24 de outubro de 2023

BANDIDOS INCENDEIAM ÔNIBUS NO RIO COM PESSOAS DENTRO

Criminosos incendiaram, na tarde desta segunda-feira (23), 35 ônibus na zona oeste da capital fluminense, e houve flagrante de fogo ateado com pessoas no interior do veiculo. 

 

De acordo com o Centro de Operações Rio, há reflexos em pelo menos cinco bairros: Guaratiba, Inhoaíba, Paciência, Cosmos e Santa Cruz. Nessas localidades, as vias foram impactadas. 

 

O Centro de Operações da prefeitura informou que o município do Rio entrou em estágio de mobilização às 16h50 desta segunda-feira, devido aos ataques a ônibus na zona oeste da cidade.

SENADO PODE FAZER HISTÓRIA DEVOLVENDO STF AO SEU ‘QUADRADO’

O Senado começa a discutir nesta terça (24) e votará no dia 8 a proposta que limita decisões monocráticas dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), acusados de “abusar” de interferências nos Poderes, inclusive anulando leis federais e ou “legislando”, o que a Constituição não prevê. A PEC foi pautada no domingo, discretamente. É a primeira vez que o Senado exerce a poder de legislar sobre o STF, do qual é o “tribunal”. Outro projeto no Senado fixa mandato para ministros da Corte.

 

Enquete do próprio Senado mostra o apoio de 80,74% à proposta do senador Oriovisto Guimarães (Pode-PR). Só 19,26% são contra.

 

Apesar do otimismo de senadores, tudo pode virar pó: os presidentes do Senado e do STF, afinal, conviveram durante uma semana em Paris.

 

São inúmeros os casos de decisões monocráticas que levaram o Senado a reagir, como a que anulou a Lei das Estatais a pedido do governo Lula.

 

A PEC força o STF a respeitar prerrogativas e proíbe a anulação de atos de chefes dos poderes Executivo e Legislativo, como tem sido frequente.

MULHER MORRE EM BATIDA ENTRE CARRO E MICRO-ÔNIBUS NO SERIDÓ POTIGUAR


Uma pessoa morreu em um acidente na tarde desta segunda-feira (23) entre um micro-ônibus e um carro na BR-226 na cidade de Currais Novos.

 

A vítima fatal, Laura Guimarães, 29 anos, era esposa do proprietário do Fiat Punto. Pelo menos outras seis pessoas foram levadas para o hospital, mas o estado de saúde delas não é conhecido.

 

A equipe do Corpo de Bombeiros precisou fazer uma ação de desencarceramento do carro para retirar as vítimas, já que ele tombou após a colisão.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...