30 de junho de 2015

VIROU ROTINA! JOVEM É ATINGIDO POR QUASE DEZ TIROS EM MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAICÓ

TiroMais uma tentativa de homicídio foi registrada em Caicó, onde no final da tarde desta terça-feira, (30), um jovem identificado apenas como sendo Geovani, de 19 anos, foi atingido por quase dez tiros.

Segundo informações, a tentativa aconteceu no centro da cidade, quando a vítima que estava em um moto foi surpreendida por dois elementos em outra moto, que já chegaram atirando. Após os disparos, os elementos fugiram do local sem deixar rastros. A vítima foi socorrida pelo corpo de bombeiros, e encontra-se internado em estado grave. A polícia investiga o caso.

SENHORA EQUADORENSE DÁ EXEMPLO DE CIDADANIA AO EDVOLVER BOLSA FAMÍLIA

11012976_473704412806316_4107240711263465970_nA coordenadora do Bolsa Família e Cadastro Único de Equador, Patricia Santos, foi surpreendida nesta terça-feira, (30), com a atitude da senhora Maria Lúcia, que foi pedir o desligamento voluntário do programa Bolsa Família.

Ao procurar o desligamento, D. Maria Lúcia contou que foi aposentada, e por isto não achava justo continuar recebendo o benefício social que a serviu por muito tempo, e que agora deveria beneficiar outra pessoa sem renda nenhuma.

A coordenadora  contou que ficou emocionada com o gesto bonito de D. Maria Lúcia.

Ao ser informada do fato, a prefeita Noeide Sabino considerou o gesto da equadorense como um ato de muita cidadania e preocupação para com a coletividade.

Do Blog: Bonito gesto. Parabéns!

ENQUANTO PACIENTE QUASE DÁ A LUZ DENTRO DE TAXI, PREFEITO OSTENTA COM AMBULÂNCIA NOVA PELAS RUAS DE ACARI

Saúde AcariAo invés de contratar médicos, a atual administração pública de Acari fica ostentando com uma ambulância nova para a saúde que encontra-se na UTI. Para maquiar e ludibriar a população, o executivo comprou uma ambulância, e de forma totalmente ilegal, o prefeito saiu pelas ruas da cidade se alto promovendo com o veículo comprada com dinheiro do povo.

Enquanto isso, neste fim de semana uma gestante quase dá a luz ao seu bebê dentro de um táxi quando se encaminhava para Currais Novos, devido a ausência de motorista de plantão que a encaminhasse para local apropriado para a realização do parto.

Seria o básico do básico, mas nem mesmo um motorista de plantão havia na cidade, mas mesmo assim o prefeito sai fazendo discurso para mostrar uma ambulância nova. Então fica a pergunta: se não tinha motorista de plantão antes, agora vai ter?

Do Blog: Essa saúde de Acari é uma vergonha!

EDUARDO CUNHA VETA MANIFESTANTES NO PLENÁRIO

Antes do início da votação sobre a maioridade penal nesta terça-feira (30), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que não dará acesso aos dirigentes de entidades estudantis que conseguiram habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para acompanhar a sessão se eles não tiverem senha para ocupar as galerias.

4289059_x360

Cunha negou que esteja desrespeitando ordem judicial e justificou sua decisão por questões de segurança. A declaração do parlamentar foi dada após manifestantes entrarem no prédio principal da Câmara para protestar contra a PEC. Parte do grupo foi barrada por seguranças, mas os manifestantes que possuíam senha para ter acesso às galerias puderam entrar no Salão Verde, local por onde os deputados entram no plenário.

"Só os que têm senha [entrarão na galeria]. Habeas corpus é para transitar aqui e não para entrar na galeria. Para entrar na galeria, tem que ter senha, tem um número, quantidade determinada por questão de segurança. Eu não posso deter um em privilégio de outros".

O salvo-conduto foi concedido pela ministra Cármen Lúcia às lideranças da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) para entrarem na Câmara após um grupo ser retirado, com uso de gás de pimenta, da comissão especial que analisava a proposta de redução da idade penal. A decisão judicial não especifica o local onde eles devem acompanhar a sessão.


A ordem [do STF] está muito clara. A que eu recebi diz que tem que ser de acordo com a garantia da ordem. Eu estou garantindo a ordem”, afirmou. "A galeria está aberta, dentro dos critérios da segurança, que conteve tumulto. Se for obrigado a fechar, abrir, enfim... Quem tem senha vai entrar. Aliás, está entrando", completou Cunha em plenário.


O presidente da Câmara mandou distribuir 200 senhas aos partidos proporcionalmente ao tamanho da bancada. A distribuição ao público deveria ser feita pelas siglas. Cunha disse que respeitou o limite de ocupação imposto pelo Corpo de Bombeiros.

A segurança é colocada pelos bombeiros, não é questão de espaço. Você tem critérios claros e nítidos usados em outras votações. Tem que ter possibilidade evacuação sem risco de vida de ninguém. Então, nós temos que seguir as normas de segurança da Casa e, se tivesse mais cem lugares, eu iria distribuir esses mais cem lugares na proporção das senhas para os partidos, não iria dar para esses [com habeas corpus]”, afirmou. Diante da polêmica do tema, Cunha defendeu que a matéria seja decidida pelo plenário e acrescentou que a discussão pode acabar se tornando uma “sessão histórica”.

O PT, obviamente, não queria votar essa pauta, como não quis votar muitas outras. Então, eu defendo a tese de que a maioria tem que se expressar. Temos divergência com o PT nisso, mas hoje pode acabar sendo uma sessão histórica de muito debate, de muita participação e uma votação que a maioria possa se exprimir”, defendeu

EM 24 HORAS, RECIFE TEM MAIOR CHUVA DO ANO; PAI E FILHO MORREM SOTERRADOS

Em 24 horas, das 8h do domingo (28) às 8h desta segunda (29), choveu no Recife 228 mm – o volume esperado para 16 dias do mês de junho. De acordo com a Prefeitura, foi a maior chuva do ano.

A central de atendimento da Defesa Civil do Recife registrou, ao longo do dia, 259 chamados, entre solicitações de lonas plásticas e de vistorias.

A ocorrência mais grave foi a morte de pai e filho no bairro Bomba do Hemetério, devido ao deslizamento de uma barreira. Os técnicos também registraram a queda de um muro na UR-1 e um deslizamento de barreira no Vasco da Gama, ocorrências que não deixaram vítimas. Cerca de 250 agentes da Defesa Civil estão em campo.

Funcionários trabalham em área onde pai e filho morreram após uma barreira deslizar e atingir a casa onde moravam no bairro da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, durante a madrugada (Foto: Diego Nigro/JC Imagem)

A Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) recebeu dez notificações de queda de árvores nos bairros das Graças, Espinheiro, Ibura, Ipsep, Santo Amaro (três casos), Setúbal, Monteiro e Boa Vista.

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que 20 semáforos apresentaram falhas durante o dia. Dezenove já voltaram a operar normalmente e um está passando por reparos.

Barreira deslizou em cima da casa das vítimas, localizada na Rua Antônio Porfiro Santana, na Bomba do Hemetério (Foto: Ana Regina / TV Globo)

O deslizamento de uma barreira no bairro Bomba do Hemetério, na Zona Norte da capital, matou pai e filho que estavam na casa onde moravam na Rua Antônio Porfírio Santana.

Jorge Pacheco da Silva, de 53 anos, e Flávio Lopes Barbosa, de 27, morreram na hora do acidente, que aconteceu por volta das 3 horas. A mulher de Jorge, de 53 anos, ficou ferida. Ela foi atendida pelos bombeiros e está bem.

Ao todo, quatro casas foram interditadas devido ao risco de novo deslizamento. Elas são conjugadas ao imóvel atingido pela barreira. Os moradores se abrigaram em casa de parentes. O secretário-executivo de Defesa Civil do Recife, Cassio Sinomar, afirmou que a chuva forte da madrugada e o acúmulo de lixo contribuíram para o deslizamento.

A Prefeitura informa ainda que "a barreira que caiu, tecnicamente, não comporta utilização de lona plástica por causa da inclinação e extensão da encosta. Dessa forma, é uma área de constante monitoramento da Defesa Civil".

Há dez dias, a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) fez uma operação de limpeza na área, durante uma semana. Ao fim do trabalho, foram recolhidas 50,4 toneladas de lixo de encostas.

O piso do estacionamento de um residencial do bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, cedeu nesta madrugada. O acidente formou uma cratera com mais de seis metros de largura, que 'engoliu' dois veículos.

Moradores temem que o restante do residencial também corra risco de desabamento (Foto: Paulo Alexandre / Acervo pessoal)

Agora, os moradores temem que o resto do edifício também corra risco de desabamento. A Defesa Civil e a construtora responsável pelos prédios vão avaliar a situação. Em nota, a Moura Dubeux afirmou que o buraco foi provocado pela chuva.

Na Rua Hélio Brandão, no bairro do Ipsep, os moradores andaram com a água na altura da cintura.  (Foto: Reprodução / TV Globo)

Em Olinda, no Grande Recife, o índice pluviométrico registrado na cidade, das 17h de domingo às 7h desta segunda, foi de 110 mm. De acordo com a prefeitura, a Defesa Civil registrou 15 solicitações de colocação e reposição de lona e 7 deslizamentos de barreira – nos bairros de Águas Compridas (quatro ocorrências), Caixa d'Água (duas) e Alto da Bondade.

Dois muros caíram nos bairros de Passarinho e Bultrins; duas quedas de árvores foram registradas na PE-15 e em Águas Compridas. Nenhuma dessas ocorrência teve vítimas.

No Cabo de Santo Agostinho, a Coordenadoria de Defesa Civil registrou 40 milímetros de chuvas, entre a manhã de domingo e a de segunda. O distrito de Ponte dos Carvalhos e o bairro da Charneca concentraram a maior quantidade de chuva, mas nenhuma ocorrência foi registrada.

Imagens aéreas da cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, nesta segunda-feira (29). (Foto: Reprodução / TV Globo)

Em Camaragibe, houve três deslizamentos no Bairro dos Estados, nas ruas Jardim Teresópolis, Henrique Dias e Paranaguá. Também houve ocorrências na Rua Arlindo Lopes e no Córrego Santa Fé, em Tabatinga; e na Rua Treze de Maio, no Timbi.

GAROTO DE 11 ANOS QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DE CIDADE SERIDOENSE

IMG_15834262936650-1O garoto Jéfferson Rocha de Medeiros, de 11 anos, que estava desaparecido desde o domingo, (28), foi encontrado morto às margens de um açude localizado no sítio Porcino em Jucurutu. O corpo foi encontrado na noite desta segunda-feira, (29).

Segundo relatos, o garoto teria saído a cavalo para arrebanhar o gado, mas depois o animal apareceu sozinho, e sem do garoto só foi encontrado as sandálias.

Ainda não se sabe o que aconteceu, mas, tudo indica que, o garoto tenha descido do cavalo para tomar banho no açude e tenha morrido afogado. O corpo foi removido pelo ITEP/Caicó, onde serão feitos os exames para identificar a causa da morte.

Do Blog: Lamentável!

VIAJAR EM ÔNIBUS PARA OUTROS ESTADOS FICARÁ MAIS CARO 7,7% A PARTIR DE 1º DE JULHO

untitledA Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, no Diário Oficial da União, a Resolução nº 4.765 que autoriza o reajuste de 7,708% sobre a tarifa dos serviços de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros.

Os novos valores entram em vigor a partir da 0h do próximo dia 1º de julho. Os reajustes são realizados anualmente, conforme determina a Resolução nº 1627/2006. O acréscimo autorizado corresponde à correção dos insumos necessários à preservação do equilíbrio econômico-financeiro da prestação dos serviços.

POLÍCIA IDENTIFICA ADOLESCENTES QUE “EXPLODIRAM” BUNDA DE HOMEM COM BOMBA JUNINA EM JARDIM DO SERIDÓ

Seria uma questão de honra, e assim aconteceu! A guarnição da Polícia Militar de Jardim do Seridó composta pelos Sds. Djair, Azevedo e Silvandro, e pelo comandante Sgtº Eusébio, não “sossegaram” enquanto não identificaram os responsáveis pela atrocidade contra o homem que teve a bunda “explodida” por uma bomba de “São João”, fato ocorrida na noite do último domingo, (28).

IMG_8593

Milicas” como é popularmente conhecido, vive perambulando pelas ruas de Jardim do Seridó por causa de seu alcoolismo, e na noite do fato, o mesmo estava próximo ao abrigo dispensário, quando os elementos chegaram e colocam uma bomba dentro de sua roupa, ferindo-o gravemente o lado direito da bunda.

Num brilhante trabalho investigativo que começou logo após a ocorrência, os policiais saíram em busca de informações, e logo na manhã da segunda-feira, (29), apreenderam um dos adolescentes envolvido no crime.

Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado para a delegacia de Caicó, onde confessou os nomes dos demais integrantes da “quadrilha” que cometeu um dos maiores atos de covardia já visto em toda região, mas depois foi liberado e vai responder o ‘ato infracional’ (crime) em liberdade.

Resta esperar que justiça seja feita, e que esses menores infratores, (bandidos mirins), paguem pelo ato insano e covarde, pois a mesma lei que os protegem, também os punem com medidas que podem até os privá-los da liberdade, basta que as autoridades façam sua parte.

Por fim, lamentamos não poder “estampar” fotos e nomes desses menores infratores (bandidos mirins), o que seria uma forma de proteger a população, haja vista o grau de periculosidade dos mesmos.

Do Blog: A sociedade clama por justiça! Parabéns aos PMs pelo brilhante trabalho.

 

TRAGÉDIA! AVIÃO MILITAR CAI EM ÁREA RESIDENCIAL NA INDONÉSIA E MATA DEZENAS

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras duas ficaram feridas nesta terça-feira, (30) depois que um avião de transporte, do tipo Hércules, do Exército da Indonésia, caiu em uma área residencial da cidade de Medan, na ilha de Sumatra, cerca de dois minutos após a decolagem.

Avião caiu em área residencial (Foto: Gilbert Manullang / AP Photo)

O hospital Adam Malik, que fica em Medan, recebeu 13 corpos, que "ainda serão identificados", detalhou Vairi Saragih, integrante do departamento de relações públicas do centro médico, segundo o site "Detik".

O número de vítimas, no entanto, ainda não é definitivo e deve aumentar para mais de 30 vítimas fatais, segundo estimativa da imprensa local. A "CNN" e a agência de notícias Frane Presse (AFP) noticiam 20 mortos. A Efe já fala em 30 mortos.

Bombeiros e militares inspecionam o local de queda de uma aeronave indonésia. (Foto: Gilbert Manullang / AP Photo)

O governador de Sumatra do Norte, Gatot Pujonugroho, afirmou que a aeronave poderia estar transportando até 50 pessoas, entre eles 12 militares - três pilotos, um mecânico e oito técnicos.

Destroços da aeronave (Foto: Gilbert Manullang / AP Photo)

Ainda não se conhece o número de pessoas atingidas em solo.

A imprensa local informa que o Hércules caiu sobre um hotel e várias casas.

 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...