14 de julho de 2011

BOMBA! PREFEITURA PERDE VERBA PARA REFORMA DA PRAÇA DR. JOSÉ AUGUSTO CONSEGUIDA PELO EX-PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

Mais uma mostra do desmantelo da atual administração pública de Jardim do Seridó vem à tona, após a chegada do documento enviado pela Caixa Econômica Federal comunicando ao legislativo do município a extinção do contrato de repasse celebrado na gestão passada para Reforma e Urbanização da Praça Pública Dr. José Augusto, no centro de Jardim do Seridó.



O repasse para a referida reforma foi conseguido pelo ex-prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Edimar Medeiros, com data de 03 de dezembro de 2008, conforme documento aqui postado, mas que foi perdido pela atual administração, que deve mais de dois anos para requerer os recursos e executar a obra, mostrando a falta de compromisso do executivo público para com a cidade.



Sabendo do recurso conseguido pelo seu antecessor, o atual prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, usou durante muitos tempos da notícia de que iria reformar a praça, mas agora é o único responsável pela não reforma da Praça, já que foi sua administração responsável pela perda dos recursos.



Será que vai ser divulgado por outros meios de comunicações com sedes em Jardim do Seridó? Aqui se mostra a verdade, pode acreditar! Será que o atual “prefeito” vai culpar o ex-prefeito pela perda dos recursos? É uma vergonha, uma obra tão sonhada por todos Jardinenses agora se torna um sonho quase que impossível. Irresponsabilidade!

BRINCADEIRA! MOTORISTA DA PREFEITURA DE EQUADOR É PRESO TOTALMENTE BÊBADO EM CARRO OFICIAL DURANTE FINAL DE SEMANA

Parece brincadeira com essa administração da prefeitura de Equador. No ano de 2009 o prefeito Vanildo Fernandes foi pego, preso e processado pela polícia por dirigir alcoolizado quando ia participar de um encontro em Acari com lideranças políticas, e agora foi à vez do motorista da prefeitura que também foi pego embriagado em um carro oficial, em pleno final de semana.


O fato aconteceu no último dia (09/07), quando a Polícia Rodoviária Federal realizava blitz na Rodovia 226, devido à vaquejada da cidade de Currais Novos, pegando na oportunidade da operação totalmente embriagado o motorista da prefeitura de Equador conhecido como Odimar de Otilo, ou mais conhecido como o "Doido de Otilo".


Na hora da prisão o funcionário dirigia a camioneta da prefeitura de placa MXK9111, lotada na Secretaria de Educação do município. Depois da prisão, os agentes aplicaram a multa estipulada por esse delito e liberaram o Doido de Otilo após pagamento de fiança.


A população de Equador quer saber do Secretário de Educação professor Edvonaldo de Eliza o que fazia essa camioneta circulando num final de semana, gastando gasolina paga com cheque da Educação.


Atenção conselho do FUNDEB! É bom verificar se essas contas de gasolina estão sendo pagas com essas viagens.


Do Blog: Também, com o exemplo mostrado pelo prefeito, só pode acontecer daí a pior.

NADANDO EM DINHEIRO! PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ JÁ RECEBEU MAIS DE 25 MILHÕES DURANTE ATUAL GESTÃO

O atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, parece que esquece que estamos na era da informática, e que tudo pode ser acompanhado pela internet, e ainda fica com uma “miadeira” danada, tentado ludibriar o povo, com aquela velha conversa de que o FPM caiu, e ainda querendo colocar a culpa do seu desastre administrativo no gestor passado.



Parece até brincadeira de mau gosto, pois conforme o site oficial do governo federal www.potaldatransparencia.gov.br/ o município de Jardim do Seridó já recebeu só de FPM durante a atual administração o total de R$ 23.871.832,67 (Vinte e três milhões, oitocentos e setenta e um mil, oitocentos e trinta e dois reais e sessenta e sete centavos), isso sem contar com os repasses de compensação que o governo LULA fez, além dos meses de junho e julho (ainda em curso) de 2011, que ainda não foram computado no referido portal.



Apesar das “miadeiras” do atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, que vive chorando misérias nos quatro cantos da cidade, fazendo com que os desenformados e os apaixonados acreditem que o “Pobre Coitado” está administrando a cidade sem nenhum tostão, somente de repasses do FPM, nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio de 2011, o município recebeu R$ 3.820.047,28 (Três milhões, oitocentos e vinte mil, quarenta e sete reais e vinte e oito centavos), isso sem contar com as arrecadações internas de impostos cobrados pela prefeitura.



Para onde será que vai tanto dinheiro? E é que o desmantelo era por causa de 1 milhão em dividas deixadas pelo ex-prefeito Dr. Edimar. Cadê os comprovantes dessa dívida e dos pagamentos da mesma? Acreditem se quiserem!




SERVIDOR DECLARA MOTIVOS PELOS QUAIS A CATEGORIA TERMINOU COMO A GREVE NA EMATER

"Após exaustivos dias de paralização nos quais amadurecemos o movimento e ao contrário do que normalmente acontece, as adesões tornaram-se significativas à medida que o tempo tentava exaurir as forças dos companheiros que aderiram desde o início do movimento. Estava acontecendo uma constante renovação das forças e a presença dos servidores em seus locais de trabalho discutindo a situação, as conquistas, os avanços das negociações, as paródias, tudo isso fortaleceu os militantes o que culminou na grande manifestação em frente à Governadoria no último dia 06/07.

Enfim, o governo se pronunciou e para mostrar a nossa boa vontade em por fim ao desgaste e voltarmos às nossas atividades, as quais são fundamentais para o desenvolvimento do campo, para o apoio significativo à agricultura familiar entre outras de nossas inúmeras nuanças exigidas ao extensionista, nós aprovamos em assembleia com apenas um voto contra a proposta do governo. Isto prova que não somos intransigentes e que estamos conscientes sobre os fins e objetivos da greve.

Não fizemos oposição ou desafios ao governo, apenas tentamos e conseguimos mostrar, através do movimento legítimo de luta da classe trabalhadora, as nossas necessidades, conquistas e validação de alguns dos nossos direitos usurpados durante a trajetória do serviço público no RN ao longo das últimas décadas. Torna-se relevante observar que estamos cumprindo a nossa parte, voltamos ao trabalho conscientes dos deveres cívico e cidadão cumpridos. Não teremos vergonha ao olhar para nossos filhos, nossas famílias, amigos e para a história que estamos escrevendo para as gerações futuras.

Cabe, entretanto ao governo honrar o acordo. Cabe também ao governo estar mais atento às reivindicações referentes aos direitos dos trabalhadores. É mister que haja sempre uma mesa de negociação que escute, que argumente em diálogo aberto e honesto, diante das proposições e situações que ficaram em aberto. Desta maneira estaremos evoluindo (cidadãos e governo) em busca de uma política transparente e justa, digna do terceiro milênio e que isenta os beneficiários diretos das consequências que as paralizações provocam.

Diálogo amplo e irrestrito para a construção de um governo cidadão"!

Sds;
João Alves de MOURA
Técnico da Emater de Parelhas.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...