado é o cidadão, tudo em sintonia com os anseios do Ministério Público Brasileiro, de diversas instituições e da sociedade em geral”, ressalta o Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto.
Os participantes do encontro se comprometeram, ainda, a desenvolver, nacionalmente, sistemas efetivos de licitação e contratos; e aprovaram a realização de parcerias entre o CNJ, tribunais de Justiça, tribunais federais, tribunais regionais eleitorais e os tribunais de contas para o aperfeiçoamento e alimentação do Cadastro Nacional de condenações cíveis por ato de improbidade administrativa.
Essa é a primeira vez que os presidentes de tribunais fixam metas relativas ao combate à improbidade administrativa, numa demonstração clara do compromisso com a proteção ao patrimônio público e o zelo na fiscalização sobre a correta aplicação do dinheiro público. O Judiciário Potiguar já vem dando passos significativos nesse sentido, o que se fortalece com essa deliberação”, esclarece Manoel Onofre.

POLÍCIA DA PARAÍBA DESCOBRE PLANO DE FACÇÃO CRIMINOSA PARA MATAR PM's, AGENTES E DIRETOR DE PRESÍDIO

A polícia descobriu um plano que seria executado nos próximos dias para matar policiais da cidade de Cazajeiras/PB. Neste momento, a polícia investiga os nomes dos policiais que seriam executados.

Conforme as investigações 10 policiais militares, cinco agentes penitenciários, um chefe de disciplina e o diretor do Presídio Regional de Cajazeiras seriam executados por integrantes da facção criminosa Al kaeda, que tem sua sede em João Pessoa.

A facção criminosa estaria ramificada em Cajazeiras desde a transferência de 80 presos vindos de João Pessoa para o presídio local.

Após a chegada destes presidiários já houveram três crimes dentro do presídio, além da apreensão de armas de fogo e diversos outros tipos de armas.

O Juiz das Execuções Penais Dr. Djacir Soares vai se reunir com o Comandante do 6º BPM e Superintendente da 9ª Regional de Policia Civil para traçarem um plano especial de segurança.

Fonte: Paraíba aqui.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...