27 de outubro de 2012

EQUIPE MÉDICA DA PM/RN ESTEVE EM CAICÓ FAZENDO INSPEÇÃO DE SAÚDE EM POLICIAIS MILITARES

Coronel SilveiraO Comando Geral da Policia Militar do Rio Grande do Norte enviou nesta sexta-feira a cidade de Caicó uma equipe médica da diretoria de saúde da PM/RN afim de fazer uma inspeção criteriosa em Policiais Militares lotados no 6º Batalhão de Policia Militar e que trabalham ou se alimentam na Penitenciaria Estadual do Seridó "Pereirão", local de trabalho de dois PM's que contraíram a doença tuberculose.

O envio da equipe médica a Caicó foi determinado apos solicitação do Presidente da APBMS, Cabo João Batista, junto ao Coronel Francisco Canindé de Araújo, Comandante Geral da PM. A equipe médica que esteve em Caicó veio coordenada pelo Tenente Coronel Médico Silveira que esteve no 6º BPM onde levantou algumas informações sobre a situação enfrentada e em seguida partiu para a Penitenciaria o Pereirão.

"Estamos aqui para fazer um levantamento da situação e tomar as medidas necessárias tendo uma atenção especial nos casos de 8 Policiais Militares do Presidio que estão com os sintomas da doença e precisam passar com alguns exames de raio x para que possamos detectar o tipo de doença contraída por eles". Disse o Coronel Silveira

O representante da equipe médica também falou sobre algumas medidas que precisam ser tomadas para que outros Policiais não contrariem a doença "O fato dos PM's não estarem almoçando mais lá foi uma decisão muito acertada pois sabemos que este contato direito pode ser de alto risco para uma contaminação pois é um processo lento e pode demorar a ser percebido".

Alem de observar a necessidade de passar exames para os Policiais em situação mais delicada a equipe médica também formulou um questionário para ser respondido pelos Militares e através deste facilitar na hora de um diagnóstico mais preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...