
Tudo teria começado quando uma sessão extraordinária, onde os vereadores estavam todos convocados para uma pauta de muitas conquistas para os funcionários públicos. Entre as benesses a serem conquistadas, estavam o aumento ao professor que percebem do FUNDEB em 6,0%, a equiparação do salário mínimo para janeiro em R$ 540,00 reais e para fevereiro de R$ 545,00 reais correspondendo a um aditivo de 5,88% e ainda algumas adequações do concurso na lei 416/2010. Até aí tudo bem, mas o que ninguém poderia acreditar é que alguns vereadores, justamente os 04 da oposição pudessem está "AUSENTE" de uma pauta tão importante para o servidor público municipal.
Ainda segundo a assessoria do executivo local, o fato chamou a atenção da categoria e muitos servidores estão taxando a decisão do G4, que inclui os vereadores Luciano Santos, Ivamar Domingos, Paulo Machado e Antonio Carlos de medíocre, irresponsável, incoerente e antidemocrática. Pela observação feita por alguns funcionários, a atitude dos 04 vereadores mostra o despreparo do grupo e a falta de compromisso com a classe trabalhadora da cidade. O salvador da pátria foi o regimento que assegurou todas as conquistas aos servidores, já que a maioria absoluta da câmara estava presente, ou seja, os cinco vereadores da situação, incluindo aí o presidente Aristeu Gomes que mostrou pulso e compromisso com a classe trabalhista e levou a sessão adiante mesmo com a ausência dos 04 edis.
Para a líder do prefeito na câmara, a vereadora Célia Maria, se a bancada da situação não tivesse tido mostrado tanto compromisso com os servidores, fatalmente muitos profissionais estariam hoje prejudicados sem o aumento merecido e ainda mais, tendo todos eles que devolverem do bolso o aumento que foi antecipado já no salário de janeiro pago ontem pela confiança que o prefeito teve na câmara em aprovar as melhorias, frisou.
A alegada falta de compromisso ficou registrada sim como um fato negativo, mas como o mal não vence o bem, o maior registro mesmo foi a conquista dos servidores através dos projetos encaminhados e aprovados pelos cinco vereadores que tem compromisso com o desenvolvimento da cidade que mais cresce no Seridó.
