20 de agosto de 2009

PADRE RÔMULO AZEVEDO ASSUMIRÁ HOJE PARÓQUIA DE SANTANA DO SERIDÓ

Pela segunda vez a cidade de Santana do Seridó receberá hoje às 19h00minh o Padre Rômulo Azevedo da Silva, que assumirá aquela paróquia e atuará também como vigário paroquial da vizinha cidade de Parelhas.

Padre Rômulo já é muito conhecido na cidade, onde já trabalhou com seu rebanho quando respondia pelas paróquias das cidades de Santana do Seridó e Equador, mas por determinação do Bispo Diocesano de Caicó foi transferido para a cidade de Lagoa Nova, e agora retorna ao município.

Veja cobertura completa amanhã aqui no blog Barra Pesada!

CÂMARA DE CAICÓ PARTICIPARÁ DO PROJETO “JUSTIÇA NA PRAÇA” QUE ACONTECERÁ NO COMPLEXO ILHA DE SANT’ANA


O estande da Câmara de Caicó estará aberto para a população que visitará o evento e na oportunidade o cidadão poderá ser informado sobre a atuação dos parlamentares. Onde, inclusive, receberá material informativo destacando o andamento dos trabalhos realizados neste primeiro semestre de 2009.

A participação da Câmara no Projeto da Justiça na Praça se deu pelo método implementado pela Mesa Diretora da Casa onde tem por objetivo aproximar cada vez mais o cidadão do seu representante. Assim como são feitas no projeto “Câmara Itinerante”, onde as sessões do legislativo municipal são levadas para bairros e comunidades rurais de toda a cidade de Caicó, também no TeleCentro que foi implantado na Zona Norte e outros que serão implementados (na Zona Urbana e Rural), ainda no Centro de Estudos e Debates que traz a sociedade civil organizada para discutir os principais assuntos de interesse da comunidade.

A participação da Câmara no Projeto Justiça na Praça é muito importante, pois aproxima o cidadão do vereador. Nós apoiamos este projeto que trará mais cidadania a nossa população e beneficiará também as instituições, como Justiça, Executivo, Legislativo e tantas outras que terão a oportunidade de estar mais perto do cidadão”, disse José Maria. (Foto).

O estande da Câmara de Caicó estará funcionando durante toda esta sexta-feira a partir das 08 horas até as 17 horas (sem intervalo).


Fonte e Fotos: Suebster Neri






MEDITAÇÃO PARA O DIA 20 DE AGOSTO

AFETO
Uma das mais graves mutilações sofridas pelo sexo masculino foi sem dúvidas a proibição de manifestar sentimentos e, entre eles, o afeto. Ainda é possível encontrar filhos e filhas que do próprio pai só receberam olhares severos, repreensões e até impiedosas punições. Nenhum afago, carinho ou demonstração de afeto.

Essas marcas negativas costumam viajar com assas pessoas aonde forem, vindo à tona em pesadelos e ansiedades, numa busca insaciável do afeto negado. O mestre Jesus era afetuoso e gostava de quebrar tabus ou preconceitos: com as mulheres, os doentes e, sobretudo, as crianças, que, naquela cultura, eram excluídas e tidas como coisas.

Se ele pudesse falar-nos, certamente nos daria mais um mandamento: o de sermos afetuosos, sem receio ou pudores de manifestar esse sentimento. O apóstolo Paulo recomendava:

Que fôssemos afetuosos uns com os outros, antecipando-nos na mútua estima.

José Bortolini


BLOG ESTÁ INVESTIGANDO POSSÍVEL FALCATRUA ENVOLVENDO SERVIDORA PÚBLICA DE JARDIM DO SERIDÓ

Estamos recebendo telefonemas, e-mails, pedidos e principalmente muitas cobranças, para divulgarmos um possível crime de corrupção com emprego fantasma que figuraria como laranja uma servidora pública municipal de Jardim do Seridó.

Gostaria de pedir paciência aos nossos leitores, pois nem sempre é fácil conseguimos as informações e as provas necessárias para divulgarmos uma matéria de denúncia grave, principalmente quando é contra pessoas que se acham poderosas, mas estamos trabalhando ininterruptamente para lograrmos êxito e escancararmos para Jardim do Seridó e para o mundo estas pessoas que se passam por honestas, mas na verdade são mesmo é desonestas.

Estamos enfrentando muitas dificuldades, pois dependemos de informações do legislativo de uma grande cidade do RN onde as pessoas que possivelmente estão envolvidas nessa falcatrua têm muito prestigio político, mas caso as portas não sejam abertas para nós, com certeza iremos procurar o ministério público para que nos seja garantido o direito constitucional previsto no Art. 5º - XIV.

Não sei o que está acontecendo com essas pessoas, pois acho que pela arrogância e mania de riqueza que as mesmas mostram no dia a dia, jamais dá pra imaginar que elas seriam capazes de participarem de uma falcatrua desta natureza. É claro que para elas seria até bom que fosse facilitada as informações, pois sendo provado ao contrário das nossas desconfianças, nada poderá ser divulgado.

Aguardem, eu não tenho medo papa-figo!


SENADOR DO RN JOSÉ AGRIPINO INDIGNADO COM POSTURA DO PT


Pressionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Partido dos Trabalhadores foi decisivo para o arquivamento de todas as denúncias envolvendo o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Todos os votos do PT no Conselho de Ética - Ideli Salvati, João Pedro e Delcídio Amaral - ignoraram as denúncias e a opinião pública e salvaram Sarney.

O senador José Agripino (RN) ficou indignado pela forma como o PT constrangeu os senadores da sua bancada a votar pelo arquivamento de todas as denúncias. Pela manhã, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, emitiu nota em que instruiu seus representantes do partido no Senado a votarem pelo arquivamento e acusou a oposição de criar ambiente de confusão política na Casa. A nota foi lida, no Conselho de Ética, pelo senador João Pedro.

Meu constrangimento foi em ver que a sessão não foi uma sessão da instituição Senado. Foi uma sessão em que o governo esteve presente e pilotando. Berzoini apresentou uma nota que fala pelo partido, mas era uma decisão que tinha que ser independente dos senadores. Decisão que estava acima de qualquer partido político. Acima de tudo tem que estar o conceito da instituição”, disse o líder democrata.

O DEM votou em bloco – Elizeu Resende, Rosalba Ciarlini e Demóstenes Torres – pela investigação. O PC do B - senador Inácio Arruda – também foi responsável pelo resultado favorável a Sarney – 9 votos pelo arquivamento contra 6 pela investigação. O PMDB votou em bloco pela não investigação das denúncias contra o presidente do Senado.


Foto: Agência Senado



PREFEITO DE PARELHAS REÚNE-SE COM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO PARA DISCUTIR UNIVERSIDADE ABERTA PARA O MUNICÍPIO

A luta pela implantação da Universidade Aberta do Brasil em Parelhas continua. Em busca de atingir esse objetivo o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, reuniu-se no último dia 17, em Natal, com o Secretário Estadual de Educação, Ruy Pereira.

Também participaram da reunião a Deputada Federal Fátima Bezerra, a Secretária de Educação de Parelhas, Ildelita Roque, e o Secretário Municipal de Saúde, Heráclito Mazzily.

Segundo o Prefeito, o próximo passo será enviar documento que caracterize a região a ser atendida, já que a Universidade existe nas cidades de Caicó e Currais Novos. “Parelhas compreende outro pólo e, portanto, faz parte de outra realidade”, defendeu.

No último mês de Março Francisco discutiu o assunto com a Secretária de Ensino a Distância da UFRN, Vera Amaral, que elogiou a iniciativa do Prefeito e mostrou-se à disposição para ajudá-lo nessa luta. “É muito bom saber que existe esse interesse proveniente do Prefeito da Cidade. Vamos estudar maneiras de conseguir levar a ideia para o Município”, ressaltou.

Desde que assumiu a Prefeitura do Município, em Janeiro de 2009, Francisco externa o sonho de oportunizar o Ensino Superior de qualidade aos estudantes de Parelhas. “Se eu conseguir alcançar esse objetivo em quatro anos de administração estarei satisfeito”, afirmou.

A Universidade Aberta do Brasil compreende um sistema nacional de educação superior que é formado por instituições públicas de ensino superior as quais levarão ensino superior público de qualidade aos Municípios brasileiros que não têm oferta ou cujos cursos ofertados não são suficientes para atender a todos os cidadãos.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...