13 de abril de 2024

MORRE O EX-DEPUTADO FEDERAL BETINHO ROSADO

Morreu na madrugada desta sexta-feira (12), por volta das 2h, o ex-deputado federal Carlos Alberto de Sousa Rosado, mais conhecido como Betinho Rosado, aos 75 anos. O falecimento do político foi confirmado pelo filho, Beto Rosado, em publicação nas redes sociais. 

 

Betinho estava internado na UTI do Hospital Wilson Rosado desde o início de abril, por causa de um AVC. 

 

Agrônomo, economista e professor universitário, Betinho Rosado entrou na política seguindo passos do pai, Jerônimo Dix-Sept Rosado Maia, que foi prefeito de Mossoró e governador do RN.

LULA VISITA JBS, EMPRESA QUE CONFESSOU ESQUEMA DE CORRUPÇÃO COM O PT

O presidente Lula (PT) visitou nesta sexta-feira (12), em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, uma fábrica de processamento da JBS, empresa investigada por corrupção pela operação Lava Jato. 

 

O petista acompanhou a finalização do primeiro lote para embarque de carne bovina para a China, a partir das empresas recém-habilitadas pelo país asiático para a exportação de carne.

 

Os ministros Carlos Fávaro (Agricultura) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) acompanharam o petista no evento. 

 

Em abril de 2017, a JBS assinou um acordo de leniência com a Procuradoria-Geral da República (PGR) a partir da delação premiada dos irmãos Wesley e Joesley Batista para devolver R$ 250 milhões.

 

Na delação dos executivos foram mencionados pagamentos milionários de propina a políticos do PT.

 

O ex-presidente da companhia Joesley Batista chegou a ser preso em 2018. 

 

Do Blog: Como disse o atual vice-presidente, Geraldo Alckmin: "Lula voltou à cena do crime"!  

 

EMPRESÁRIA QUE TEVE CASA INVADIDA POR ENGANO EM OPERAÇÃO DISSE QUE POLICIAIS FORAM AGRESSIVOS E ATÉ DEBOCHARAM DA SITUAÇÃO

A empresária que teve a casa invadida por engano durante uma operação disse que os policiais foram agressivos e até debocharam da situação. Tainá Fontenele relata momentos de terror após ter o portão da casa arrombado, ver uma policial com a arma em punho e saber que os filhos estavam atrás dela.

 

 “Foi aterrorizante. Minha filha estava atrás de mim e a policial com a arma em punho. Poderia acontecer uma fatalidade dentro da minha casa", disse Tainá.

 

Os policiais chegaram na casa, que fica no setor Parque Industrial Santo Antônio, em Aparecida de Goiânia, por volta das 6h do último dia 11 de março. Segundo os morados, eles não se identificaram e arrombaram o portão. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança e filmada pela moradora. 

 

Em nota, a Polícia Civil (PC) informa que a Superintendência de Correições e Disciplina apura os “supostos abusos” cometidos. Além disso, afirma que os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade, conforme deferimento de ordem judicial. 

PADRE É PRESO COM ARMAS DENTRO DE CARRO

O padre, Diozene Francisco, foi preso, suspeito de porte ilegal de armas. O suspeito estava em um carro da Diocese de Caruaru, quando foi parado em uma blitz da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), que identificou que o padre estava com munições e duas armas, sendo uma delas de uso restrito.

 

Ainda segundo, o padre foi preso com um revólver calibre 38, uma pistola .40 de uso restrito, 49 munições, dois rádios comunicadores e uma câmera portátil. A pistola está registrada no nome de um policial militar de Pernambuco, e a polícia ainda não identificou se o revólver está registrado.

 

De acordo com a defesa do padre, ele é um homem íntegro, sem passagens pela polícia. As armas pertenciam a um conhecido dele, que tem porte, e que acabou deixando o material no carro do padre. A defesa também informou que tudo será esclarecido no processo.

 

Em nota, a Diocese de Caruaru, onde o padre é vinculado, disse que “está acompanhando de perto o desenrolar do caso e confiando na justiça para esclarecer o ocorrido”. A igreja disse ainda que não há registros anteriores de comportamento ilegal por parte de Diozene Francisco. “Após os devidos esclarecimentos legais, a Diocese tomará as medidas necessárias do ponto de vista canônico”, finaliza a nota.