30 de setembro de 2023

CÂMARA APROVOU URGÊNCIA DE PENA DURA CONTRA HOMICÍDIO DE CRIANÇAS; PT E PSOL FORAM CONTRA

Na Câmara dos Deputados, PT e Psol votaram contra a urgência de Projeto de Lei de autoria dos deputados Bia Kicis (PL-DF), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP), que aumenta para 50 anos as penas para crimes de homicídio contra crianças e adolescentes, qualificando também como crime hediondo a lesão corporal cometida contra a mesma faixa etária. 

 

 

Na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), o PT já havia tentado alterar o projeto, que foi relatado pelo deputado Pedro Lupion (PP-PR), impedindo a progressão da pena e alegando que a alteração ‘repercutiria em todo o sistema de execução penal’.

 

 

Um documento impetrado pelo partido, no sistema da Câmara dos Deputados, pede ‘desvinculação’ de uma outra proposta, assinada pelo deputado Odair Cunha (PT-MG), com tema semelhante, do escopo do projeto que teve êxito na CCJC, alcançando o plenário.

HOMEM COM PROBLEMAS MENTAIS MATA IRMÃO QUE CUIDAVA DELE A MACHADADAS NO INTERIOR DO RN

Um homem matou o próprio irmão com um golpe de machado durante a madrugada desta sexta-feira (29). O crime aconteceu no Sítio Lagoa dos Cavalos, em Senador Elói de Souza.

 

A vítima foi identificada como José Laércio. Ele estaria dormindo quando foi morto pelo irmão, identificado como Lenílson Luiz. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante.

 

De acordo com as informações, Lenílson já teria cometido um homicídio na cidade Santa Cruz, no ano de 2006. Além disso, o suspeito tem problemas psiquiátricos e era cuidado pelo irmão que foi morto por ele mesmo.

 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...