3 de agosto de 2021

CPI: REVERENDO AMILTON AFIRMA QUE NÃO NEGOCIOU VACINAS PARA GOVERNO

O reverendo Amilton Gomes de Paula foi apontado como intermediador entre a empresa Davati e o Ministério da Saúde para a aquisição de 400 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca. Em depoimento à CPI da Pandemia, no entanto, Amilton afirma que não negociou nada em nome do governo. 

 

O depoente disse que apenas indicou ao Ministério da Saúde quem possuía as doses para serem adquiridas pelo governo federal. 

 

Sobre o valor da dose do imunizante, que poderia ter sofrido sobrepreço em comparação às outras negociações, o reverendo informou que “esse preço seria o menor para o mundo, a US$3,50 [a dose]”. 

 

Sobre a proposta de doação do governo à Secretaria Nacional para Assuntos Humanitários (Senah), ONG que Amilton preside, o reverendo informou que, “ele falou de doação mas não falou de quantia. Interesse humanitário, como qualquer instituto de doação. Nunca recebi doação, fazemos com parcerias”. 

 

Amilton foi questionado sobre a existência de amizade ou aproximação de algum representante do governo, para a qual ele negou. “Eu não conheço ninguém do governo federal, ninguém próximo ao presidente. Eu não tenho nenhuma aproximação e nenhum relacionamento”.

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA REVENDEDORAS ILEGAIS DE GÁS DE COZINHA NO RN

Três pessoas foram presas em uma Ooperação realizada nesta terça-feira (3) pela Polícia Civil do RN em conjunto com a Secretaria Estadual de Tributação (SET). 

 

A 'Operação Clandestino' desarticulou um grupo que revendia gás de cozinha de forma ilegal. Eles atuavam sem regulamentação, sem recolher impostos e sem cumprir a legislação trabalhista. 

 

Duas lojas pertencentes ao mesmo grupo foram fechadas pelas equipes policiais e da SET - uma na cidade de Macaíba e outra em Parnamirim. Foram apreendidos 425 botijões de gás de cozinha e aplicadas multas aos responsáveis. 

 

De acordo com os investigadores, a ação foi iniciada após diversas denúncias anônimas. A empresa atuava com trabalhadores sem carteira assinada, não recolhia impostos e nem cumpria as normas de segurança. O estabelecimento estaria vendendo gás de cozinha com valores muito inferiores aos de mercado, lesando os comerciantes legais e, ainda, os consumidores, já que os produtos tinham origem ilegal e não tinham relação com as marcas oferecidas nos comércios. 

 

Em Parnamirim, uma suspeita foi presa pelos crimes contra a ordem econômica e propaganda enganosa. 

 

Em Macaíba, no bairro Monte Líbano, foram encontrados 29 botijões de gás armazenados em uma garagem fechada, colocando em risco a vida de pessoas que moram nas proximidades pela possibilidade de explosão.

MORRE EX-GOVERNADOR PERNAMBUCANO

Morreu, na tarde desta terça-feira (3), o ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco Cavalcanti. Ele tinha 73 anos de idade e estava internado no Hospital Português, na área central da cidade, onde passava por tratamento contra câncer.

 

Joaquim Francisco também foi prefeito do Recife, deputado federal e ministro. Ele deixou a esposa e filhos.

JUIZ DA 23ª ZONA ELEITORAL PUBLICA EDITAL PARA DESTINAR DINHEIRO DE PENAS PECUNIÁRIAS PARA INSTITUIÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS

O Juiz da 23ª zona eleitoral de Caicó, Dr. André Melo Gomes Pereira, publicou o edital para cadastramento de instituições públicas e privadas, com finalidade social e sem fins lucrativos para serem beneficiadas com prestações pecuniárias decorrentes de sentenças condenatórias e das condições impostas na suspensão condicional do processo de Execução Penal. Encontra-se disponível para destinação o montante de R$ 4.046,94 (quatro mil e quarenta e seis reais e noventa e quatro centavos).

 

Segundo o edital, podem se cadastrarem instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos, com finalidade social, ou de caráter essencial à segurança pública, educação e saúde, situadas na circunscrição da 23ª Zona Eleitoral de Caicó/RN, integrada pelos municípios de Jardim do Seridó/RN, Ouro Branco/RN, São Fernando/RN e Timbaúba dos Batistas/RN.

 

O cadastramento será feito de segunda a sexta-feira, durante o horário de atendimento ao público, das 08h00 às 14h00, por meio do Whatsapp (84) 3654-5923 ou através do E-mail ze023@tre-rn.jus.br, no prazo de 30 dias a partir da publicação deste edital.

HOMENS SÃO MORTOS NA ZONA RURAL DE CIDADE DO INTERIOR POTIGUAR

Dois crimes de homicídio foram registrados nesta terça-feira, (03), na cidade de Assu. O primeiro caso foi registrado em um sítio próximo à cidade, onde homens armados em carro mataram outro ainda não identificado. A vítima foi surpreendida quando seguia de moto. 

 

Segundo informações, o outro crime, também na zona rural da cidade, foi contra a pessoa identificada como sendo, Francisco Oliveira Bezerra, de 60 anos, que possivelmente foi morto em um assalto, haja vista que o mesmo teria recebido recentemente uma boa quantia em dinheiro.

POLÍCIA FEDERAL EMPOSSARÁ NOVO SUPERINTENDENTE REGIONAL NO RN

Acontece às 11h da próxima quinta-feira, 5 de agosto, em Natal, a cerimônia de posse de Luiz Carlos Nóbrega Nelson como novo Superintendente Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, em substituição a Caio Rodrigo Pellim, que esteve no cargo a partir de 2020.

 

O delegado Luiz Carlos é potiguar, tem 45 anos de idade, ingressou na corporação em 2003 e atualmente estava lotado em Brasília/DF.

 

O ato solene terá lugar no auditório APF Tarsis Campos Trigueiro Neto, na sede do órgão, em Lagoa Nova e contará com a presença do Diretor-Geral da PF, delegado Paulo Gustavo Maiurino e de autoridades dos poderes legislativo, executivo e judiciário, além de militares e representantes civis das esferas federal, estadual e municipal.

 

Tendo em vista as restrições decorrentes da pandemia da Covid-19, a cerimônia será restrita a poucos convidados e ao público interno, devendo ser respeitadas as medidas sanitárias em vigor, bem como a redução da capacidade do auditório, limitada em 50%.

 

O novo superintendente será o 25º gestor a comandar a Polícia Federal desde que o órgão foi instalado em solo potiguar na década de 1960.

NÚMERO DE MORTES POR COVID NAS ÚLTIMAS 24 HORAS NO BRASIL FICA ABAIXO DE 500

O Brasil registrou 473 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta segunda-feira (2) 557.359 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 968 --a mais baixa desde 18 de janeiro (quando estava em 959). É o terceiro dia seguido com essa média abaixo de 1 mil. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -19% e aponta tendência de queda.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...