27 de março de 2016

DENÚNCIA! PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA EDUCAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ FICA FORA DO AR POR SUSPEITA DE IRREGULARIDADES

Segundo um educador em contato com nossa redação, o portal da transparência que mostra as prestações de contas da educação do município de Jardim do Seridó, teria ficado fora do ar após indícios de irregularidades.
Para nossa reportagem, o educador que não quis se identificar, disse que, o portal mostrava diferenças de salários dos educadores, e ao reclamarem, o portal inexplicavelmente saiu do ar, impossibilitando a fiscalização.
Resta saber quais o real motivo do portal ter ficado fora do ar, e se realmente existe alguma irregularidade nos valores pagos aos educadores.
Do Blog: Dessa administração eu não duvido nada!

 

EM BLITZ , 3 SÃO PRESOS POR EMBRIAGUES EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Por ocasião da Encenação da Paixão de Cristo no Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas-RN, a Polícia Rodoviária Estadual sob o comando do Tenente Nascimento do 2º GPRE com sede em Currais Novos-RN, realizou na tarde e noite dessa sexta-feira (25/03) a Operação Semana Santa na RN-288 que liga Carnaúba dos Dantas com a divisa da Paraíba.
 
 
 
 
Nessa operação foi registrado apenas 03 flagrantes de pessoas conduzindo motocicletas alcoolizadas, os quais foram conduzidos para o 1º Distrito da Polícia Rodoviária Estadual com sede em Caicó-RN, onde foram feitos os procedimentos cabíveis. 
 
Fonte: Toscano Neto. 

MULHER É MORTA COM FIO DE TV NO RN; EX É PRINCIPAL SUSPEITO

Uma linda mulher foi morta asfixiada na noite desta sexta-feira (25) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. De acordo com a polícia, um homem pulou o muro da casa onde estava Síntia Nadia de Souza Silva, de 25 anos, rendeu a vítima e cometeu o crime.  O ex-companheiro de Síntia é o principal suspeito.
 
De acordo com a Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa, o crime aconteceu por volta das 21h e o suspeito agiu de forma premeditada. O corpo de Síntia foi encontrado despido na sala da casa. O criminoso usou um fio de tv a cabo para asfixiar a vítima.
 
Vizinhos da vítima relataram à polícia que ouviram gritos de socorro. Informações colhidas no local apontam que o ex-companheiro de Síntia não aceitava o fim do relacionamento. O suspeito não foi preso.

“É GUERRA E QUEM TIVER ARTILHARIA MAIS FORTE GANHA”, DISPARA LULA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou-se ao general Vo Nguyen Giap, comandante do Exército do Povo do Vietnã, emblemático estrategistas militar que fez tombar em batalha tropas francesas, norte-americanas e chinesas, ao declarar “guerra” aos investigadores da Operação Lava Jato – que investiga supostos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa envolvendo o petista e sua família.
 
É o seguinte meu filho, eu tô com a seguinte tese: é guerra, é guerra e quem tiver artilharia mais forte ganha”, declara Lula, em conversa por telefone com o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), monitorada com autorização da Justiça Federal, do Paraná. O parlamentar responde ser aliado nessa batalha. “Presidente estamos nessa guerra também, não tenho nada a perder.

VIOLÊNCIA POLICIAL EM FAVELAS DO PIAUÍ INSPIRA FILME SELECIONADO A CANNES

Inspirado na história de Preto Kedé e da música 'Ira', que fala sobre uso da violência policial na periferia de Teresina, o documentário 'Deixa a Chuva Cair' foi selecionado para o Festival de Cannes, que acontece em maio na França. A versão curta do filme conta como os meninos da Irmandade se juntaram através do rap para enfrentar o conflito de grupos rivais, e assim abordar outros temas mais universais, como racismo e contato com as drogas.
 
 
Bastidores de gravação do documentário Deixa Chuva Cair (Foto: Framme Produções)
 
 
O diretor Juscelino Ribeiro conta que a ideia do filme surgiu junto com o edital Jovem.Doc, que selecionou dez projetos de documentários com 26 minutos sobre a relação dos jovens com o espaço público. Na época, os rappers Kedé e o Lu foram detidos por desacato ao gravarem um clipe denunciando uso da força policial para quem vive na favela e o caso ganhou repercussão na mídia.
 
Apesar do roteiro feito e de conhecer o trabalho da Irmandade, Juscelino Ribeiro revelou ter descoberto a comunidade melhor durante as gravações e destacou a mobilização dos próprios moradores para produção do filme. As filmagens duraram duas semanas, mas o tempo foi o suficiente para a rotina na periferia.
 
Mesmo o projeto inicial sendo para um curta-metragem, o trabalho na comunidade deu tão certo, que a Framme Produções decidiu fazer uma versão longa do documentário, que deve ficar pronta no segundo semestre de 2016.

Segundo Juscelino Ribeiro, a nova versão vai debater outros temas que não couberam no curta, como por exemplo, depoimento de mães que tiveram os filhos envolvidos com o conflito de gangues e drogas.
 
 
Rapper Preto Kedé é o personagem principal de documentário (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

Negro, tatuado e cantor de rap. Todos os esteriótipos, que segundo Cledeilson Barreto de Araújo, 27 anos, mais conhecido como Preto Kedé, são motivos de preconceitos, mas também fonte de inspiração para letras oprimidas, que falam de exclusão para quem vive na periferia.
 
A história do documentário 'Deixa Chuva Cair' é baseado na história do rapper, que desde criança gostou de desenvolver projetos sociais e através da música decidiu mudar a realidade da comunidade onde mora. Ao cantar liberdade e reivindicar os problemas sociais, Kedé conquistou o reconhecido do seu público e vem transformando a vida de jovens na periferia de Teresina.
 
Fonte: G1/PI.
 

MULTIDÃO ACOMPANHA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO EM JARDIM DE PIRANHAS

A encenação bíblica contando a morte e ressurreição de cristo que vem acontecendo nos últimos anos em Jardim de Piranhas mais uma vez conseguiu reunir muitos espectadores em torno da matriz de Nossa Senhora dos Aflitos. Toda a trajetória foi acompanhada pelo publico que se emocionou com o sofrimento de cristo interpretado pelo ator jardinense Diassis Silva.
 
 
 
 
A Paixão Cristo na cidade entra para o calendário turístico local, onde na semana santa o espetáculo já passa a fazer parta da programação dos católicos.
 
 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...