25 de junho de 2013

VIVALDO DIZ QUE É LEGÍTIMO O CLAMOR DAS RUAS E AFIRMA QUE É PRECISO CAUTELA NA CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS ESTRANGEIROS

Vivaldo-foto-novaO deputado Vivaldo Costa, em seu programa diário apresentando em várias rádios do Seridó e Trairi, comentou as posições tomadas pela presidenta Dilma e os últimos protestos realizados em todo país.

Sobre a proposta de importar médicos estrangeiros para os interiores do Brasil, Vivaldo considera que é necessário um debate amplo. “É preciso oferecer uma remuneração digna para atrair médicos para o interior. É necessário abrir faculdades de medicina nas cidades interioranas, pois desta maneira os novos médicos permaneceriam nas pequenas cidades. Depois que o jovem estudante se acostuma com a ‘cidade grande’ fica mais difícil ele sair de lá”.

Vivaldo fez um alerta sobre a vinda de médicos estrangeiros, reconheceu a necessidade, mas pediu cautela. “Se realmente vier médicos de outros países, tem que revalidar seus diplomas, já que se comenta que muitos médicos estrangeiros são atrasados em seus conhecimentos. Tem que ter cuidado. Se permitir trazer médicos de outros países, que faça um teste para provar que estão em condições de oferecer medicina de qualidade. Agora é fato: ninguém faz saúde sem a figura do médico. Temos que fazer um debate amplo sobre o assunto”.

O Papa Jerimum, disse que ao invés da presidenta esconder a sujeira para debaixo do tapete, ouviu o clamor das ruas e reconheceu que existem erros em seu governo. “Dilma reconheceu o que as ruas estão clamando. A reforma política, dizem os estudiosos, tem que ser feita com urgência. O protesto das ruas foi positivo, salvo os excessos dos oportunistas que se infiltraram querendo desmoralizar, mas o movimento é legítimo e a presidenta tem agido com coerência ouvindo e tomando providencias. Fazer o que tem de ser feito: combater a corrupção com energia; melhorar a saúde em toda parte, pois tem gente morrendo nos corredores dos hospitais em todo Brasil, falta médicos, remédios; insegurança generalizada, você fica preso em sua casa com medo do assalto, do crime. Espero que ela possa corrigir todos os erros, mas se não conseguir compete a população fazer seu julgamento”, concluiu Vivaldo.

NELTER É CONTRÁRIO A IMPORTAÇÃO DE MÉDICOS DO EXTERIOR PARA ATUAR NO BRASIL‏

Nelter pl..Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (25), em aparte ao colega-deputado Leonardo Nogueira (DEM), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) externou sua posição contrária a decisão da presidenta Dilma Rousseff, de importar médicos com formação no exterior, para atuar no Brasil.

Segundo Nelter, a importação dos médicos não é a solução para os problemas que atingem a Saúde Pública Brasileira. “O caos na Saúde Pública do Brasil não é causado somente pela falta de médicos, mas também por vários outros fatores, como a própria falta de recursos aos gestores estaduais e municipais, falta de insumos suficientes e a falta de infraestrutura hospitalar. A presidenta esqueceu-se de elencar esses pontos”.

O que a presidenta Dilma deve fazer é instalar novos cursos de medicina pelo país, e fazer por onde esses profissionais atuem no interior”,complementou.

Nelter ainda levantou a questão se esses profissionais formados no exterior conhecem a realidade da Saúde Pública do país. “Será que esses profissionais sabem a realidade da nossa Saúde Pública?”, questionou

“PEIDO DE VÉIA”! DESEMBARGADOR NEGA DESBLOQUEIO DE BENS DO PREFEITO JOCIMAR DANTAS

imagesCA1UPZNBParece que desta vez o “Santo” prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas vai encontrar o “chapéu da viagem” para as suas irregularidades, que agora estão lhes dando uma grande “dor de cabeça”.

Condenado pela MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, que deferiu o pedido do Ministério Público, determinando a indisponibilidade dos seus bens e do ex-secretário de saúde do município, José Aparecido de Medeiros Dias, "Dudeca", e de sua sucessora na referida secretaria, Zuíla Clemens Coutinho e Paiva, todos acusados de participarem do um esquema fraudulento de contratação irregular na pasta, Jocimar Dantas interpôs um recurso chamado Agravo de Instrumento, visando reformar a decisão que bloqueou seu patrimônio, mas foi negado.

Acontece que o Desembargador Relator, Dr. João Rebouças, entendeu que esta ausente a demonstração expressa, clara e específica do perigo de lesão grave e de difícil reparação da decisão objurgada, devendo o recurso ser processado na modalidade RETIDA, ou seja, os bens continuarão bloqueados, indisponíveis, não podendo ser objeto de alienação de qualquer espécie.

Assim, ausente o perigo de lesão grave e de difícil reparação da decisão agravada, com fulcro no artigo 522, caput, c/c artigo 527, inciso II, do CPC, o Agravo de Instrumento foi convertido em Agravo Retido, remetendo-se os autos ao Juízo de origem.

Popularmente falando, tudo que existe em nome do prefeito, o “SantoJocimar Dantas, de "Dudeca” e de “Zuíla Coutinho”, continuará bloqueados, sem que os mesmos possam “mexer” em nada.

Do Blog: Jocimar Dantas definitivamente deveria sair da vida Pública e entrar na Privada! Será que eles vão processar o desembargador?

FILHO MATA O PRÓPRIO PAI DURANTE BEBEDEIRA EM ALDEIA INDÍGENA

Jovem confessou crime e disse que estava cansado de apanhar do pai (Foto: Marcelo Marques/G1)

Um indígena da etnia Wapichana matou o próprio pai nesta segunda-feira (24) por volta das 16h, na comunidade indígena Truaru da Cabeceira, a 60 quilômetros de Boa Vista. Jederson Matias da Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na própria aldeia.

Segundo testemunhas, o filho estava bebendo com a vítima, Genival Matias da Silva, de 50 anos, quando começaram a discutir. Neste momento, o jovem deu uma facada no coração do pai.

O suspeito disse que não aguentava mais apanhar, por isso, resolveu matá-lo. "Ele me batia todo dia. Bastava beber para começar as agressões contra mim. Eu apanhava de pau", afirmou o indígena.

Questionado se estava arrependido pelo crime que cometeu, o suspeito disse que não. "Uma parte de mim está triste, mas outra não. Estou todo marcado devido as pauladas que meu pai me dava", justificou.

Faca utlizada pelo filho e pau que pai usou para se defender (Foto: Marcelo Marques/G1)

O sargento Gleidson, da Força Tática da Polícia Militar, explicou que o tuxaua da comunidade relatou as constantes brigas entre pai e filho. "Após bebedeira e briga, o Jederson correu atrás do pai e na residência foi recebido a pauladas pela vítima. O suspeito pegou uma faca e acertou um golpe em seu peito", detalhou o sargento.

Jederson Matias se entregou ao tuxaua da comunidade indígena. Logo depois, os policiais foram acionados para atender à ocorrência. O suspeito foi conduzido ao 5° Distrito Policial onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante e, em seguida, encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Fonte e fotos: G1.

GAROTA DE 13 ANOS VICIADO EM DROGAS É ENCONTRADA MORTA EM PRAIA DE NATAL

A Polícia Civil identificou o corpo da adolescente encontrada, na manhã de ontem, segunda-feira (24), amordaçada e com as mãos e pés amarrados, na praia de Areia Preta, zona Leste de Natal. Segundo o chefe de investigação do 4º Distrito, Paulo César, a vítima é Janile Mederios da Silva, de 13 anos.

Ela era moradora da Rua do Motor, no bairro das Rocas. A adolescente, ainda segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, era viciada em drogas.

Logo após receber a informação sobre o crime, os policiais conseguiram encontrar os familiares da vítima e em seguida identificar a pessoa que a acompanhava na noite anterior ao fato. Um homem, que terá sua identidade preservada, foi detido para prestar esclarecimentos.

Fonte e foto: Portal BO.

FÁBIO FARIA REAFIRMA SER CONTRA A PEC 37

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) usou seus perfis nas redes sociais para reafirmar ser contrário à PEC 37.

PEC 37

Fábio mostrou um post no Twitter, de 26 de junho de 2012, quando dizia: "A todos que me perguntam sobre PEC 37: voto contra. O Ministério Público tem feito trabalho sério de investigação, q deve ser mantido."

No Instagram, o deputado recebeu rapidamente declaração de apoio da Procuradora Federal Caroline Maciel: "Deputado, realmente há mais de um ano o Ministério Público conhece o seu posicionamento contrário à PEC 37. Aliás, seu histórico tem sido de importante parceiro da nossa instituição nas suas principais causas. Parabéns!"

OPOSIÇÃO REBATE PROPOSTA DE DILMA SOBRE PLEBISCITO DA REFORMA POLÍTICA

O líder do Democratas no Senado, José Agripino, criticou a iniciativa da presidente Dilma Rousseff de propor plebiscito sobre a realização de uma constituinte para a reforma política. Nesta segunda-feira (24), a presidente da Repúblicarecebeu governadores e prefeitos para discutir medidas em relação às manifestações populares que tomam conta das ruas do país. Em seu discurso de abertura, a chefe do Executivo propôs “cinco pactos em favor do Brasil” que englobam as áreas social, econômica e política.

_DSC5763 copy

Agripino considerou a proposta de um plebiscito “uma manobra diversionista” e lembrou que a reforma política já poderia ter sido feita se não fosse a própria base do governo no Congresso, que sempre foi contra a tramitação da matéria. “Fazer um plebiscito para aquilo que o Congresso pode fazer? Reforma constitucional precisa de quórum qualificado, então, podemos fazer a qualquer hora, basta que o governo queira e mande sua base votar. Porque o que acontece é que o governo manda que sua base não vote e, não votando, não tem definição de reforma política”,frisou Agripino.

De acordo com o senador, o povo brasileiro pede, neste momento, respostas mais urgentes, como na saúde, educação, transporte. Para o parlamentar, o discurso da presidente falhou nesse sentido. “A pauta da sociedade neste momento é mobilidade urbana, preço de transporte coletivo, metrô que não existe. É hospital superlotado, saúde inexistente, educação de má qualidade, corrupção. Isso sim é o que a sociedade está clamando na rua. Reforma política é importante? Sim, mas vamos cuidar dela com o devido amparo legal”, acrescentou.

“EQUADOR JUNINO 50 ANOS DE TRADIÇÃO” FOI UM GRANDE SUCESSO

A festa “Equador Junino 50 anos de tradição” no último domingo, (23), dia da fogueira de “São João" foi um grande sucesso, com lindas apresentações dos grupos ligados à secretaria de Assistencia Social.

SAM_2736SAM_2731 copy

A festa começou logo à tarde com muito forró, em seguida a abertura com as apresentações do “Grupo de Escoteiros Stanislau Júnior”, seguido do CRAS, PETI e do Grupo de Idosos Renascer.

SAM_2728222 copy

Após as magníficas apresentações da quadrilha “Rosa dos Ventos mirim” da cidade de Junco do Seridó, e da dança do colégio Izabel Ferreira, a quadrilha “Feras do Forró”, que é totalmente financiada pela prefeitura municipal, deu um show, fechando com chave de ouro as apresentações.

SAM_2772

Na mesa de autoridades a prefeita Noeide Sabino recebeu vereadores, secretários a miss 2012, “Luana”, o ex-prefeito Zenon Sabino, o prefeito de Junco do Seridó, Branco, e a primeira dama, “Zezé”, e o vice-cônsul do Brasil no Líbano, Genivaldo Sabino.

 

Do Blog: Todas as apresentações foram de “tirar o fôlego”. Muito bonitas mesmo!

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...