6 de maio de 2018

DONO DE BALNEÁRIO É MORTO A TIROS NO INTERIOR DO RN

Um crime de homicídio foi registrado neste sábado (05) no município de Governador Dix-sept-Rosado, no Oeste Potiguar. Segundo informações, a vitima é bastante conhecida na região como 'Leodécio do Balneário'. O mesmo foi executado a tiros por dois homens que chegaram em uma motocicleta ao seu estabelecimento comercial, que fica na localidade de Pedrinhas. 






A vitima não teve chance de defesa e morreu no local. Os criminosos fugiram em seguida com destino ignorado. A motivação do crime ainda é desconhecida.

MAURÍLIO PINTO SOFRE AMPUTAÇÃO DE UMA DAS PERNAS

O delegado aposentado da Polícia Civil, Maurílio Pinto de Medeiros, 76 anos, passou por outra cirurgia, nessa sexta-feira, para amputar, desta vez, a perna esquerda. Há uma semana, ele retirou um dos dedos do pé, mas a infecção não regrediu com os antibióticos.



Maurílio segue internado desde o último dia 27, na UTI da Casa de Saúde São Lucas, devido às complicações do diabetes, e precisa de doações de sangue de qualquer tipo, que pode ser feita na Hemovida, situado na avenida Nilo Peçanha, 199, em Petrópolis. Antes da coleta é necessário informar quem é o beneficiado. O estado de saúde dele é considerado estável. 



VÍDEO MOSTRA HELICÓPTERO QUE TRANSPORTAVA NOIVA CAINDO AO CHEGAR NO LOCAL DO CASAMENTO

Um helicóptero que transportava uma noiva para a festa de casamento caiu no fim da tarde deste sábado (5), em Vinhedo (SP), na região do Altos do Morumbi. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas sofreram ferimentos leves e a mulher saiu ilesa. Apesar do acidente, o casamento foi mantido, informou a empresa responsável pelo evento.





Conforme vídeo, o helicóptero rodopiou e caiu pouco antes de pousar. A noiva e o piloto conseguiram sair e o Corpo de Bombeiros chegou para prestar socorro, informou. Após a saída das três pessoas, a aeronave começou a pegar fogo, que foi contido pela equipe dos bombeiros.






A casa de eventos tem uma construção semelhante a um castelo. Uma parte da aeronave teria acertado a torre do local antes de cair. No vídeo, é possível ver que havia convidados próximos ao local da queda.



O Corpo de Bombeiros informou que havia quatro pessoas na aeronave: o piloto, uma criança, um fotógrafo e a mulher. O piloto sofreu escoriações leves, a criança e o fotógrafo se machuraram nas mãos.



Por meio de nota, o Castelo dos Vinhais, local que recebeu o evento, informou que o casamento foi mantido por escolha dos noivos.



GASTO COM SERVIDORES SUPERA METADE DA ARRECADAÇÃO EM 24 DE 26 ESTADOS

Quase a totalidade dos estados brasileiros gastou em 2017 mais da metade de sua arrecadação líquida com servidores públicos na ativa, aposentados e pensionistas, segundo dados fornecidos pelos governos estaduais e disponibilizados recentemente pela Secretaria do Tesouro Nacional.





Somente três unidades da federação (Distrito Federal, Goiás e Sergipe) desembolsaram menos que 50% da receita líquida com esses servidores no ano passado. Em 2016, eram cinco: Distrito Federal, Amapá, Ceará, Mato Grosso do Sul e Sergipe.



Há casos de estados em que os gastos com os servidores ativos, inativos e pensionistas superaram a marca de 60% da receita corrente líquida em 2017, como Minas Gerais (60%), Rio de Janeiro (65%), Tocantins (66%) e Roraima (77%).



Essa conta considera os gastos com servidores de Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público dos estados. A Lei de Responsabilidade Fiscal, porém, estabelece limites individuais para cada um dos poderes.



Considerados cada um dos poderes individualmente, apenas o Executivo estadual supera o limite da LRF, que é de até 49% dos gastos com pessoal. Isso acontece nos seguintes estados: Santa Catarina, Minas Gerais, Acre, Tocantins, Rio de Janeiro e Roraima.



A receita corrente líquida, considerada para efeitos do cálculo, abate os repasses constitucionais feitos aos municípios e a contribuição dos servidores para o custeio do seu sistema previdenciário.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...