3 de julho de 2012

ESTRANHO! AMAZAN TEM CONTRATO CANCELADO POR PREFEITO DE PARELHAS LOGO APÓS PARTICIPAÇÃO DO MESMO NA CONVENÇÃO DE JOCIMAR DANTAS

Sob a alegação que teria sido instruído pelo promotor de justiça, o atual prefeito de Parelhas, pré-candidato á reeleição, “Francisco do PT”, cancelou uma apresentação do cantor Amazan durante os festejos juninos naquele município, mais precisamente no “Arraiá da Zona Sul”.

Paulinho

Mesmo após divulgação da apresentação do cantor Amazan no evento, o prefeito alegou que o promotor teria dito que a apresentação do cantor poderia prejudicá-lo, já que o cantor é pré-candidato a prefeito de Jardim do Seridó.

Até ai tudo bem, mas o mais estranho em tudo isso, é que o cantor Amazan ficou sabendo por boca dos outros que não se apresentaria mais na cidade logo após “Francisco do PT” ter vindo participar da convenção do atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, quando segundo comentários, teria havia a intervenção do prefeito de Jardim do Seridó junto a Henrique Alves, que por sua vez teria “pressionado” Francisco a cancelar o contrato com o cantor.

Resta apenas saber em quem acreditar, se nos comentários que surgiram de dentro da própria convenção do prefeito Jocimar, ou na versão do prefeito de Parelhas, mas, o certo é que ficou muito estranho, pois o prefeito deveria ter consultado o promotor antes de divulgar as atrações do evento.

Segundo comentários, o prefeito de Jardim do Seridó estaria preocupado com a divulgação do nome do cantor durante a propaganda do evento.

Do Blog: Muito estranho, muito estranho mesmo! Será que esse povo é tão poderoso assim, que mandam em tudo e em todos?

PIADA DO DIA; CORTA O SETE

imagesCAFYRZFU

Explicação sobre o porquê de certas pessoas fazerem aquele traço horizontal no meio do algarismo 7 que, como se vê aqui, não deve tê-lo. Conta a lenda que uma multidão estava reunida aos pés do Monte Horeb para ouvir os 10 mandamentos proclamados por Moisés, quando, ao chegar no sétimo mandamento, ele disse em alto e bom som: 'Não cobiçarás a mulher do próximo!'. A multidão instantaneamente gritou, num sonoro coro: 'Corta o sete, corta o sete!'.

JUIZ SUSPENDE SALÁRIO DE VICE-PREFEITO DE CIDADE SERIDOENSE POR ACUMULAÇÃO DE CARGO ILEGAL

A Promotoria de Justiça da Comarca de Florânia/RN ajuizou ação civil pública de responsabilização pelo cometimento de improbidade administrativo com pedido de liminar em face de Edinilson Pinheiro Borges, que vinha acumulando ilegalmente os ganhos de Vice-Prefeito e de servidor da EMATER.

imagesCA7MDN4R

Na decisão, o Juiz de Direito da Comarca, João Eduardo Ribeiro de Oliveira, atendeu pedido de liminar formulado na ação civil pública e determinou que a EMATER suspenda o salário do réu em virtude de não ser possível, de acordo com a Constituição Federal, a acumulação do cargo de Analista de Extensão Rural com o de Vice-Prefeito, com o recebimento simultâneo das duas remunerações como vinha ocorrendo.

Considerando também que é entendimento pacificado que o exercício de mandato de Vice-Prefeito não permite acumulação com outro, determinou-se que a EMATER não tolere o exercício da função de Extensionista, devendo o réu exercer apenas o mandato de Vice-Prefeito em caráter de dedicação exclusiva.

Além da suspensão, a ação pede no mérito a condenação do réu por ato de improbidade administrativa, já que desde 1.º de janeiro de 2009 o mesmo vem realizando a acumulação ilegal, mesmo ciente já de longa data do caráter ilícito, de sorte que se pede as aplicações das sanções relativas à improbidade, como suspensão dos direitos políticos, ressarcimento ao erário, multa civil e perda da função pública.

Fonte: MP/RN.

AVIÃO COM A BANDA DO CANTOR AMADO BATISTA FAZ POUSO FORÇADO EM RODOVIA NA BAHIA

Na manhã de ontem, segunda-feira (o2), o avião monomotor de Amado Batista, que levava a equipe do cantor, realizou um pouso forçado na rodovia BA-262, a 2 km de Aracatu, no sudoeste da Bahia.

2411754-2698-rec 

A equipe estava voltando para São Paulo após o show que o cantor realizou no último domingo (1), na cidade baiana Itiruçu.

Segundo a assessoria de imprensa de Amado Batista, ele não estava no monomotor, pois normalmente viaja em um jato, que tem maior velocidade do que o avião de modelo Caravan, envolvido no incidente.

aviaoss

As circunstâncias exatas ainda estão sendo verificadas, mas de acordo com a assessoria do cantor, o avião teria começado a perder altitude quando o piloto decidiu realizar o pouso.

Também de acordo com informações, as 11 pessoas que estavam na aeronave passam bem.

Fonte: Terra. Foto 1: Wilker Porto. Foto 2: Erivan Coqueiro.

JUSTIÇA REVOGA PRISÃO PREVENTIVA DE TRÊS INVESTIGADOS E DECRETA A DE OUTRO NA OPERAÇÃO ASSEPSIA

O juízo da 7ª Vara Criminal de Natal não atendeu por completo o pedido do Ministério Público Estadual e decidiu revogar a prisão temporária do ex- secretário de saúde de Natal, Thiago Trindade, do secretário de planejamento, e finanças Antônio Carlos Soares Luna e do coordenado administrativo e financeiro da SMS, Francisco de Assis Rocha Viana. O magistrado transformou em preventiva a prisão temporária de Antônio Carlos de Oliveira Jr, da Associação MARCA.

images

Na decisão, o magistrado afirma: “quanto ao investigado Thiago Barbosa Trindade, malgrado inequivocamente consistentes os indícios que apontam para a sua participação nos crimes apontados pelo Ministério Público em seu pedido inicial, não vejo, no momento presente, necessidade na decretação da sua prisão preventiva”.

Ainda segundo ele, ao menos ao que dos autos emerge até o presente instante, o ex-secretário há algum tempo parece estar afastado do núcleo deliberativo e mesmo do núcleo operacional do esquema tido por criminoso que teria lesado os cofres públicos de Natal, núcleo esse do qual um dia parece ter sido um dos protagonistas. “De todo modo, entendo desnecessária, no momento, a decretação de sua prisão preventiva”, destacou o juiz.

Quanto aos investigados Antônio Luna e Francisco de Assis Viana , o juiz entendeu que as medidas cautelares diversas da prisão às quais já se acham submetidos, já se mostram suficientes ao caso, não sendo de absoluta necessidade, ao menos por enquanto, a decretação de suas prisões preventivas.

A prisão temporária de Antônio Carlos de Oliveira Júnior (Maninho) foi convertida em preventiva para a garantia da ordem pública e para a garantia da ordem econômica, devendo ser expedido o Mandado de Prisão Preventiva em seu desfavor.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...