27 de outubro de 2012

ATRIZ GLOBAL MORRE DE CÂNCER AOS 59 ANOS NA BAHIA

Regina Dourado em Tropicaliente (Foto: CEDOC / TVGLOBO)Amigos, familiares e admiradores da atriz Regina Dourado participam do velório da atriz no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, na tarde deste sábado (27). A família abriu a cerimônia ao público. Regina Dourado morreu às 11h20 deste sábado, aos 59 anos. Ela deixa um filho, Leonardo Dourado.

A atriz lutava contra um câncer descoberto em 2003 e estava internada há uma semana em estado grave no Hospital Português, na capital baiana. A unidade de saúde informou por meio de nota que a morte da paciente se deu "em decorrência da evolução de um tumor maligno de mama".

Segundo o irmão da atriz, Oscar Dourado, uma missa será realizada às 15h de domingo (28), também com acesso livre aos fãs e admiradores, no cemitério Jardim da Saudade. Depois, o corpo será cremado, às 16h30, em cerimônia privada aos familiares.

Velório Regina Dourado (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)

"O velório e a missa são públicos e quem quiser se despedir dela pode ir ao cemitério", disse Oscar.

A morte da atriz Regina Dourado na manhã deste sábado (27) repercutiu entre a classe artística. A cantora baiana Daniela Mercury disse lamentar a morte da conterrânea, com quem teve a oportunidade de compartilhar alguns momentos.

"Regina era uma amiga querida com quem eu tive a chance de conviver. Era uma mulher forte, que tinha um coração enorme, e foi uma guerreira, uma mulher corajosa", disse Daniela.

Velório (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)


A cantora também comentou sobre o câncer de mama descoberto pela atriz em 2003, doença que, apesar dos tratamentos, retornou e se agravou, provocando metástase. Segundo familiares, Regina Dourado morreu de falência múltipla dos órgãos neste sábado.

"Foram anos de muita luta. Sinto muito a perda dela, fiquei muito triste com a notícia. Era uma atriz baiana que nos orgulhava muito, que se destacou nacionalmente e tinha um talento tamanho. Vou sentir saudade", Daniela Mercury. Entre os momentos que as duas conviveram estão as diversas passagens de Regina Dourado como convidada no camarote de Daniela Mercury no carnaval de Salvador.

Fonte e fotos: G1.com

BANDA RELIGIOSA DE NATAL SE APRESENTA NESTA SÁBADO NA FESTA DE SANT’ANA EM SANTANA DO SERIDÓ

Hoje, Sábado, (27), Após a 9ª Novena de festa de Sant’Ana da cidade de Santana do Seridó, que terá como Tema: “CREIO NA REMISSÃO DOS PECADOS, NA RESSURREIÇÃO DA CARNE E NA VIDA ETERNA, AMÉM!” terá um grande show religioso com a Banda MISSÃO DE CRISTO (Natal/RN).

431695_505307562815051_1685953747_n

O grande show será realizado durante a quermesse, com barracas de animação no Pavilhão de Sant’Ana, no centro cultural Felino Ivo Bezerra. Participem!

EX-VEREADORA MÃE DE VEREADOR AMEAÇADO DE MORTE AGORA VIROU ALVO DA OPOSIÇÃO

imagesCA2WP4EBConhecidíssima na cidade por muito ter ajudado a muitas famílias Jardinenses ou moradoras em Jardim do Seridó, a ex-vereadora Eleide Lopes, mãe do vereador Iron Júnior, que está sendo ameaçado de morte, agora passou a ser alvo da oposição, sendo acusada de ameaçar os filhos de um cabo da polícia que foi candidato a vereador pela coligação do atual prefeito.

Segundo relato da própria ex-vereadora, ao chegar ao colégio onde estuda sua neta para pegá-la, a mesma se encontrava aos prantos, tudo por causa dos insultos a ela direcionados por parte do garoto filho do cabo Telemarque, tendo então a mesma procurado a direção do colégio para pedir providências.

Ainda segundo Eleide Lopes, em momento algum ameaçou ou tentou agredir os filhos do cabo Telemarques, e que apenas pediu para que os mesmos parassem de insultos contra sua Neta, que estava chorando ao ouvir dizer que seu pai, (Iron Júnior) ia ser assassinado.

Eu não sou louca de agredir filho de ninguém, Jardim do Seridó me conhece, e o próprio que me denunciou deve saber que eu muito ajudei a eles quando eles moravam aqui em Jardim do Seridó, apenas pedi para a adolescente filha dele parar de insultar Iron Júnior no Facebook, mas ela me respondeu que falava de quem queria, e que teríamos que engolir o “padre” por mais 4 anos, então eu falei que eles têm que engolir Iron Júnior por mais 4 anos também”, relatou Eleide Lopes.

Eleide disse ainda que é comadre dos pais do cabo Telemarques, e que desde que eles chagaram à Jardim do Seridó que sempre os respeitou, e que muito ajudou a sua comadre no que podia, e que jamais seria capaz de agredir ou ameaçar alguém, ainda mais sendo adolescentes. “Meus compadres não são daqui, mas quando eles chegaram à Jardim do Seridó eu sempre os ajudei, mas agora estou sendo caluniada. Eu não falei nada de que tem gente de minha família que pode bater em ninguém, quem falou isso foi minha neta para tentar se defender das agressões contra o pai, (coisa de criança)”, garantiu Eleide Lopes.

Do Blog: Lamento que até as crianças e adolescentes estejam tomando partido nessa pouca vergonha de acirramento político, pois só adoece a já maltratada sociedade Jardinense. Eu mesmo fui vítima, e foi insultado, caluniado, injuriado e difamado pelo pai do Cb. Telemarque, o Cb. Lima, que me agrediu verbalmente de forma covarde em praça pública, mesmo sem eu nem saber do que se tratava, quando foi levianamente acusado de também “agredir” verbalmente o garoto que agora se envolve nesse caso da ex-vereadora. Na ocasião do fato comigo, o Cb PM Lima portava uma arma sem registro, que foi apreendida e entregue ao delegado de plantão em Caicó pelo competente Cap. Aderlan. Alguém precisa “desarmar” o povo, chega de brigas e intrigas, vamos viver em paz!

11 MORTOS E 4 FERIDOS EM MAIS UMA NOITE DE TERROR EM SÃO PAULO

26out2012---tres-pessoas-foram-baleadas-na-rua-ji-parana-zona-leste-de-sao-paulo-sp-1351240993073_956x500Pelo menos 11 pessoas morrem e 4 ficaram feridas a tiros entre o final de sexta-feira e a madrugada deste sábado na região metropolitana de São Paulo, em um intervalo de cerca de três horas. Os ataques ocorreram em alguns bairros da zona leste da capital paulista, e nas cidades de Barueri e Carapicuíba. De acordo com a polícia, não há PMs ou policiais civis entre as vítimas, segundo informações da rádio CBN.

Foram oito baleados em São Paulo, com cinco mortes - os crimes ocorreram no Jardim Concórdia e em Cangaíba, na região da Penha, e no Jardim Aurora, região do Lageado, todos na zona leste; já na Vila Dalva, na zona oeste, uma mulher foi baleada no ombro. Na Grande São Paulo, sete pessoas foram alvos de atiradores: seis morreram e uma sobreviveu. As mortes aconteceram na Vila Nova Carapicuíba, próximo à estrada Jacarandá, em Carapicuíba, e no Jardim Paulista, na cidade vizinha de Barueri.

PIADA DO DIA, INTUIÇÃO DE BÊBADO

imagesCAFP44QAUma mulher passava as compras no caixa de supermercado e percebeu que um bêbado examinava detalhadamente seus itens de compra: * 2 caixas de leite integral * 1 dúzia de ovos * 1 litro de suco de laranja * 1 alface americana * 1 kg de café; e * 1 pacote de bacon fatiado. Enquanto o caixa registrava, o bêbado dirigiu-se a ela e disse: - Você deve ser solteira. A mulher ficou um pouco espantada com a declaração, e intrigada com a intuição do bêbado, já que, de fato, era solteira. Ela olhou os seis itens sobre a esteira e nada viu de particular, em sua seleção, que pudesse sugerir ao bêbado seu estado civil. Com a curiosidade aguçada, ela disse: - O senhor está absolutamente correto. Mas como o senhor conseguiu descobrir isso? E o bêbado respondeu: - É porque você é feia pra caramba!

IRMÃO ADOTIVO ENGRAVIDA FILHA DE CANTORA FAMOSA

De acordo com o site americano MediaTakeOut, Whitney Houston vai ser avó duas vezes. Isso porque a publicação garante que a filha da falecida cantora com Bobby Brown, Bobbi Kristina, está grávida do noivo e irmão adotivo, Nick Gordon.


O site ainda afirma que a vida da adolescente é uma bagunça total, e agora com a gravidez então, ficará pior.

Depois da notícia da MediaTakeOut, várias revistas correram atrás da confirmação da notícia. Um representante do pai de Kristina disse que desconhecia a informação, e que portanto, ela não está grávida.

Bobbi Kristina disse em seu reality show esta semana que ela e Gordon estão noivos e que grande parte de sua família não concorda com esse relacionamento.

TAXISTA DO INTERIOR POTIGUAR É INDENIZADO EM 25 MIL POR SER VÍTIMA DA “PEGADINHA DO MUÇÃO”

imagesCASOY7E9O juiz Peterson Fernandes Braga, da Comarca de São Paulo do Potengi, condenou a Rádio Estação Sat - Estúdios Reunidos Ltda a pagar a quantia de R$ 25 mil a um cidadão que foi vítima da “Pegadinha do Mução”. O valor é referente à título de danos morais e será acrescidos de juros e correção monetária.

 
O autor da ação de indenização informou nos autos que que trabalhava como taxista no cruzamento entre a Rua Otávio Lamartine e Avenida Bento Urbano, nas imediações do “Bar dos Motas”, em São Paulo do Potengi, como forma de prover o seu sustento e o da sua família. Relatou que, em maio de 2002, no seu local de trabalho, recebeu vários telefonemas oriundos do "Programa do Mução", veiculado por aquela rádio, e que subverteram seu cotidiano, por entender que foi ridicularizado e exposto negativamente a toda a população do Município.
Ele alegou que tal fato repercutiu em seu seio familiar e trouxe consequências muito negativas, inclusive para o seu trabalho, razão pela qual pediu pela recomposição dos danos materiais e morais sofridos.


Em sua defesa, a rádio defendeu não ser parte legítima para figurar como ré na ação e, no mérito, refutou os fatos e fundamentos alegados pelo autor na petição inicial, denunciando ao processo, como garantidora de eventual condenação, a RVE Produções Artísticas Ltda. A empresa apontou, ainda, a ilicitude e carência probatórias, afastando o dano material e moral invocados, para, ao fim, inclinar-se pela improcedência dos pedidos.


Quando julgou a matéria, o magistrado constatou a existência do dano pelos transtornos psicológicos advindos da conduta omissiva e injustificável da Rádio Estação Sat, que não pode invocar a culpa exclusiva de terceiro, especialmente da produtora RVE Produções Artísticas Ltda, como excludente de sua responsabilidade, vez que, repise-se, o programa era veiculado sem qualquer controle da Rádio Estação Sat.

Provado e inconteste o nexo causal face ao resultado danoso, a partir da averiguação da conduta, resta ingressar na justa reparação do dano”, considerou.

Para o juiz, não há dúvida que a Rádio Estação Sat causou dano ao autor com a sua conduta, uma vez que não foram adotadas as medidas pertinentes e necessárias para evitar o dano, consistente na divulgação de "pegadinha" em emissora de rádio de sua propriedade, na qual restou ridicularizada a pessoa do autor.

Assim, esclareceu que o montante a ser pago deve servir de alerta ao ofensor quanto a não aceitação de seu comportamento, numa função reparatória e preventiva frente à negligência da emissora em aferir previamente os programas colocados no ar.

Fonte: TJ/RN.

PROMOTORA INVESTIGA IRREGULARIDADES EM CONTRATO LICITATÓRIO EM PREFEITO DE PARNAMIRIM

files_8920_20090129203427dd20O Ministério Público do Rio Grande do Norte, através da 1° Promotoria de Justiça de Parnamirim, investiga contrato para aquisição de materiais de consumo no evento “Natal dos pequenos grandes parnamirinenses do futuro”, ocorrida no município no ano de 2008.

O Inquérito Civil Público, de autoria da Promotora de Justiça Juliana Limeira Teixeira, objetiva averiguar indícios de lesão ao patrimônio público no contrato de dispensa de licitação feita entre a Prefeitura de Parnamirim e a empresa GILSON DE ANDRADE PESSOA-ME.

Para eficácia da investigação, a Promotoria de Justiça solicitou à Prefeitura a relação dos materiais de consumo disponibilizado na realização do evento, a relação das pessoas beneficiadas, a cópia do contrato de dispensa de licitação nº 092/2008 firmado pelo órgão público com a empresa GILSON DE ANDRADE PESSOA-ME, como também, outros contratos firmados com a mesma empresa durante o ano de 2008.

Em caso de comprovação de indícios de autoria, os responsáveis poderão ser alvo de uma Ação Civil Pública por crime de Improbidade Administrativa.

EQUIPE MÉDICA DA PM/RN ESTEVE EM CAICÓ FAZENDO INSPEÇÃO DE SAÚDE EM POLICIAIS MILITARES

Coronel SilveiraO Comando Geral da Policia Militar do Rio Grande do Norte enviou nesta sexta-feira a cidade de Caicó uma equipe médica da diretoria de saúde da PM/RN afim de fazer uma inspeção criteriosa em Policiais Militares lotados no 6º Batalhão de Policia Militar e que trabalham ou se alimentam na Penitenciaria Estadual do Seridó "Pereirão", local de trabalho de dois PM's que contraíram a doença tuberculose.

O envio da equipe médica a Caicó foi determinado apos solicitação do Presidente da APBMS, Cabo João Batista, junto ao Coronel Francisco Canindé de Araújo, Comandante Geral da PM. A equipe médica que esteve em Caicó veio coordenada pelo Tenente Coronel Médico Silveira que esteve no 6º BPM onde levantou algumas informações sobre a situação enfrentada e em seguida partiu para a Penitenciaria o Pereirão.

"Estamos aqui para fazer um levantamento da situação e tomar as medidas necessárias tendo uma atenção especial nos casos de 8 Policiais Militares do Presidio que estão com os sintomas da doença e precisam passar com alguns exames de raio x para que possamos detectar o tipo de doença contraída por eles". Disse o Coronel Silveira

O representante da equipe médica também falou sobre algumas medidas que precisam ser tomadas para que outros Policiais não contrariem a doença "O fato dos PM's não estarem almoçando mais lá foi uma decisão muito acertada pois sabemos que este contato direito pode ser de alto risco para uma contaminação pois é um processo lento e pode demorar a ser percebido".

Alem de observar a necessidade de passar exames para os Policiais em situação mais delicada a equipe médica também formulou um questionário para ser respondido pelos Militares e através deste facilitar na hora de um diagnóstico mais preciso.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...