14 de julho de 2018

BRASILEIRO É PRESO NA ALEMANHA 31 ANOS APÓS MATAR A EX NO DF

O governo da Alemanha informou ao Brasil, nesta semana, que o homem condenado a 14 anos de prisão por matar a ex-namorada no Distrito Federal, em 1987, está preso. Marcelo Bauer fugiu para a Europa após o crime, 31 anos atrás, e era considerado foragido.




O assassinato aconteceu em julho de 1987, mas Bauer fugiu após a denúncia do Ministério Público e conseguiu cidadania europeia. Com isso, ele evitou a extradição de volta para o Brasil para o cumprimento da pena. 



A vítima, Thais Muniz Mendonça, era estudante de letras da Universidade de Brasília (UnB). Segundo a perícia feita na época, o corpo tinha marcas de asfixia, golpes de faca e uma perfuração por arma de fogo.





Segundo o comunicado alemão, divulgado nesta sexta-feira (13) pelo Ministério Público Federal, Marcelo Bauer cumpre pena desde 25 de abril deste ano no Centro Penitenciário de Bayreuth, no norte da Baviera. 




A previsão é de que ele seja libertado apenas em 24 de abril de 2032, quando acabam os 14 anos de reclusão. 





Na Alemanha, o prisioneiro vai cumprir a mesma pena definida pela Justiça brasileira. Em 2012, Bauer foi condenado, à revelia, a 18 anos pelo Tribunal de Justiça do DF. Após recurso, a pena foi reduzida para os 14 anos de prisão atuais. 






Em 2014, a defesa do brasileiro chegou a acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) alegando impedimento ao direito de defesa. Relator do caso, o ministro Celso de Mello negou o recurso.




O crime aconteceu em julho de 1987. Thais, então com 19 anos, foi vista pela última vez na saída da aula na UnB. Ela não chegou a voltar para casa. 




O corpo dela foi encontrado por bombeiros dois dias depois, em um matagal perto da 415 Norte, com sinais de 19 facadas no pescoço e um tiro na cabeça. A perícia apontou que ela também sofreu asfixia por substância tóxica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...