14 de dezembro de 2017

HOMEM QUE JÁ HAVIA SIDO PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA É ENCONTRADO MORTO SEM A CABEÇA NO RN

O corpo de um homem, sem cabeça, foi encontrado nesta quinta-feira, (14), no bairro Bom Pastor, em Natal. Segundo o relatório da Polícia Militar, a vítima foi identificada como Clécio Baracho da Silva, de 31 anos. A cabeça ainda não foi achada.
 
 
 
 
 
Segundo a PM, a vítima tinha passagem na polícia por porte ilegal de arma de fogo, caso ocorrido em julho deste ano.
 
 
 
 
 
No site do Tribunal de Justiça consta que, após a prisão em flagrante, Clécio pagou fiança e foi solto.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ PAGA 13º SALÁRIOS DE SERVIDORES NESTA QUINTA-FEIRA, (14)

A prefeitura de Santana do Seridó, realizou nesta quinta-feira, (14), o pagamento do 13º salário aos funcionários públicos de seu município.


 
 




 
Apesar das dificuldades, a atual gestão vem cumprindo com o compromisso em manter os salários dos seus servidores em dia, valorizando todas as categorias de servidores, para melhor servirem à população.

“BACURAU NA GAIOLA”! TRIBUNAL NEGA 6 PEDIDOS PARA SOLTAR HENRIQUE EDUARDO ALVES

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região negou, na manhã desta quinta-feira (14), seis pedidos de habeas corpus para extinguir as acusações contra o ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves, investigado pela Operação Lava Jato. O advogado do ex-ministro, Marcelo Leal, adiantou que vai recorrer. Henrique Eduardo Alves está preso desde o dia 6 de junho deste ano.
 
 
 
 
 
Por telefone, Marcelo Leal lamentou que a defesa tenha perdido todos os pedidos de habeas corpus, mas adiantou que irá recorrer da decisão no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). “Nós esperávamos essa negativa porque acreditamos nas teses que estavam sendo veiculadas. Porém, respeitamos a decisão, mas vamos recorrer e ganhar todas”, pontuou.
 
 
 
 
 
Os pedidos foram julgados pela 1ª Turma do TRF5. Segundo o procurador Wellington Cabral Saraiva, o primeiro habeas corpus foi referente a acusações de corrupção que envolvem a construtora carioca Christiani Nielsen. O segundo tem relação com as investigações contra a construtora Andrade Gutierrez.

SECRETARIA DE ESPORTES CONVIDA PRESIDENTES DE EQUIPES PARA REUNIÃO DA 18ª COPA JARDINENSE DE BLOCOS

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, de Jardim do Seridó,  através da comissão organizadora da 18ª Copa Jardinense de Blocos Carnavalescos, convoca os presidentes de equipes para as reuniões que definirão o início, regulamento e os grupos da competição.


 
 
 
 



 

Reunião com as equipes de Futsal Adulto
Data: 18/12/2017
Local: Auditório Mestre Galinho
Horário: 19h00
 
 
 


Reunião com as equipes de Futsal Master,  Futsal Sub 11 e Futsal Sub 13, Vôlei de Quadra Feminino,  Vôlei de Areia Masculino e Futevôlei
Data: 19/12/2017
Local: Auditório Mestre Galinho
Horário: 19h00

EM BRASÍLIA, PORTA VOZ DA REDE RN DEFENDE NOME DE MARINA COMO PRÉ-CANDIDATA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Durante reunião do Elo Nacional, realizada no último dia 2, Marina Silva foi apresentada como pré-candidata à presidência da república pela Rede Sustentabilidade. Participaram da reunião membros da Rede de todo o Brasil. Acompanhada de Zé Gustavo, Porta Voz Nacional da REDE, da Ex-Senadora Heloísa Helena, do senador Randolfe Rodrigues e de demais lideranças do partido, Marina teve seu nome escolhido por aclamação como pré-candidata à presidência.


 
 
 

 
 
 
 
Porta Voz Estadual da Rede no Rio Grande do Norte e membro do ELO nacional, Freitas Júnior participou da reunião e levou à Brasília o apoio da Rede RN para que Marina seja candidata em 2018, “Marina Silva é a liderança capaz de conduzir o Brasil para uma transição onde desenvolvimento econômico e sustentável não castre conquistas e direitos sociais”, afirma.
 
 
 
 



Além de defender o nome de Marina, a Rede Sustentabilidade no Rio Grande do Norte tem realizado encontros e articulações para fortalecer o partido no estado e para que em 2018 apresente nomes como opções para o legislativo e para o executivo. "Estamos trabalhando para fortalecer o partido e para apresentar nomes e ideias que realmente representem o povo do Rio Grande do Norte. Nossa vontade é ajudar a reconstruir o nosso estado com pessoas honestas, dignas e que pratiquem a boa política” finalizou Freitas Jr.

ATENÇÃO! O PRAZO PARA REALIZAÇÃO DA REVISÃO BIOMÉTRICA EM JARDIM DO SERIDÓ É ATÉ O PRÓXIMO SÁBADO, (16)

Os eleitores das cidades onde a revisão biométrica é obrigatória que não realizarem o procedimento terão os títulos eleitorais CANCELADOS, a suspensão do CPF e o impedimento para participar de programas sociais do governo são as principais sanções decorrentes do cancelamento.
 
 
 
 
 
 
 
 
Em Jardim do Seridó, o prazo para que o eleitor faça sua biometria é até o próximo sábado, (16)
 
 
 
 
Além disso, o eleitor não poderá:
 
 
 
 
Inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles;
Receber remuneração ou proventos de função ou emprego público;
Participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos Estados, dos Territórios, do Distrito Federal ou dos Municípios, ou das respectivas autarquias
Obter empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe;
Obter passaporte ou carteira de identidade;
Renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;
praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.
 
 
 
Eleitor, você só tem a ganhar fazendo a biometria agora.  Não deixe para depois.
 
 

A digital de cada um faz a diferença!

GAECO LOCALIZA EM SC POTIGUAR CONDENADO POR HOMICÍDIO QUE ESTAVA FORAGIDO DESDE 2009

O foragido da Justiça potiguar, Elailde Vieira de Souza, foi preso na cidade de Garuva (SC). Ele foi condenado em 2009 a 14 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado, em sentença proferida pelo Tribunal do Júri do município de Caraúbas. A prisão foi possível graças a informações repassadas ao Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio do Disque Denúncia 127 do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MPRN (Gaeco).
 
 
 
 
 
O foragido estava residindo na cidade de Guaratuba (PR), onde trabalhou como comerciante e proprietário do “Bar do Ceará”. O Gaeco do RN encontrou fortes indícios de que o foragido estava mantendo movimentação entre as cidades de Guaratuba e Garuva, distantes 38 km, e acionou o Gaeco do Ministério Público do Paraná, que efetuou a captura e prisão do condenado.
 
 
 
 
Caso você saiba de alguma informação que possa levar à prisão de criminosos, colabore com as autoridades ligando para o Disque Denúncia do MPRN – 127. A identidade do informante será preservada.

SERIDOENSE DE ALTA PERICULOSIDADE FORAGIDO DO PEP DESDE MAIO É RECAPTURADO NO RN

Durante patrulhamento nessa quarta-feira, (13)  no Bairro de Neópolis Natal, Policiais Militares da Força Tática do 5°BPM conseguiram capturar o foragido do PEP (presídio estadual de Parnamirim) Douglas Mateus da Silva Nascimento, vulgo "Douglinhas"  natural de Currais Novos.

 
 
O mesmo cumpria pena por vários crimes e estava entre os elementos que conseguiram fugir daquela unidade no último dia 25 de Maio, onde conseguiram escapar 89 presos. "Douglinhas" é um velho conhecido da PM de Currais Novos, suspeito de praticar assaltos, tráfico de drogas e homicídio.

JARDINENSE ÍTALO MEDEIROS ANUNCIA APOSENTADORIA APÓS 14 ANOS NO QUADRO DA CBF COMO ÁRBITRO DE FUTEBOL

O árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo está se aposentando. Por meio de um pedido oficial enviado ao presidente da Federação Norte-rio-grandense (FNF), José Valido, Ítalo sinalizou seu desejo de desligar-se da função que desempenhou por 14 anos. Ítalo é natural de Jardim do Seridó, filho do ilustre casal, "Zé de Jacó" e D. Ione Cunha.
 
 
 
 
Para Vanildo, a saída de Ítalo Medeiros do quadro de árbitros da CEAF-RN é uma grande perda. Ele agradeceu o tempo dedicado pelo árbitro ao futebol.
 
 
 
 
 
Ítalo era do quadro de árbitros da CBF, já apitou final de Copa do Nordeste (2015) e sua última partida na condição de árbitro foi no dia 3 de junho do ano passado, na vitória do Tupi em cima do São Bento pela Série C.
 
 
 
 
Do Blog: Resta parabenizá-lo  por todo seu trabalho prestado durante seus 14 anos de arbitragem.  
 
 
 
 

BANDIDO É MORTO POR DESCONHECIDO LOGO APÓS FAZER ARRASTÃO EM RESIDÊNCIA NO RN

Um bandido morreu depois de realizar um assalto a uma residência na tarde desta quarta-feira, (13) em Capim Macio, bairro da Zona Sul de Natal. De acordo com a polícia, o homem foi surpreendido por uma pessoa que passou em uma moto e atirou enquanto ele fugia.
 
 
 
 
 
 
 
 
Ainda segundo a polícia, o ladrão morto e outros três comparsas fizeram um arrastão em uma residência no Conjunto Pirangi, também na Zona Sul da capital. Vários eletrodomésticos foram levados da casa, além de dois carros e uma moto vermelha.
 
 
 
 
O homem morto estava sem documentos, e ainda não foi identificado. Além da moto que estava com ele, um dos dois veículos levados das vítimas do arrastão foi encontrado pela polícia. Parte do material levado estava dentro do carro.
 
 
 
 
Os demais suspeitos do arrastão à residência também não foram identificados, nem localizados, assim como o atirador que matou o assaltante.

HOMEM ACORRENTA CARRO A POSTE PARA EVITAR FURTO NO CE

Um homem acorrentou o carro em um poste para evitar que o veículo fosse furtado no Bairro Jardim Guanabara, em Fortaleza. O proprietário disse que resolveu prender o carro porque não tem garagem em casa.
 
 
 
 
 
 
 
Ele contou que o carro não tem seguro e precisa deixar o automóvel na rua. O motorista acredita que a tranca feita com corrente e cadeado tem afastado os assaltantes.

 


Neste fim de ano, os crimes de roubo de veículos ou peças de automóveis cresceu na capital cearense. Se comparado os números de janeiro a setembro deste ano com o mesmo período do ano passado, houve também aumento no número de furtos.
 
 
 
 
 
De janeiro a setembro de 2016, foram 7.537 roubos a veículos e no mesmo período deste ano, 8.390 crimes da mesma modalidade. Em relação aos furtos, houve uma leve redução: foram 3.689 furtos de veículos; neste ano foram 3.673.
 
 
 
Fonte: G1/CE. 

CONGRESSO APROVA ORÇAMENTO FEDERAL DE R$ 3,5 TRILHÕES PARA 2018

O Congresso Nacional aprovou no fim da noite desta quarta-feira (13) o Orçamento da União de 2018. O valor total é de R$ 3,5 trilhões, incluindo o refinanciamento da dívida pública.
 
 
 
 
 
 
 
 
A proposta define as receitas e as despesas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para o ano que vem.
 
 
 
 
Mais cedo, nesta quarta, o projeto já havia sido analisado e aprovado pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso.
 
 
 
 
Entre outros pontos, o Orçamento do ano que vem prevê a destinação de R$ 1,7 bilhão para o fundo eleitoral criado para financiar as campanhas eleitorais com dinheiro público.
 
 
 
 
O fundo será abastecido, em parte, com 30% das emendas parlamentares de bancada – indicações de deputados e de senadores de obras e serviços que deverão receber verbas do Orçamento.
 
 
 
 
O Fundo Partidário, que já existia e destina recursos às legendas, terá o valor proposto pelo governo: R$ 888,7 milhões.
 
 
 
 
Ainda no texto, está prevista a destinação de R$ 250 milhões para a implantação do voto impresso, exigência aprovada na reforma política que passou no Congresso em outubro.
 
 

Saúde e educação


A proposta de Orçamento teve que respeitar os limites fixados pela emenda constitucional que estabeleceu um teto de gastos públicos.
 
 
 
 
Saúde e educação, contudo, são as duas áreas que têm um montante mínimo a ser aplicado.
 
 
 
 
 
 
No parecer, o relator do Orçamento, Cacá Leão (PP-BA), ressaltou que as ações de saúde receberão R$ 1,8 bilhão acima do mínimo, de R$ 117,4 bilhões, chegando a R$ 119,2 bilhões.
 
 
 
 
Na educação, a aplicação mínima exigida é de R$ 49,6 bilhões e, pela proposta aprovada, chegará a R$ 89 bilhões.
 
 
 
 
O valor aprovado pelo Congresso é R$ 3,1 bilhões acima do proposta pelo governo, que previa R$ 85,9 bilhões para a área.

Salário mínimo


O projeto aprovado na comissão manteve o valor do salário mínimo proposto pelo governo, de R$ 965.
 
 
 
 
 
 
 

COM INVESTIMENTO DE R$ 2 MILHÕES, GOVERNO BENEFICIA MAIS SEIS CIDADES DO RN COM O MICROCRÉDITO

O governador Robinson Faria entregou a pequenos empresários de seis cidades do Rio Grande do Norte 600 cheques do Microcrédito do Empreendedor, iniciativa desenvolvida pela Agência de Fomento do RN (AGN), em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).  A mais recente ação foi realizada na tarde desta quarta-feira (13), no ginásio poliesportivo do município de Parazinho, na região do Mato Grande, beneficiada ao lado de Pedra Grande, Touros, São Miguel do Gostoso, Caiçara do Norte e São Bento.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os investimentos desta ação chegam a R$ 2 milhões, com benefício específico para a pesca, principal atividade econômica da região praiana. O Microcrédito é um projeto de concessão de crédito pioneiro implementado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Sethas, em parceria com a Agência de Fomento (AGN/RN).
 
 
 
 
 
O governador Robinson Faria destacou a autonomia e possibilidade de crescimento por parte dos microempresários beneficiados. “Vocês já sabem melhor do que ninguém como dirigir o próprio negócio. O que faltava era o auxílio para que vocês pudessem formalizar ou ampliar o comércio, gerar emprego e fazer circular a renda para manter em alta a economia regional. A oportunidade chegou para 600 pessoas que poderão caminhar com confiança mesmo diante de um cenário de crise que é vivenciado pelo Brasil. Estamos juntos mostrando como se superam as dificuldades financeiras”, observou.
 
 
 
 
O diretor da AGN, Murilo Diniz, comentou que o Microcrédito do Empreendedor traz a redenção para a população que pode investir tempo para solidificar um ofício. “Os empresários beneficiados já nos procuram sabendo como e onde vão investir porque eles conhecem a realidade da região, sabem das dificuldades e entendem como podem superar os problemas. Agradeço, sobretudo, ao governador Robinson Faria por cobrar o funcionamento desse projeto e por nos dar a oportunidade de desenvolver uma ação que garante dignidade ao povo”, declarou.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A prefeita de Parazinho, Rita de Luzier, reforçou que o programa “gera emprego e renda para fazer circular a economia da nossa cidade. Como prefeita só tenho a agradecer uma iniciativa como essa que dá o apoio necessário para quem está começando ou quem já tem o seu comércio e planeja crescer mais”, encerrou.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...