14 de julho de 2018

DONO DE SALÃO DE BELEZA E CLIENTE SÃO MORTOS A TIROS NO INTERIOR

O dono de um salão de beleza foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (13) dentro do próprio estabelecimento em Mossoró, cidade do Oeste potiguar. De acordo com a Polícia Militar, Jackson Oliveira da Silva, de 27 anos, foi atingido por tiros na cabeça e morreu no local. Um cliente foi baleado e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. 









Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 10h30 no Pousada dos Thermas. Três homens chegaram em um carro branco e já entraram no salão atirando. Jackson morreu no local e o cliente, identificado como Alcimar Ferreira da Silva, foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos. 





A PM ainda não tem informações sobre a motivação do crime, nem sobre os suspeitos.

BRASILEIRO É PRESO NA ALEMANHA 31 ANOS APÓS MATAR A EX NO DF

O governo da Alemanha informou ao Brasil, nesta semana, que o homem condenado a 14 anos de prisão por matar a ex-namorada no Distrito Federal, em 1987, está preso. Marcelo Bauer fugiu para a Europa após o crime, 31 anos atrás, e era considerado foragido.




O assassinato aconteceu em julho de 1987, mas Bauer fugiu após a denúncia do Ministério Público e conseguiu cidadania europeia. Com isso, ele evitou a extradição de volta para o Brasil para o cumprimento da pena. 



A vítima, Thais Muniz Mendonça, era estudante de letras da Universidade de Brasília (UnB). Segundo a perícia feita na época, o corpo tinha marcas de asfixia, golpes de faca e uma perfuração por arma de fogo.





Segundo o comunicado alemão, divulgado nesta sexta-feira (13) pelo Ministério Público Federal, Marcelo Bauer cumpre pena desde 25 de abril deste ano no Centro Penitenciário de Bayreuth, no norte da Baviera. 




A previsão é de que ele seja libertado apenas em 24 de abril de 2032, quando acabam os 14 anos de reclusão. 





Na Alemanha, o prisioneiro vai cumprir a mesma pena definida pela Justiça brasileira. Em 2012, Bauer foi condenado, à revelia, a 18 anos pelo Tribunal de Justiça do DF. Após recurso, a pena foi reduzida para os 14 anos de prisão atuais. 






Em 2014, a defesa do brasileiro chegou a acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) alegando impedimento ao direito de defesa. Relator do caso, o ministro Celso de Mello negou o recurso.




O crime aconteceu em julho de 1987. Thais, então com 19 anos, foi vista pela última vez na saída da aula na UnB. Ela não chegou a voltar para casa. 




O corpo dela foi encontrado por bombeiros dois dias depois, em um matagal perto da 415 Norte, com sinais de 19 facadas no pescoço e um tiro na cabeça. A perícia apontou que ela também sofreu asfixia por substância tóxica.

JARDINENSE ATENDENTE HOSPITALAR NA LIGA DE CAICÓ ESTÁ ENTRE OS AGRACIADOS COM TÍTULO DE CIDADÃO CAICOENSE


Dentre os homenageados com a entrega de títulos de cidadão caicoense, está o atendente hospitalar Reginaldo Lima dos Santos. Natural da cidade de Jardim do Seridó, Reginaldo é pai do vereador Ronaltty Neri e atua profissionalmente no Hospital de Oncologia do Seridó, entidade ligado a Liga-norteriograndense de combate ao câncer em Caicó. O autor da homenagem é o vereador Diogo Silva.







 

Com destacada atuação na área da saúde, a cinco anos trabalhando em Caicó, Reginaldo Santos auxilia a quem chega para atendimentos e procedimentos na Liga.




A Sessão Solene de entrega de honraria acontecerá na próxima sexta-feira, (20), dentro das festividades da Festa de Sant’Ana, e acontecerá no auditório do Centro Cultural Adjuto Dias.




Do Blog: Merecidíssima homenagem. Parabéns Amigo! 

PGR DIZ QUE MORO AGE DE FORMA IMPARCIAL EM AÇÃO CONTRA LULA

O subprocurador Nívio de Freitas Silva Filho afirmou, em parecer enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que o juiz responsável pela Operação Lava Jato no Paraná, Sérgio Moro, age com imparcialidade na ação penal sobre o caso do sítio de Atibaia, em que Lula é réu. 




Lula responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, acusado de ocultar a propriedade do imóvel e de ser beneficiado com melhorias no sítio prestados por empreiteiras como propina.




O procurador opinou contra ação apresentada pela defesa do ex-presidente, na qual os advogados pediram que o juiz fosse considerado suspeito para atuar no caso por, segundo os advogados, atuar com parcialidade. Pediram, ainda, a anulação dos atos de Moro no processo. 



O procurador opinou contra os pleitos da defesa. 




"Inviável a declaração de nulidade de todos os atos praticados no curso da ação penal processada e julgada pelo Juízo Criminal Federal de Curitiba, que se manteve imparcial durante toda a marcha processual", afirmou o procurador em parecer apresentado ao STJ. 





O pedido para Moro ser considerado suspeito já foi negado pelo próprio juiz do Paraná e pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), segunda instância da Justiça Federal. Nos dois casos, o Ministério Público também se manifestou contra retirar o juiz do caso. 





No parecer de 13 páginas, o subprocurador - um dos representantes da PGR que atuam no STJ - afirma que as instâncias inferiores já rejeitaram pedidos de suspeição de Moro. E que o pedido da defesa de Lula representa "mero inconformismo" e intenção de "rediscutir indefinitivamente" a questão.





"Vislumbra-se, portanto, mero inconformismo incompatível com a natureza do instrumento nobre, desvirtuado com a intenção de rediscutir indefinidamente os termos da condenação proferida de forma escorreita após ampla ponderação do contexto fático", diz. 





Para Nívio de Freitas Silva Filho, as instâncias inferiores analisaram cada um dos argumentos e "concluíram que a defesa não demonstrou a quebra de imparcialidade do Magistrado natural da causa".

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...