10 de dezembro de 2009

CÂMARA DE VEREADORES DE EQUADOR APROVA CPI PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS FEITAS NO BLOG BARRA PESADA


A câmara municipal de cidade de Equador aprovou por unanimidade nesta tarde de quinta-feira (10), a proposta de abertura de uma CPI para investigar as acusações feitas pelo Sr. Karilo Bruno, publicada com exclusividade no "Blog Barra Pesada" na última segunda-feira dia 06.

Conforme matéria abaixo postada, o Sr. Karilo Bruno, denunciou um esquema de irregularidades na contratação de um transporte de propriedade de um vereador para prestar serviço à prefeitura do referido município, o que caso seja comprovado, será totalmente irregular, já que é proibido por lei que membros de legislativo contratem com o Executivo.

Ainda segundo informações do denunciante, outro vereador também estaria envolvido no esquema, já que o mesmo foi um dos intermediadores do pagamento do suposto serviço prestado pelo colega vereador para a prefeitura, além de tentar subornar-lo com as promessas de serviços para sua caçamba e um emprego para sua irmã, em troca do seu silêncio.

A comissão ficou formada pelos vereadores de oposição, Raul Guedes (PR), e Francisco Granjeiro (PSB), e o representante da situação, Inácio Garcia (PDT), popularmente conhecido por “Murica”.

A sessão da câmara foi muito tumultuada, pois a população lotou o plenário da casa legislativa para pedir providências aos representantes do povo, o que com certeza contribuiu muito para que a CPI fosse votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores, até mesmo os envolvidos no caso.

Resta apenas lamentarmos as ofensas e ameaças feitas pelo vereador Carlinhos ao “Blog Barra Pesada”, pois nosso trabalho é totalmente imparcial, já que não temos nada a ver com a política do referido município, apenas nos achamos no direito de publicarmos as matérias de cunho administrativos daquela cidade, o que já nos rendeu várias ameaças por parte do prefeito Vanildo Fernandes, e agora as perseguições por parte do vereador Carlinhos, que segundo comentários, é quem manda e desmanda na prefeitura de Equador.



COMEÇA A FESTA DE SANTA LUZIA NO POVOADO CURRAIS NOVOS


Começou a noite de hoje (10), no povoado Currais Novos município de Jardim do Seridó, a festa da co-padroeira da comunidade, Santa Luzia. A abertura da festa aconteceu às 19:00hs com a procissão saindo do prédio a associação ADESCO para a capela de São João Batista, conduzindo o estandarte da co-padroeira onde foi hasteado e depois celebrada a primeira missa e novena.

A festa se estenderá até o domingo (13), quando haverá o encerramento às 17:00hs com a procissão de Santa Luzia, saindo da residência de Durramo e Maria Daguia com destino a capela, onde será divulgado o resultado financeiro da festa e o arreamento do estandarte. Todas as noites haverá bazar e bingo, e no dia 12, véspera da festa, haverá também leilão, em frente à capela, e na quadra de esportes o pavilhão da festa com a animação de: Paulinho e Parcélio. Participem!





PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA


Planejamento, democracia e transparência na administração de Parelhas. A Prefeitura, através das Secretarias de Planejamento e Gabinete Civil, realizou na noite de ontem (08), no Plenário da Câmara Municipal, Audiência Pública com o objetivo de apresentar proposta orçamentária para o ano de 2010 à sociedade civil organizada e vereadores.

Mais de 30 representantes de associações rurais e urbanas, sindicatos, igrejas, além do prefeito, secretários e vereadores da cidade, marcaram presença. “A participação popular e a transparência são fundamentais para o bom desempenho do nosso trabalho”, disse o Prefeito e Parelhas, Francisco Medeiros.

A proposta apresentada foi baseada no planejamento realizado desde o início do ano de 2009 a partir das reivindicações da população. “É importante que todos entendam o que é, como funciona e a previsão de despesa da administração”, acrescentou Francisco que fez explanações sobre o assunto.

As reuniões, que objetivaram traçar metas para o planejamento do Município, foram realizadas nas 23 comunidades rurais e nos principais bairros da cidade. Segundo o Secretário Municipal do Gabinete Civil, Ailton José dos Santos, a Audiência foi bastante positiva devido à participação ativa da comunidade. “O interesse da população nos surpreendeu e a participação superou as expectativas”, afirmou.


VERGONHA! PREFEITO DE PARELHAS ATENDE PEDIDO NEGADO PELO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

Pareça até uma piada de muito mau gosto, mas não é! O vereador da oposição de Jardim do Seridó, José Dantas, declarou na sessão da câmara municipal desta quarta-feira (09), que o atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, negou-se a participar da contra partida do projeto de construção de cisternas para as comunidades rurais do município.

Como se não bastasse à falta de responsabilidade com o referido projeto, que só seria executado caso houvesse a contra partida de 10% por parte do executivo, mas que foi feita pela CEAPAC, o atual prefeito ainda negou-se a disponibilizar um carro-pipa para abastecer as comunidades rurais para a construção das cisternas, o que foi atendido pelo prefeito da vizinha cidade de Parelhas, Francisco Medeiros.

Segundo informações do vereador, um presidente de uma associação rural do município de Jardim do Seridó, procurou o prefeito Jocimar Dantas, mas teve seu pedido negado, o que o fez apelar para a solidariedade do prefeito de Parelhas, que de pronto atendeu ao pedido para socorrer nossos irmãos da zona rural de Jardim do Seridó, mandando um carro-pipa para atender-los.

Será que vão formar uma passeata para que seja anunciada essa pouca vergonha? Ou será que o atual prefeito e sua turma de babões irão aparecer lá para inaugurar as cisternas? É lamentável que a população tenha que depender de favores do outros gestores, enquanto que a atual administração pública de Jardim do Seridó, só leva o tempo em promover o atual prefeito Jocimar Dantas.

Resta apenas agradecer ao bondoso e competente prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, pois ele está resolvendo os problemas da cidade dele, e agora tendo que socorrer a população de Jardim do Seridó.



POLÍCIA AMBIENTAL DE CAICÓ PRENDE CAÇADORES E APREENDE TAMANDUÁ-MIRIM


A policia Ambiental da cidade de Caicó, prendeu na RN que liga Caicó a Jucurutu na manhã desta quarta-feira (09), cinco homens que estavam caçando nas proximidades do sitio Dominga, e apreendeu vários materiais usados nas caçadas, além de animais silvestres.

No veiculo em que os Homens estavam foi encontrado material para caça, cinco cachorros, dois Pebas, e um Tamanduá-mirim, animal que na região é difícil ser encontrado.




Os homens foram levados para a delegacia e depois para sede do Ibama para os procedimentos serem tomados. De acordo com a informação recebidas pelo blog a multa para quem é pego com o Tamanduá-mirim é de cinco Mil reais e de quinhentos para quem for pego com um peba.

Com Informações de: Josivan Amaral





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...