23 de junho de 2011

FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA NO POVOADO CURRAIS NOVOS EM JARDIM DO SERIDÓ SE ENCERRARÁ NESTE FINAL DE SEMANA

A festa de São João Batista que está sendo celebrada no povoado Currais Novos em Jardim do Seridó desde o dia (17), terá seu encerramento neste final de semana.

A véspera da festa será neste sábado, dia (25) quando a noite será dedicada aos ausentes devotos de São João, e no domingo, dia (26), será o dia da festa, com a procissão e encerramento das festividades. Participem!


PROMOTORIA DE JUSTIÇA APONTA IRREGULARIDADE NA POLÍCIA DE SERRA NEGRA

A Promotoria de Justiça da Comarca de Serra Negra do Norte resolveu instaurar Inquéritos Civis para apurar a existência de irregularidade resultante da falta de pessoal da Polícia Civil na Delegacia instalada no município e investigar a manutenção de presos provisórios ou condenados nas dependências físicas do Destacamento da Polícia Militar, levando também em consideração a inexistência de estabelecimento penal na região.


De acordo com a Promotoria de Justiça, além de apurar a existência de lesão ao direito difuso à segurança pública, os inquéritos deverão identificar responsáveis e, se necessário, instruir futura ação civil pública em face do Estado do Rio Grande do Norte.


Segundo a Portaria que instaura o Inquérito Civil nº 002/2011, praticamente não existe atividade de Polícia Judiciária para fins de investigação de crimes, sendo comum o não cumprimento de diligências ou mesmo a ausência de pessoal para fins de lavratura de autos de prisão em flagrante, boletins de ocorrência e atividade investigativa em geral.


A Portaria que instaura o Inquérito Civil nº 003/2011 considera que o Destacamento da Polícia Militar de Serra Negra do Norte não tem estrutura física adequada para custodiar presos além do tempo necessário à lavratura do auto de prisão em flagrante, existindo o permanente risco de fugas, motins e resgates, com iminente perigo de depredação das repartições policiais, apropriação indevida de material bélico por criminosos e mesmo a destruição de autos de inquérito, documentos e outros elementos de prova. “É fato público e notório que atualmente são custodiados diversos presos, provisórios e definitivos, no Destacamento da Polícia Militar desta Cidade, em clara ilegalidade”.


SERVIÇO DE SAÚDE PÚBLICA DO REGIONAL DE ACARI É EXCELENTE; PODE ACREDITAR!

Por vezes denunciamos e tecemos críticas sobre a qualidade do serviço de saúde pública prestado por algumas casas de saúde, mas temos a obrigação de reconhecermos e divulgarmos quando o serviço é prestado com qualidade, o que acontece no Hospital Regional Dr. Odilon Guedes da Silva em Acari.


Após uma cirurgia muito complicada com duração de mais de 4 horas, o atendimento prestado por toda equipe do referido hospital ao meu querido irmão, Rozinaldo Azevedo da Silva, deixou bem clara a excelente qualidade do serviço prestado, mostrando que serviço de saúde pública pode muito bem ser sinônimo de qualidade.


Alguém pode até questionar o fato de eu está enaltecendo o serviço prestado na casa de saúde, pelo fato do meu irmão ter sido cirurgiado e bem atendido no local, porém, o fato é que ouvimos muitos elogios ao serviço que ora é prestado a todos os pacientes do regional de Acari.


A unidade de saúde tem a direção geral da Drª Elienira Ribeiro de Macedo, o médico cirurgião Dr. Sérgio Carvalho é o diretor técnico, e como diretor administrativo o competente enfermeiro José Erivan da Silva, que luta para oferecer um atendimento digno e humanitário a todos os pacientes que os procuram.


Agradecimentos:


Em nome de toda minha família, gostaria de agradecer a equipe médico composta por:


Dr. Sergio Carvalho – Cirurgião.
Dr. Antônio da Pádua – Anestesista.
José Erivan da Silva – Enfermeiro.
Francisco Rosa e Socorro de Assis - Técnicos. Enfermagem.
Camilo de Leleis e Zeca Melo – Maqueiros.


Por fim, agradecer a todos os servidores do Regional de Acari. Muito Obrigado!


ENQUETE! O PRÉDIO DA NOVA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ DEVERIA MANTER A FACHADA ORIGINAL?

Após o atual prefeito ter divulgado na emissora local que o novo prédio da prefeitura teria o modelo da fachada original preservada, mas agora apresenta outro projeto totalmente contrário à suas palavras, o “Blog Paulinho Barra Pesada” quer saber sua opinião.


Vote na enquete ao lado, mostrando sua opinião. O novo prédio da prefeitura deveria ter a mesma fachada original? Cada computador só pode votar uma única vez. Portanto, sua opinião é muito importante. Participe!


UTILIDADE PÚBLICA! GOVERNO DECRETA PONTO FACULTATIVO AMANHÃ, DIA 24

O Governo do RN decretou ponto facultativo nas repartições do Estado na próxima sexta-feira, 24 de junho. A decisão antecipa o feriado do dia 29 de junho – Dia de São Pedro –, quando haverá expediente normal.


A substituição ao feriado do dia 29 leva em consideração o fato de a data ser o início do pagamento dos servidores do Estado, sendo, por isso, inconveniente a manutenção do ponto facultativo neste dia.


O decreto n° 22.275, de 22 de junho de 2011, será publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23).


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...