30 de janeiro de 2011

VEREADORES DA OPOSIÇÃO SE POSICIONAM CONTRA FUNCIONALISMO E SOMEM DA SESSÃO; DIZ ASSESSORIA DA PREFEITURA DE LAGOA NOVA

Segundo a assessoria da prefeitura da cidade de Lagoa Nova/RN, um fato deixou a população daquele município perplexa, quando na sessão desta sexta-feira (28), da câmara de vereadores, os vereadores da oposição teriam se ausentado da sessão, o que foi taxado pela assessoria como falta de apoio, de educação e de compromisso dos vereadores da oposição com os funcionários públicos da rede municipal.

Tudo teria começado quando uma sessão extraordinária, onde os vereadores estavam todos convocados para uma pauta de muitas conquistas para os funcionários públicos. Entre as benesses a serem conquistadas, estavam o aumento ao professor que percebem do FUNDEB em 6,0%, a equiparação do salário mínimo para janeiro em R$ 540,00 reais e para fevereiro de R$ 545,00 reais correspondendo a um aditivo de 5,88% e ainda algumas adequações do concurso na lei 416/2010. Até aí tudo bem, mas o que ninguém poderia acreditar é que alguns vereadores, justamente os 04 da oposição pudessem está "AUSENTE" de uma pauta tão importante para o servidor público municipal.

Ainda segundo a assessoria do executivo local, o fato chamou a atenção da categoria e muitos servidores estão taxando a decisão do G4, que inclui os vereadores Luciano Santos, Ivamar Domingos, Paulo Machado e Antonio Carlos de medíocre, irresponsável, incoerente e antidemocrática. Pela observação feita por alguns funcionários, a atitude dos 04 vereadores mostra o despreparo do grupo e a falta de compromisso com a classe trabalhadora da cidade. O salvador da pátria foi o regimento que assegurou todas as conquistas aos servidores, já que a maioria absoluta da câmara estava presente, ou seja, os cinco vereadores da situação, incluindo aí o presidente Aristeu Gomes que mostrou pulso e compromisso com a classe trabalhista e levou a sessão adiante mesmo com a ausência dos 04 edis.

Para a líder do prefeito na câmara, a vereadora Célia Maria, se a bancada da situação não tivesse tido mostrado tanto compromisso com os servidores, fatalmente muitos profissionais estariam hoje prejudicados sem o aumento merecido e ainda mais, tendo todos eles que devolverem do bolso o aumento que foi antecipado já no salário de janeiro pago ontem pela confiança que o prefeito teve na câmara em aprovar as melhorias, frisou.

A alegada falta de compromisso ficou registrada sim como um fato negativo, mas como o mal não vence o bem, o maior registro mesmo foi a conquista dos servidores através dos projetos encaminhados e aprovados pelos cinco vereadores que tem compromisso com o desenvolvimento da cidade que mais cresce no Seridó.


PREFEITO DE PARELHAS ENVIA NOTA AO BLOG E DIZ QUE NÃO HÁ GREVE EM PARELHAS

Após matéria publicada no “Blog Barra Pesada”, enviada pelo SINDSERPPA, (Sindicato dos Servidores Público da Prefeitura de Parelhas), o prefeito Francisco Medeiros envia nota de esclarecimento e diz que não há greve, e que vai cumprir com sua palavra. Francisco garante que ainda vai se reunir com a categoria.

Leiam nota abaixo postada:

Caro Paulinho Filho,

Não é de agora que costumo acessar este tão estimado blog. Sempre que posso, gosto de utilizá-lo para me informar sobre os acontecimentos de nossa região. Mas confesso que ontem fiquei surpreso com a notícia de greve. Na última reunião que tive com meus colegas professores, ficou acertado que só seria decidido algo depois do novo encontro, após a festa de nosso padroeiro. A Festa de São Sebastião acabou há menos de dez dias e na última semana estávamos resolvendo ainda assuntos referentes aquele que foi um dos maiores eventos da história do nosso município e que foi realizado com criatividade para economizar recursos dos cofres públicos. O resultado dessa administração que trabalha com honestidade e competência é que mesmo depois desta festa grandiosa, não ficamos com dívidas referentes ao evento.

Estimado Paulinho, nunca me esqueci nem nunca me esquecerei de onde vim. Sou professor e, por isso, sei muito bem a importância que tem a educação de nossas crianças e jovens. A valorização dos profissionais de educação é extremamente importante para termos pessoas cada vez mais capacitadas para a vida. O funcionário público da educação Parelhense é valorizado. Além de ter um dos melhores salários do Rio Grande do Norte (apesar de que gostaríamos que fosse ainda maior), nosso pagamento não atrasa, como tem acontecido em várias prefeituras do Brasil, em virtude da redução do FPM e como já aconteceu no passado em Parelhas.

Portanto, caro amigo, não há greve em Parelhas. Estaremos cumprindo com nossa palavra e nos reuniremos com a categoria para negociação do reajuste, o qual será dado. No entanto, não pretendemos fazer nada que não possamos cumprir e leve a irresponsabilidade de vermos novamente salários atrasados em Parelhas. Este é um cenário que espero nunca mais ver se repetir em nosso município.

Professor Francisco Medeiros - Prefeito de Parelhas.


RECEITA DA MAINHA; CREME COM COCO QUEIMADO

Ingredientes:

· 1 Litro de Leite
· ½ lata de Leite Condensado
· ½ lata de Creme de Leite
· 3 Colheres de Açúcar
· 2 Colheres de Maizena
· ½ Coco (ralado)
· 8 Colheres de Açúcar (Para o mel queimado)
· 3 Ovos
· 150g de Ameixas.

Modo de preparar:

Leve o açúcar para queimar, depois acrescente o coco ralado e mexa até granular e unir. Faça o creme com o leite morno e o restante dos ingredientes (menos as claras, o creme de leite e as ameixas). Bata as claras em neve e junte 3 colheres de açúcar. Arrume o creme com recheio de ameixas, em seguida coloque com o creme de leite e o coco, por fim cobra com as claras em neve.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.



MULTIDÃO ACOMPANHA CORTEJO, MISSA, E SEPULTAMENTO DE MONSENHOR ERNESTO EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma verdadeira multidão acompanhou o cortejo fúnebre, a missa de Corpo Presente, e o sepultamento do monsenhor Ernesto da Silva Espínola em Jardim do Seridó. O cortejo saiu do santuário do Sagrado Coração de Jesus por volta das 17:00hs com destino à matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde aconteceu a missa de corpo presente e em seguido seu sepultamento. A missa foi celebrada pelos Bispos, Dom Delson, da Diocese de Caicó/RN, e o Jardinense Dom Lucena, da Diocese de Guarabira/PB.

Vejam algumas imagens:













EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...