20 de agosto de 2009

PREFEITO DE PARELHAS REÚNE-SE COM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO PARA DISCUTIR UNIVERSIDADE ABERTA PARA O MUNICÍPIO

A luta pela implantação da Universidade Aberta do Brasil em Parelhas continua. Em busca de atingir esse objetivo o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, reuniu-se no último dia 17, em Natal, com o Secretário Estadual de Educação, Ruy Pereira.

Também participaram da reunião a Deputada Federal Fátima Bezerra, a Secretária de Educação de Parelhas, Ildelita Roque, e o Secretário Municipal de Saúde, Heráclito Mazzily.

Segundo o Prefeito, o próximo passo será enviar documento que caracterize a região a ser atendida, já que a Universidade existe nas cidades de Caicó e Currais Novos. “Parelhas compreende outro pólo e, portanto, faz parte de outra realidade”, defendeu.

No último mês de Março Francisco discutiu o assunto com a Secretária de Ensino a Distância da UFRN, Vera Amaral, que elogiou a iniciativa do Prefeito e mostrou-se à disposição para ajudá-lo nessa luta. “É muito bom saber que existe esse interesse proveniente do Prefeito da Cidade. Vamos estudar maneiras de conseguir levar a ideia para o Município”, ressaltou.

Desde que assumiu a Prefeitura do Município, em Janeiro de 2009, Francisco externa o sonho de oportunizar o Ensino Superior de qualidade aos estudantes de Parelhas. “Se eu conseguir alcançar esse objetivo em quatro anos de administração estarei satisfeito”, afirmou.

A Universidade Aberta do Brasil compreende um sistema nacional de educação superior que é formado por instituições públicas de ensino superior as quais levarão ensino superior público de qualidade aos Municípios brasileiros que não têm oferta ou cujos cursos ofertados não são suficientes para atender a todos os cidadãos.




Um comentário:

  1. Parabéns ao prefeito de Parelhas em reivindicar a Universidade Aberta para esta cidade. Educação a distancia tem contribuido para a melhoria do processo ensino e aprendizagem. O sucesso desta modalidade de ensino depende do interesse e motivação do aluno, sua disponibilidade e organização do tempo para comprir com as atividades prevista.

    ResponderExcluir

SOBE PARA 39 O NÚMERO DE MORTOS PELA ENCHENTE NO RS

O último balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta-feira (12) mostra que subiu para 39 o número d...