29 de março de 2021

CILINDROS DE OXIGÊNIO ENVIADOS PELO GOVERNO FEDERAL COMEÇAM A SER DISTRIBUÍDOS PARA 50 MUNICÍPIOS DO RN

Os 160 cilindros de oxigênio medicinal enviados pelo Ministério da Saúde para auxiliar no abastecimento das unidades de saúde do RN começaram a ser distribuídos para os municípios. 

 

A carga com o insumo enviada pelo Ministério da Saúde desembarcou no estado no sábado (27), para lutar contra o desabastecimento após o aumento de internações por Covid-19 e a pressão nos leitos de críticos.

 

Os cilindros estão sendo distribuídos para os hospitais polos espalhados nas oito regionais de saúde e em seguida serão retirados pelos 50 municípios potiguares que se encontram com dificuldade de abastecimento.

PADRE SERIDOENSE MORRE DE COVID-19 EM MG

O Padre Luzimar Pereira de Melo, morreu por complicações da Covid-19 na cidade de Governador Valadares/MG. Padre Luzimar era natural de Caicó, mas será sepultado em São Geraldo da Piedade/MG.


ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 29 DE MARÇO A 03 DE ABRIL

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 29 de Março a 03 de Abril.
 
 

 

ABSURDO! HOMEM CONFESSA QUE MATOU MULHER A FACADAS E QUEIMOU O CORPO E MESMO ASSIM FICA EM LIBERDADE

Um homem foi preso na tarde deste sábado(27), na zona Oeste após confessar ter assassinado a companheira e ateado fogo na casa com o corpo da vítima no interior do prédio. O crime ocorreu na quinta-feira (25), no bairro Bom Pastor após uma discussão do casal. De acordo com a Polícia Militar Josenilson da Silva, de 48 anos disse está arrependido e que não tinha intenção de cometer a barbaridade. 

 

Ainda o que foi apurado o suspeito desferiu golpes de faca contra a mulher identificada como Francisca Edivone Cândido de Oliveira, de 52 anos e em seguida incendiou a casa onde morava a vítima. Detido por policiais militares do 9º Batalhão Josenilson foi conduzido para a central de flagrantes no bairro Cidade da Esperança, no entanto ele não ficou preso pelo fato de ter livrado o flagrante.

 

Mesmo diante da gravidade do fato a autoridade policial que realizou o procedimento preliminar não solicitou a prisão preventiva de Josenilson. O desempregado vai aguardar a decisão da justiça em liberdade.

PAPA FRANCISCO DIZ QUE O DIABO 'SE APROVEITA' DA PANDEMIA PARA SEMEAR 'DESCONFIANÇA, DESESPERO E DISCÓRDIA'

O papa Francisco conduziu a missa do Domingo de Ramos (28) em uma Basílica de São Pedro praticamente vazia pelo segundo ano consecutivo por conta das restrições do coronavírus e afirmou após a celebração que o "diabo está se aproveitando da pandemia".

 

Em tempos pré-coronavírus, o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa até a Páscoa, dezenas de milhares de pessoas lotariam a Praça de São Pedro segurando ramos de oliveira e folhas de palmeira em uma cerimônia ao ar livre.

 

Em vez disso, apenas cerca de 120 fiéis participaram da missa deste domingo, juntando-se ao papa e a cerca de 30 cardeais em uma ala secundária da enorme basílica.

 

"No ano passado, ficamos chocados. Este ano estamos mais sob pressão e a crise econômica se tornou pesada", disse Francisco em seu tradicional discurso de domingo ao meio-dia após a missa.

BRASIL REGISTRA 1.605 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 2.598

O Brasil registrou 1.605 mortes por Covid nas últimas 24 horas e totalizou neste domingo (28) 312.299 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.598, um novo recorde desde o início da pandemia pelo 3º dia consecutivo. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +40%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...