25 de junho de 2013

FILHO MATA O PRÓPRIO PAI DURANTE BEBEDEIRA EM ALDEIA INDÍGENA

Jovem confessou crime e disse que estava cansado de apanhar do pai (Foto: Marcelo Marques/G1)

Um indígena da etnia Wapichana matou o próprio pai nesta segunda-feira (24) por volta das 16h, na comunidade indígena Truaru da Cabeceira, a 60 quilômetros de Boa Vista. Jederson Matias da Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na própria aldeia.

Segundo testemunhas, o filho estava bebendo com a vítima, Genival Matias da Silva, de 50 anos, quando começaram a discutir. Neste momento, o jovem deu uma facada no coração do pai.

O suspeito disse que não aguentava mais apanhar, por isso, resolveu matá-lo. "Ele me batia todo dia. Bastava beber para começar as agressões contra mim. Eu apanhava de pau", afirmou o indígena.

Questionado se estava arrependido pelo crime que cometeu, o suspeito disse que não. "Uma parte de mim está triste, mas outra não. Estou todo marcado devido as pauladas que meu pai me dava", justificou.

Faca utlizada pelo filho e pau que pai usou para se defender (Foto: Marcelo Marques/G1)

O sargento Gleidson, da Força Tática da Polícia Militar, explicou que o tuxaua da comunidade relatou as constantes brigas entre pai e filho. "Após bebedeira e briga, o Jederson correu atrás do pai e na residência foi recebido a pauladas pela vítima. O suspeito pegou uma faca e acertou um golpe em seu peito", detalhou o sargento.

Jederson Matias se entregou ao tuxaua da comunidade indígena. Logo depois, os policiais foram acionados para atender à ocorrência. O suspeito foi conduzido ao 5° Distrito Policial onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante e, em seguida, encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Fonte e fotos: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...