24 de fevereiro de 2012

PREFEITOS QUE LUTAM PELA REELEIÇÃO USAM CARNAVAL PARA FAZER PROPAGANDA ELEITORAL ILEGAL; ENTRE ELES O DE EQUADOR

Sem se preocuparem com as recomendações do Ministério Público Estadual, muitos prefeitos que lutam pela reeleição se aproveitam de eventos como o carnaval que acaba de acontecer, para se beneficiarem, se alto promovendo, o que para a justiça é ilegal.

Assim como em outras cidades, o atual prefeito e pré-candidato a reeleição da cidade de Equador, Vanildo Fernandes, abusou da sua alto promoção, realizando “descaradamente” sem nenhum medo uma verdadeira propaganda antecipada durante a festa de carnaval desse ano, quando por inúmeras vezes seu nome era falado no palco da festa.

Apesar das recomendações do Ministério Público, o nome de Vanildo Fernandes foi anunciado em palanque por bandas contratadas com dinheiro público. No sábado, ao passar a faixa de Rei Momo ao atual rei, o antigo em seu discurso, pedia palmas para o prefeito que estava ao seu lado, fazendo elogios a ele, mas recebeu foi uma sonora vaia.

Achando pouco, no domingo de carnaval, levou o bloco “Boi do Catrocé” com camisas patrocinadas pela prefeitura para comemorar com bebidas e comidas no Ginásio de Esportes Municipal e como se não bastasse, na segunda-feira fez ainda uma festa em frente à sua casa, colocando mesas e cadeiras na calçada distribuindo comida e bebidas para o povo, o que também para a justiça eleitoral é ilegal.

Outro fato que chama a atenção e que uma servidora pública que ocupa um cargo comissionado, pago pela população, Maria Braz, e acusada de ser responsável de convidar as pessoas aos domingos para o povo ir à casa do prefeito com o pretexto de assistir jogo em um telão, quando nas oportunidades são distribuídas comidas e bebidas gratuitamente, e o prefeito aproveita e promove seu nome de todas as formas.

Essa é a fórmula mágica do prefeito conseguir angariar votantes para sua campanha, já que sua administração está um desastre.


Do Blog: Com a palavra o Ministério Público!



NÚMEROS MOSTRAM POSITIVIDADE DA CAMPANHA PAZ PELA PAZ NO CARNAVAL DE CAICÓ

Os números do carnaval 2012 em Caicó mostraram a tranqüilidade do período de momo e uma avaliação positiva da Campanha Paz pela Paz, desenvolvida pela Secretaria de Saúde. Durante o período carnavalesco, foram registrados 151 atendimentos na Unidade Emergencial de Saúde, estrutura que foi disponibilizada pela Prefeitura na Ilha de Sant’ Ana.

Estamos todos de parabéns, toda nossa região, pois as ações que desenvolvemos surtiram resultados positivos. Acidentes praticamente zerados, hospitais com atendimentos de rotina, na Ilha de Sant’ Ana toda uma estrutura foi montada com médicos, enfermeiros e com uma parceria com os Bombeiros”. Disse Lúcia Batista, Secretária de Saúde de Caicó.

As principais ocorrências registradas foram: Intoxicações alcoólicas, dores abdominais, mal estar, reações alérgicas, cortes leves e profundos, hipoglicemia e picos hipertensos. “Para um número de 151 atendimentos em uma multidão na Ilha de Sant’ Ana podemos considerar que foi muito baixo. Isso mostra que tivemos um carnaval tranqüilo e as blitz da Campanha Paz pela Paz foram positivas”. Completou a Secretária.

A Campanha educativa teve o objetivo de orientar foliões que brincavam no Carnaval caicoense. As ações foram de blitz nas vias de acesso a cidade de Caicó.



LASCOU-SE! FAMILIARES CHAMAM A POLÍCIA PARA SALVAR MULHER DE AGRESSÃO DO “AMÁSIO” E ELA TAMBÉM É PRESA

Um fato nada convencional aconteceu após a polícia ser acionada para atender uma ocorrência de “Maria da Penha", quando familiares da vítima estava sendo agredida pelo seu “amásio”, mas a agredida foi dedurada pelo companheiro e acabou também presa.

Segundo informações prestadas ao “Blog Paulinho Barra Pesada” por um dos policiais que atenderam a ocorrência, os mesmos chegaram ao local da solicitação e constataram que a até então vítima, Carliane Cristina de Lima de 22 anos, estava sendo espancada pelo seu “amásio”, Francisco Gonçalo Araripe Júnior 24 anos, tendo então os mesmos por questões de segurança algemado para conduzi-lo ao DP, quando o mesmo fez uma confissão que mudou todo o rumo da ocorrência.

Sentindo-se prejudicado ao ser denunciado e preso, o homem “cochichou” para os policiais: “rapaz, é o seguinte, eu sou um trabalhador, sou um homem de bem, mas minha mulher é procurada pela justiça”. Confidenciou a acusado.

Após a “dedurada” do marido, e com os dados da mesma em mãos os policiais então “puxaram” na Polinter ficando comprovado que existia um mandado de prisão em aberto contra Carliane Cristina de Lima de 22 anos, por assalto em 2008 em Ponta Negra.

A mesma ficou presa no CDP de Guamaré enquanto aguada o julgamento.


Do Blog: Parabéns aos policias Geraldo e Ismael do 1º BPM pela dupla ocorrência!

Foto: Blog Patrulha das Rocas.



VEJAM A SITUAÇÃO DO BAIRRO COHAB EM JARDIM DO SERIDÓ; É A CARA DO GOVERNO DE JOCIMAR DANTAS!

Todo esse desmantelo é em um município de pouco mais de 12 mil habitantes que até dezembro de 2011 recebe só de FPM mais de 31 milhões de reais, sem contar com as arrecadações internas e as parcelas de compensação do Governo Lula. Precisa dizer mais alguma coisa?











Do Blog: Aqui se mostra a verdade em prol do povo, diferentemente de quem em beneficio próprio “vendem ilusões" para ofuscar a realidade. Por isso que não gostam do meu trabalho, pois o dinheiro “deles” (os poderosos) não compra meu profissionalismo, muito menos minha dignidade!



FAB AJUDARÁ MUNICÍPIOS QUE SOFREM COM ENCHENTES NO ACRE; MAIS DE 65 MIL PESSOAS FORAM AFETADAS

A chuva e o transbordamento de rios já deixam quase 8.000 famílias desabrigadas em todo o Acre.

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou ontem, (23) que prestará ajuda às vítimas atingidas pelas enchentes no Acre. Três aeronaves serão utilizadas para o transporte de bombeiros da Força Nacional de Segurança, de militares do Exército brasileiro e de pessoas.

As aeronaves também serão usadas para distribuir alimentos nos municípios atingidos. Até o último domingo (19), a FAB enviou para o Estado seis militares, 31 bombeiros da Força Nacional e aproximadamente 9 toneladas de equipamentos de resgate e barracas. Hoje (24), o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, vai sobrevoar as áreas alagadas.

Segundo a agência de notícias do governo do Acre, 16.798 pessoas estão alojadas em abrigos públicos, sendo que, dessas, 5.551 somente na capital, Rio Branco. No total, são mais de 65 mil pessoas atingidas pelas enchentes.

Além dos municípios do vale do Rio Acre (Assis Brasil, Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia, Porto Acre e Rio Branco), estão sendo afetadas pelas enchentes as cidades de Cruzeiro do Sul, banhada pelo Rio Juruá; Santa Rosa do Purus e Manoel Urbano, banhadas pelo Rio Purus; e Sena Madureira, pelo Rio Iaco. Na desembocadura do Rio Acre, já em Boca do Acre, no Amazonas, a água está fluindo desde ontem (22) quando o Rio Purus começou a baixar, evitando o represamento.

O prejuízo da produção rural, de acordo com cálculos da Prefeitura de Rio Branco, ultrapassa R$ 12 milhões. Até o momento, nove municípios decretaram situação de emergência. Os municípios de Santa Rosa, Rio Branco e Brasileia enfrentam os maiores prejuízos. Brasileia teve 95% da área urbana atingida.




PROMOTORA RECOMENDA ADEQUAÇÕES PARA HOSPITAL REGIONAL DE CURRAIS NOVOS

A 1ª Promotora de Justiça de Currais Novos, Mariana Marinho Barbalho Tavares, encaminhou Recomendação aos Secretários Municipal e Estadual de Saúde, a duas Coordenadorias da SESAP, ao Conselho Regional de Medicina, à Direção Geral do Hospital Regional e ao Presidente do Conselho do Hospital Padre João Maria, para que adotem uma série de medidas que visam sanar irregularidades identificadas no Hospital Regional de Currais Novos.

A Recomendação visa buscar a implementação de medidas para adequar o complexo hospitalar, que engloba o Hospital Estadual Mariano Coelho e o Hospital Pe. João Maria, já que investigação da representante do Ministério Público constatou uma série de deficiências no funcionamento do HRCN, como a falta de profissionais e de cumprimento da jornada de trabalho, além da ausência de equipamentos indispensáveis em setores como urgência e cirurgias.

Em depoimentos prestados nos autos de investigação instaurada no âmbito da Promotoria de Justiça de Currais Novos, diretores das unidades que integram o hospital da rede estadual informaram a existência de uma segunda escala de plantões feita de acordo com a conveniência dos médicos, bem como 43 servidores lotados que terceirizam sua escala de trabalho, dificultando a prestação do serviço oferecido, causando prejuízos à coletividade.

A representante do Ministério Público do Rio Grande do Norte recomenda ao titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), às Coordenadorias de Operações de Hospitais e Unidades de Referência (COHUR) e de Recursos Humanos (CRH), à Direção Geral do Hospital Regional, ao Secretário Municipal de Saúde e ao Presidente do Conselho do Hospital Pe. João Maria que: adotem medidas para que os profissionais médicos efetivos trabalhem em regime de plantão conforme escala determinada e fiscalizada; que promovam a aquisição ou transferência dos equipamentos e recursos técnicos mínimos indispensáveis ao funcionamento do pronto-socorro, notadamente, carros de anestesia, arco-cirúrgico e desfibrilador; instaurem sindicância para apurar as faltas, abandono de cargo e inassiduidade habitual dos médicos e demais profissionais, efetuando, inclusive, corte nos vencimentos; adotem medidas para que os 43 servidores que terceirizam o serviço retornem imediatamente ao trabalho e se apure responsabilidade contra esse pessoal; promovam a implantação de sistema de gravação de chamadas para os médicos de especialidades que trabalham com plantões de sobreaviso; providenciem a fixação, em local visível a todos, da escala dos médicos em plantão, tanto presencial, quanto em regime de sobreaviso; providenciem a escala mínima de profissionais de saúde de apoio ao atendimento de urgência, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos-bioquímicos e assistentes sociais, realizando, se necessário for, a nomeação dos aprovados nos últimos concursos; providenciem para que nas especialidades de Anestesiologia, Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral e Ortopedia não sejam implantadas escalas de sobreaviso, conforme vedação prevista em resoluções do Conselho Federal de Medicina; encaminhem mensalmente escala médica para conhecimento da 1ª Promotoria de Justiça de Currais Novos; promovam auditoria periódica no HRCN; promovam revisão no planejamento de serviços disponibilizados para reduzir cirurgias eletivas, evitando a realização desses serviços hospitalares nos finais de semana; promovam a adequação na lotação dos ortopedistas; instalem equipamentos de ponto eletrônico; providenciem a contratação de médicos para o complemento das escalas somente através de contratos formalizados, seguindo as disposições legais; providenciem a nomeação de direção técnica e médica para o Hospital Regional; constituam e coloquem em funcionamento as comissões de ética médica, de revisão de prontuários e de revisão de óbitos; que constituam e ponham para efetivo funcionamento a Coordenação Municipal de Controle de Infecção Hospitalar e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do próprio HRCN; que credenciem os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) junto ao Ministério da Saúde; e que não utilizem ou disponibilizem as dependências e ou recursos do hospital para entidades privadas.

Ao Conselho Regional de Medicina, a representante do Ministério Público em Currais Novos recomenda que fiscalize o cumprimento das normas estabelecidas no código de ética médica, especialmente, no tocante às escalas de plantão.


A Promotora de Justiça Mariana Marinho Barbalho Tavares concedeu o prazo de trinta dias para a prestação das informações quanto às providências adotadas. E alertou que o não cumprimento das recomendações poderá redundar na adoção de medidas judiciais.




APÓS EMPATE, FLUMINENSE GANHA DO BOTAFOGO NOS PENAIS E VAI DISPUTAR FINAL COM O VASCO

Na segunda semifinal da Taça Guanabara, nesta quinta-feira, a emoção ficou para o fim. O Fluminense superou o Botafogo na disputa por pênaltis (4 a 3) e fará a final contra o Vasco, no domingo, no Engenhão. Coube ao ídolo alvinegro Loco Abreu o papel de vilão, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O uruguaio bateu a quinta cobrança alvinegra da série e parou nas mãos de Diego Cavalieri, que também defendeu chute de Lucas e se tornou o herói da noite. Os gols do Clássico Vovô, que teve o Tricolor um pouco superior, principalmente no segundo tempo, foram de Elkeson e Leandro Euzébio, também perto do desfecho, que foi eletrizante.


Foto: G1.Globo.



MULHER COMETE TENTATIVA DE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO EM CIDADE SERIDOENSE

A Polícia Militar (Rocam) foi acionada pela central de rádio por volta das 00:20h de hoje, sexta-feira (24) para atender uma ocorrência na Comunidade Cachoeira, zona rural de Currais Novos, em que, uma tentativa de suicídio estava sendo praticada numa residência.

Os PMs se deslocaram rápido para o local e encontraram a jovem LENILDA RIBEIRO DA SILVA de 31 anos desacordada na companhia da mãe com um fio de energia enrolado ao pescoço. Os PMs ajudaram a desenrolar o fio e como os sinais vitais estavam bons foi feita a condução para o Hospital Regional de Currais Novos .

O médico que atendeu a jovem disse que ela não corre risco de morte e a deixou internada em observação.

No local foi encontrado latas de cerveja.


Fonte e foto: PM Currais Novos.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...