7 de maio de 2013

ATENÇÃO! TRE/RN REFORMA SENTENÇA DA JUÍZA DE JARDIM DO SERIDÓ E CONDENA JOCIMAR, JOSIMÁRIO NUNES E CABRAL

untitled copyOutra vez o TRE/RN dá uma “lapada” em uma sentença da MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, que outra vez havia absolveu o prefeito Jocimar Dantas e dois dos seus maiores “bajuladores”, o assessor de comunicação, Josimário Nunes e o ex-conselheiro tutelar, Gilvan Cabral, todos por crime eleitoral.

A decisão em reformar a sentença da MM Juíza foi unânime, condenando os acusados à pagar 5 mil reais cada um, por violação do art. 36, caput, da lei nº 8.504/97, ao “ficar configurada a propaganda eleitoral antecipada, dada a sua realização de forma dissimulada”.

condenação

Estranhamente, essa é a segunda sentença da MM Juíza que é reformada, haja vista que em outro processo a magistrada também absolveu o prefeito, tendo o mesmo posteriormente sido condenado à multa de 25 mil reais pelo TRE/RN.

Quando a MM Juíza condenou o “Barra Pesada” também em 5 mil reais, por ter usado o termo “lobo vestido de cordeiro”, em referencia ao “Santo prefeito”, o assessor de imprensa do prefeito, Josimário Nunes, postou uma matéria dizendo que eu era amador, e que não havia espaço para amadorismo na imprensa, e ainda me mandou ir aprende, então agora eu gostaria de saber o que ele vai dizer. Ele também é amador? Eu fui condenado em 5 mil, e ele já foi condenado em 50 mil e agora em mais 5 mil. Então quem é o amador?

Do Blog: Mistério, muito mistério nessas coincidências!

JUÍZA CASSA VEREADOR IRON JÚNIOR NO DIA DO ANIVERSÁRIO DE JOCIMAR DANTAS

IronPode até ser coincidências, mas outra vez a sentença da MM Juíza de Jardim do Seridó Drª Janaina Lobo da Silva Maia, sai em um dia muito “sugestivo”, haja vista que a magistrada absolveu o prefeito das acusações de ‘compra de votos’ no dia ‘15’, número do PMDB, e agora cassa o principal vereador da oposição no dia do aniversário do prefeito.

Os correligionários do prefeito já estavam sabendo antecipadamente da decisão da justiça, e já estavam “preparados” para comemorarem, como foi divulgado pelo “Blog Barra Pesada”, em matéria no último dia (02). http://www.blogbarrapesada.com/2013/05/sera-boatos-preveem-cassacao-do.html

Iron júnior foi acusado de compra de votos, tendo sido acusado por um dos integrantes do sistema de mídia do prefeito, que mantinha um “blog” no ar através de contrato com a prefeitura.

Nenhuma das testemunhas acusaram o vereador, mas a Juíza entendeu que o mesmo cometeu crime eleitoral e por isso cassou seu diploma e seus direitos políticos por 8 anos.

Em contato com o “Blog Barra Pesada”, o vereador Iron Júnior informou que está aguardando contato com seus advogados para depois se pronunciar sobre o caso.

Do Blog: Nem precisava esperar para comemorar, pois todos já previam qual seria a decisão!

VERGONHOSO! CASO DE FAMÍLIA QUE ESTAVA MORANDO EMBAIXO DE LONA VIRA POLÊMICA EM PARELHAS

Não era isso que queríamos, queríamos apenas que as pessoas ajudassem a essa sofrida família, mas como todos sabem, a imagem de um governante é muito mais importante de que o bem estar de uma família na miséria.

SAM_1228

Após matérias do “Blog Barra Pesada”, que, diga-se de passagem, não tem nenhum vínculo com qualquer grupo político de Parelhas, quer seja da oposição ou da situação, a Rádio Rural AM de Parelhas, divulgou as informações repassadas pela secretaria de assistência social do município, de que a família já havia ganhado 2 casas e que havia vendido, o que não passa de uma grande inverdade, tudo no intuito de defender a administração pública da vergonhosa omissão.

Ademias, segundo informações da direção da emissora, a assistência social do município informou que teria deixado de pagar o aluguel social para a família por causa que a dona da casa havia pedida o imóvel por causa dos animais, (cachorros) da família, quando na verdade, a proprietária da casa pediu o imóvel após três meses sem receber o aluguel por parte da prefeitura de Parelhas.

SAM_1254_thumb[1]

O pior de tudo e que não informaram à emissora que a família tinha um barraco coberto de telhas próximo ao campo, e que a prefeitura mandou passa uma máquina por cima, tudo isso sem ao menos comunicar aos “miseráveis” moradores, muito menos sem mandar uma equipe de profissionais para assistir essa família.

Por fim, gostaria de desafiar a assistência social do município de Parelhas provar que a família recebeu essas duas casas, como também comprovar que essa família recebe algum tipo de benefício, caso contrário iremos instruir-la à representar os responsáveis pelas informações por danos morais por injúria e difamação.

Do Blog: Bastava vocês ajudarem e fazerem alguma coisa por essa família, e não ficarem polemizando e atacando “pobres coitados” que por pura omissão e incompetência de vocês, estão vivendo na mais pura “Miséria”.

EXPRESSO JUDICIÁRIO EM TOUROS DEVE MOVIMENTAR MAIS DE 3 MIL PROCESSOS

Depois das edições de Parelhas e São Miguel, o programa Expresso Judiciário foi lançado nesta segunda-feira (6), em Touros, no litoral Norte do Estado, para agilizar o julgamento de 3.259 processos nas áreas de família, cível, criminal e de juizados. Durante a solenidade, no Fórum Desembargador Paulo Soares, o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Fábio Filgueira, traçou as quatros linhas mestras deste mutirão. Para Filgueira, que representou o presidente do Tribunal, desembargador Aderson Silvino, na cerimônia, a iniciativa busca a redução do acervo processual; dotar a comarca de pessoal treinado para atuar na gestão e acompanhamento processual; garantir a presença de um juiz substituto; e promover a celeridade na apreciação dos processos.

Programa de Atuação Jurisdicional Emergencial, o Expresso vai contar em Touros com o trabalho dos juízes Bruno Lacerda, designado como juiz substituto para aquela comarca; Andreo Nobre, Ana Carolina Maranhão e Virgínia Rego. A equipe vai atuar por um período de 60 dias, renováveis pelo mesmo espaço de tempo, caso seja necessário. “O objetivo é unir duas coisas, celeridade e justiça, pois somente a efetivação da segunda é que justifica a obtenção da primeira”, observa o juiz auxiliar Fábio Filgueira.

O representante do Tribunal lembrou que o programa é uma resposta ao déficit de juízes e funcionários, enfrentado pelo Poder Judiciário Estadual e que na próxima sessão do Pleno, na quarta (8) será anunciada a nova comissão que ficará à frente do concurso para magistrados do RN. Depois da passagem do Expresso, acrescenta Filgueira, cada comarca ficará com juiz substituto designado, um assistente deste e um auxiliar de gabinete.

De acordo com o magistrado Bruno Lacerda, o TJRN montou uma estrutura equivalente a uma comarca de 3ª Entrância para atender a Touros. “Temos de estar atentos às pessoas que batem à porta do Judiciário, e o TJ foi sensível a esta necessidade, apesar de contar com um terço a menos de servidores do que precisa”, destaca Lacerda. Só na área de Juizados Especiais, serão 650 processos a serem analisados pelo grupo integrante do Expresso Judiciário em Touros.

LASCOU-SE! BANDIDO TENTA SURPREENDER PM E É MORTO EM CONFRONTO NO RN

Policiais da Força Tática e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, realizavam patrulhamento na cidade de Tibau, tentando localizar o restante do grupo de assaltantes de banco, quando foram surpreendidos por um indivíduo atirando contra a viatura da Rocam. Um disparo atingiu a flanelagem lateral da viatura chegando a queimar a calça de um policial.

DSC_0008 copy
Os militares reagiram e Adriano Carlos Gomes da Silva de 22 anos de idade, residente no bairro Aeroporto II "Quixabeirinha" foi alvejado e morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

201305062230261367890226 copy

Segundo o Major Correia Lima, comandante do 12º Batalhão, a policia foi informada da presença de vários indivíduos em uma residencia na cidade. Quando os policiais se aproximaram, Adriano, que era foragido há três meses do complexo Penal Mario Negocio e reagiu atirando contra a viatura. Os outros conseguiram fugir do cerco policial.

DSC_0009

Com o acusado os policiais encontraram um revolver calibre 38 com cinco munições deflagradas e no bolso do mesmo havia duas intactas.
Em outubro de 2011, Adriano invadiu a residencia de um delegado da Policia Federal, quando o mesmo chegava em casa no bairro Nova Betânia em Mossoró. Ele também era investigado por participar do assalto a uma agencia dos correios do bairro 12 anos em Mossoró.

Fonte e fotos: O Câmera.

PREFEITA PLANEJA SANEAR 100% DE EQUADOR

PREFEITA HENRIQUEA prefeita Noeide Sabino, preocupada com a saúde dos moradores, esteve com o presidente da Câmara Federal, deputado federal Henrique Eduardo Alves, e mostrou que apenas 51% do território de Equador é saneado. O parlamentar se comprometeu com a prefeita em conseguir, junto à FUNASA, recursos para a conclusão do sistema de esgotamento sanitário de Equador. A meta de Noeide Sabino é conseguir sanear 100% do município durante a sua gestão.

A prefeita esteve com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, durante o encontro dos prefeitos com os ministros da presidente Dilma Rousseff, que aconteceu na semana passada, em Natal. Foi o segundo encontro entre os dois políticos em menos de uma semana. “Reafirmamos o compromisso firmado em Brasília”, lembra a prefeita. O compromisso se refere a uma emenda do deputado Henrique Alves para sanear o município. Hoje, Equador só tem 51% da sua área saneada. A meta da prefeita é sanear por completo a cidade, melhorando a qualidade de vida da população.

UFRN CONFIRMA QUE OS QUATRO PRIMEIROS ANOS DO CURSO DE MEDICINA SERÃO EM CAICÓ

Uma equipe comandada pelo coordenador do Curso de Medicina da UFRN, médico-professor George Dantas de Azevedo visitou na manhã desta segunda-feira (06) a cidade de Caicó. O objetivo foi conhecer alguns locais que possam abrigar as atividades nos dois primeiros anos do curso, enquanto que uma estrutura será construída no Campus do Ceres de Caicó. Antes da visita, os professores do Curso se reuniram com o prefeito Roberto Germano (PMDB) e solicitaram o apoio do Município no sentido de viabilizar espaços para as atividades do curso.

Visita Curso de Medicina 005 

No que depender da prefeitura pra o Curso de Medicina, nós estamos prontos para ajudar”, garantiu o prefeito. A comitiva visitou possíveis locais que possam abrigar os dois primeiros anos, como o Centro Educacional José Augusto, a Escola Estadual Joaquim Apolinar e o local onde funcionou a Liga Contra o Câncer no Hospital Regional do Seridó. “Isso é provisório, até que a gente tenha a construção do nosso prédio que será no Campus. Como não haverá tempo de construirmos até lá, estamos vendo algumas possibilidades de espaços físicos pra estruturar o curso”, explicou George Dantas.

Para o curso de Medicina em Caicó, a UFRN aposta num espaço com estrutura robusta com cinco salas de aulas, auditório, três laboratórios e salas para professores. “O Ceres não é suficiente ainda não para o curso de Medicina, será com a construção de um prédio novo que estamos fazendo o planejamento”, explicou o coordenador.

Com previsão para sua primeira turma começar no segundo semestre de 2014, o Curso de Medicina será multicampi com atividades em Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. “Mas a parte inicial é quase totalmente centrada em Caicó. Serão os quatro primeiros anos em Caicó e os dois últimos anos de estágio divididos em Currais Novos e Santa Cruz”, garantiu George. Para que o desempenho do curso, George acredita que é importante uma melhoria na rede de Saúde de Caicó e região.

O curso é totalmente inserido na rede de Saúde e é necessário que a rede se estruture para receber esses estudantes e professores. Um curso de medicina, lógico que não vai trazer a solução pra Saúde, é necessário que a região se estruture pra isso, mas a gente acredita que o curso trará muita inovação e desenvolvimento”, finalizou.

CEIOPAER RESGATA PESCADORES DO BARCO QUE NAUFRAGOU NO DOMINGO À NOITE

Quatro pescadores vítimas de naufrágio foram resgatados, às 10h40 da manhã desta segunda-feira (6), após localização feita por equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ceiopaer), que estava no helicóptero Potiguar 1.

RESGATE1

Ivanildo Lima de Gouveia, 50; John Anderson de Souza, 26; Luis Manoel Pereira de Melo, 32, e Carlos Antônio Souza da Silva, 40, saíram do Canto do Mangue, em Natal, no dia 27 de abriil, para mais uma pescaria e neste domingo (5), às 20 horas, a embarcação Santa Clara naufragou, distante cerca de dez quilômetros da costa.

JOHN_ANDERÀs 7h30 desta segunda-feira, a Capitania dos Portos fez contato com o comandante do Ceiopaer, tenente-coronel Aldrin Brito, avisando do naufrágio. Imediatamente, a aeronave da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN partiu no socorro, localizando o barco cerca de dez quilômetros da costa, perto da cidade de Rio do Fogo. Dois sobreviventes que permaneciam em pé nos destroços sinalizaram que outros haviam pulado no mar.

O barco de um popular e uma equipe da Marinha do Brasil também participaram da operação que resultou no salvamento dos quatros pescadores. Os dois que desde a noite deste domingo nadavam já estavam exaustos, quando receberam os primeiros socorros de dois tripulantes do Potiguar 1, que pularam no mar levando água potável para as vítimas. Um dos pescadores, John Anderson de Souza, 26, feriu o pé esquerdo no naufrágio. Os outros pescadores são: Ivanildo Lima de Gouveia, 50 (comandante da embarcação); Luis Manoel Pereira de Melo, 32 e Carlos Antônio Souza da Silva, 40 anos. Após o resgate, os quatro foram levados a um hospital da cidade de Rio do Fogo.

O comandante do Ceiopaer, tenente-coronel Brito, ressaltou o empenho da sua equipe, a importância da aeronave e a integração entre Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, que integram o Centro. “Parabenizo cada um dos que trabalham comigo. É maravilhosa a sensação do dever cumprido, de ter conseguido salvar as vidas desses pescadores e entregá-los de volta aos seus familiares e amigos”, disse o oficial.

A tripulação do Potiguar 1 contava com o seguintes profissionais no momento do resgate: capitão PM Câmara Júnior (piloto), agente de Polícia Civil Hidelbrando (co-piloto), subtenente BM Soares, soldado PM Rocha e soldado BM Delmiro.

DUPLA DO RIO GRANDE DO NORTE É CAMPEÃ DO CAMPEONATO ESTADUAL PARAIBANO

Nos dias 04 e 05 de maio atletas do Rio Grande do Norte participaram do Campeonato Estadual Paraibano com o apoio da Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV). As atletas Aline Carla e Alana Michelly Santos foram as campeãs na categoria sub-21.

Também participara do Campeonato Paraibano os atletas Yann Araújo e Matheus Silva, que ficaram em terceiro lugar na categoria sub-21.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...