30 de setembro de 2023

CÂMARA APROVOU URGÊNCIA DE PENA DURA CONTRA HOMICÍDIO DE CRIANÇAS; PT E PSOL FORAM CONTRA

Na Câmara dos Deputados, PT e Psol votaram contra a urgência de Projeto de Lei de autoria dos deputados Bia Kicis (PL-DF), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP), que aumenta para 50 anos as penas para crimes de homicídio contra crianças e adolescentes, qualificando também como crime hediondo a lesão corporal cometida contra a mesma faixa etária. 

 

 

Na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), o PT já havia tentado alterar o projeto, que foi relatado pelo deputado Pedro Lupion (PP-PR), impedindo a progressão da pena e alegando que a alteração ‘repercutiria em todo o sistema de execução penal’.

 

 

Um documento impetrado pelo partido, no sistema da Câmara dos Deputados, pede ‘desvinculação’ de uma outra proposta, assinada pelo deputado Odair Cunha (PT-MG), com tema semelhante, do escopo do projeto que teve êxito na CCJC, alcançando o plenário.

HOMEM COM PROBLEMAS MENTAIS MATA IRMÃO QUE CUIDAVA DELE A MACHADADAS NO INTERIOR DO RN

Um homem matou o próprio irmão com um golpe de machado durante a madrugada desta sexta-feira (29). O crime aconteceu no Sítio Lagoa dos Cavalos, em Senador Elói de Souza.

 

A vítima foi identificada como José Laércio. Ele estaria dormindo quando foi morto pelo irmão, identificado como Lenílson Luiz. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante.

 

De acordo com as informações, Lenílson já teria cometido um homicídio na cidade Santa Cruz, no ano de 2006. Além disso, o suspeito tem problemas psiquiátricos e era cuidado pelo irmão que foi morto por ele mesmo.