3 de julho de 2014

COMPOSITOR DE MÚSICA EM HOMENAGEM À JARDIM DO SERIDÓ MORRE DE PROBLEMAS CARDÍACOS

safe_imageO compositor da música em homenagem à sua terra natal, Jardim do Seridó, José dos Santos de Oliveira, carinhosamente conhecido como “Gonzaga de Moscoro”, faleceu e foi sepultado nesta quarta-feira, (02) na cidade de Jardim do Seridó.

Gonzaga” morou por vários anos com familiares em São Paulo, onde, por saudades da “terrinha”, compôs a música “Exaltação à Jardim do Seridó”, que se tornou um “hino” tocado em muitos eventos.

Além da homenagem à sua cidade, “Gonzaga” também compôs várias outras músicas, mas nunca teve a pretensão de seguir carreira na música como compositor.

Outro fato relevante na vida do compositor era seu amor à irmandade dos Negros do Rosário, haja vista que, quando morava em São Paulo, o mesmo sempre viajava à Jardim do Seridó para participar da festa religiosa dos Negros do Rosário.

Por fim, fica aqui registrado nosso total respeito e nossos sentimentos pela morte do amigo/irmão “Gozanga”.

Do Blog: Espero que, a irmandade dos Negros do Rosário, o município, através da secretaria de cultura tenham prestado as merecidas homenagens ao nosso querido “Gonzaga de Moscoro”.

Um comentário:

  1. Amigo véiiii como eu chamava, vai deixar saudades, sempree quando eu passava, perto da casa dele ele estava sempre cantando e sorrindo com suas revistinhas.. Sempre falava com ele... fiquei muito triste pq ele se foi..
    Sandra Santos!!

    ResponderExcluir

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...