3 de julho de 2014

'ELE MORREU FELIZ', AFIRMA IRMÃO DE NOIVO QUE INFARTOU NA PORTA DA IGREJA

Noivo Américo Brasiliense morto casamento (Foto: Renata Rocha/Arquivo pessoal)

Levar o irmão até a porta da igreja e vê-lo morrer minutos depois é uma cena que não sai da cabeça de Michel Teixeira dos Santos. Ele estava no carro que transportou Marcelo Teixeira dos Santos ao casamento com Renata Rocha em Taubaté (SP), no sábado (28). A cerimônia não aconteceu porque o noivo, que era de Américo Brasiliense (SP), sofreu um infarto fulminante e não resisitiu. Michel presenciou a cena e, apesar da dor da perda, garante que o irmão "morreu feliz", pois iria realizar o maior sonho de sua vida.

Marcelo tinha 35 anos e sofria de de miocardiopatia dilatada (um tipo de inflamação no coração, que dificulta o bombeamento de sangue). Ele fazia tratamento cardíaco em São Paulo havia cerca de dois anos. O noivo passou mal enquanto cumprimentava os padrinhos e morreu a caminho do hospital. Segundo Michel, o irmão não apresentou piora no quadro nas últimas semanas.

"Quem visse ele na tarde de sábado jamais diria que ele passava por um tratamento. Estava feliz demais pelo casamento, que era o que ele mais desejava na vida. A noiva é uma pessoa maravilhosa. Meu irmão morreu feliz. No próprio velório, passou um semblante tranquilo, parecia que estava dormindo", contou Michel, que tem 32 anos.

A noiva, de 37 anos, era considerada o porto seguro para o tratamento. "Ela ajudava muito ele, estava sempre ao lado e mantinha toda a família informada", relatou.

Renata namorava a vítima havia cinco anos e vivia junto há três. Ela exaltou o esforço do casal em busca da cura. "Quando descobrimos, o médico havia dado uma semana de vida a ele. Lutávamos em busca de uma solução para ele sobreviver”, afirmou.

Marcelo era gerente de um restaurante em Taubaté e, segundo a noiva, andava estressado com a rotina do trabalho e reclamava apenas de dores no peito.

COMPOSITOR DE MÚSICA EM HOMENAGEM À JARDIM DO SERIDÓ MORRE DE PROBLEMAS CARDÍACOS

safe_imageO compositor da música em homenagem à sua terra natal, Jardim do Seridó, José dos Santos de Oliveira, carinhosamente conhecido como “Gonzaga de Moscoro”, faleceu e foi sepultado nesta quarta-feira, (02) na cidade de Jardim do Seridó.

Gonzaga” morou por vários anos com familiares em São Paulo, onde, por saudades da “terrinha”, compôs a música “Exaltação à Jardim do Seridó”, que se tornou um “hino” tocado em muitos eventos.

Além da homenagem à sua cidade, “Gonzaga” também compôs várias outras músicas, mas nunca teve a pretensão de seguir carreira na música como compositor.

Outro fato relevante na vida do compositor era seu amor à irmandade dos Negros do Rosário, haja vista que, quando morava em São Paulo, o mesmo sempre viajava à Jardim do Seridó para participar da festa religiosa dos Negros do Rosário.

Por fim, fica aqui registrado nosso total respeito e nossos sentimentos pela morte do amigo/irmão “Gozanga”.

Do Blog: Espero que, a irmandade dos Negros do Rosário, o município, através da secretaria de cultura tenham prestado as merecidas homenagens ao nosso querido “Gonzaga de Moscoro”.

GOVERNO DO RN ANUNCIA SUSPENSÃO DE PUBLICIDADE INSTITUCIONAL POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA

untitledA Assessoria de Comunicação Social do Governo do RN informa que, cumprindo determinação da Justiça Eleitoral, suspenderá a partir deste sábado, 05 de julho, a publicidade institucional do Governo do Estado.

Não serão veiculadas, durante o período de 90 dias, campanhas publicitárias na mídia televisiva, impressa, radiofônica ou sites na internet;

Para a hipótese de “de grave e urgente necessidade pública” será solicitada uma autorização à Justiça Eleitoral para veiculação de material publicitário/institucional.

POLÍCIA PROCURA BANDIDOS QUE INSTALARAM CHUPA CABRAS NA AGÊNCIA DO BB DE ACARI

Bandidos instalaram um equipamento conhecido como chupa cabras na agência do Banco do Brasil da cidade de Acarí. Esse equipamento copia os dados do cartão de crédito do cliente e uma micro-câmera grava o momento que o cliente digita a senha, assim, os bandidos ficam com a senha e os dados do cartão de crédito. Geralmente o alvo são os aposentados e pensionistas que só trabalham com a senha de números.

A Polícia está divulgando as fotos dos suspeitos e pede ajuda a população para localizá-los. Se você caro leitor avistar algum desses indivíduos por aí avise a polícia pelo o 190, pois sua cidade por está sendo a próxima da lista.

Fonte: PM Currais Novos.

PESQUISA DATAFOLHA MOSTRA DILMA COM 38%, AÉCIO COM 20% E CAMPOS COM 9%

untitledPesquisa Datafolha divulgada na noite desta quarta-feira (2) pelo jornal "Folha de S.Paulo" indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 38% das intenções de voto. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece com 20% das intenções de voto e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 9%.

No levantamento anterior do Datafolha, realizado no início de junho, Dilma tinha 34% das intenções de voto, Aécio, 19%, e Campos, 7%.

O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam passou de 13% para 11% entre a pesquisa de junho e a deste mês. Brancos e nulos eram 17% e agora são 13%.

O quarto colocado, pastor Everaldo (PSC), se manteve com 4% das intenções de voto, mesmo índice da pesquisa de junho.

EM ENTREVISTA A 98 FM, ROBINSON FALA SOBRE APOIO DO POVO AO PROJETO DO PSD

O apoio do povo ao projeto do PSD para o Rio Grande do Norte representado pela candidatura de Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado foi tema da entrevista nesta quarta-feira (2) na rádio 98 FM feita por Felinto Rodrigues e Robson Carvalho.

20140702_181627

Aos entrevistadores, Robinson falou sobre os desafios na educação, na segurança pública, na saúde do Rio Grande do Norte. “Conhecemos os atuais desafios do Rio Grande do Norte porque percorremos todo o Estado nos últimos anos e verificamos de perto quais as necessidades, os problemas e as soluções”, afirma.

Durante a entrevista Robinson comentou a união dos 19 partidos em apenas um palanque. “É o palanque da conveniência. O nosso é o da convicção e o da coragem. Esses sete ex-governadores falam em mudança, mas qual mudança?”, disse.

No último domingo – 29 de junho – Robinson Faria teve o seu nome oficializado na convenção estadual para a disputa ao Governo do Estado em uma aliança com o deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB) indicado a vice-governador e a atual deputada federal Fátima Bezerra (PT), candidata ao Senado.

A nossa caminhada começou nas ruas, pela vontade do povo e não em escritórios fechados para agradar apenas as famílias Alves e Maia. Eles se uniram porque não querem largar o poder”, ressaltou.

No final da entrevista, Robinson lembrou que a coligação “Liderados pelo povo” apóia a candidatura a reeleição de Dilma Rousseff (PT). “O nosso palanque tem apenas um candidato a presidente que é Dilma. Um palanque coerente e leal”, frisou.

PARÓQUIA DE SANT’ANA NOS ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA A FESTA DA PADROEIRA DE CAICÓ

Na última segunda-feira (30), o Conselho Paroquial de Pastoral e a Comissão das Festas Religiosas da Paróquia de Sant’Ana de Caicó se reuniram no salão do Centro Paroquial São Joaquim. Sob o comando do padre Edson Medeiros, pároco de Sant’Ana, as equipes discutiram os últimos preparativos para a Festa da padroeira de Caicó.

conselho da festa e cons paroquial 

Entre os diversos temas abordados, esteve o Almoço de Sant’Ana, que será realizado no próximo domingo (06), na Ilha de Sant’Ana, e marcará o início das festividades em honra a avó de Jesus. “O mês de julho já chegou, e a cidade de Caicó já respira a Festa de Sant’Ana. Estamos trabalhando com muito empenho para que tudo aconteça dentro do que foi planejado, e para que realizemos, mais uma vez, um grande encontro das famílias seridoenses”, destacou o pároco. 

A Festa de Sant’Ana de Caicó acontecerá de 17 a 27 de julho, e neste ano de 2014 terá como tema “Deus vive na cidade: pastoral urbana e missão”, e como lema “A caminho da Cidade Santa, a Nova Jerusalém (Ap 21, 2)”.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...