3 de agosto de 2021

CPI: REVERENDO AMILTON AFIRMA QUE NÃO NEGOCIOU VACINAS PARA GOVERNO

O reverendo Amilton Gomes de Paula foi apontado como intermediador entre a empresa Davati e o Ministério da Saúde para a aquisição de 400 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca. Em depoimento à CPI da Pandemia, no entanto, Amilton afirma que não negociou nada em nome do governo. 

 

O depoente disse que apenas indicou ao Ministério da Saúde quem possuía as doses para serem adquiridas pelo governo federal. 

 

Sobre o valor da dose do imunizante, que poderia ter sofrido sobrepreço em comparação às outras negociações, o reverendo informou que “esse preço seria o menor para o mundo, a US$3,50 [a dose]”. 

 

Sobre a proposta de doação do governo à Secretaria Nacional para Assuntos Humanitários (Senah), ONG que Amilton preside, o reverendo informou que, “ele falou de doação mas não falou de quantia. Interesse humanitário, como qualquer instituto de doação. Nunca recebi doação, fazemos com parcerias”. 

 

Amilton foi questionado sobre a existência de amizade ou aproximação de algum representante do governo, para a qual ele negou. “Eu não conheço ninguém do governo federal, ninguém próximo ao presidente. Eu não tenho nenhuma aproximação e nenhum relacionamento”.

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA REVENDEDORAS ILEGAIS DE GÁS DE COZINHA NO RN

Três pessoas foram presas em uma Ooperação realizada nesta terça-feira (3) pela Polícia Civil do RN em conjunto com a Secretaria Estadual de Tributação (SET). 

 

A 'Operação Clandestino' desarticulou um grupo que revendia gás de cozinha de forma ilegal. Eles atuavam sem regulamentação, sem recolher impostos e sem cumprir a legislação trabalhista. 

 

Duas lojas pertencentes ao mesmo grupo foram fechadas pelas equipes policiais e da SET - uma na cidade de Macaíba e outra em Parnamirim. Foram apreendidos 425 botijões de gás de cozinha e aplicadas multas aos responsáveis. 

 

De acordo com os investigadores, a ação foi iniciada após diversas denúncias anônimas. A empresa atuava com trabalhadores sem carteira assinada, não recolhia impostos e nem cumpria as normas de segurança. O estabelecimento estaria vendendo gás de cozinha com valores muito inferiores aos de mercado, lesando os comerciantes legais e, ainda, os consumidores, já que os produtos tinham origem ilegal e não tinham relação com as marcas oferecidas nos comércios. 

 

Em Parnamirim, uma suspeita foi presa pelos crimes contra a ordem econômica e propaganda enganosa. 

 

Em Macaíba, no bairro Monte Líbano, foram encontrados 29 botijões de gás armazenados em uma garagem fechada, colocando em risco a vida de pessoas que moram nas proximidades pela possibilidade de explosão.

MORRE EX-GOVERNADOR PERNAMBUCANO

Morreu, na tarde desta terça-feira (3), o ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco Cavalcanti. Ele tinha 73 anos de idade e estava internado no Hospital Português, na área central da cidade, onde passava por tratamento contra câncer.

 

Joaquim Francisco também foi prefeito do Recife, deputado federal e ministro. Ele deixou a esposa e filhos.

JUIZ DA 23ª ZONA ELEITORAL PUBLICA EDITAL PARA DESTINAR DINHEIRO DE PENAS PECUNIÁRIAS PARA INSTITUIÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS

O Juiz da 23ª zona eleitoral de Caicó, Dr. André Melo Gomes Pereira, publicou o edital para cadastramento de instituições públicas e privadas, com finalidade social e sem fins lucrativos para serem beneficiadas com prestações pecuniárias decorrentes de sentenças condenatórias e das condições impostas na suspensão condicional do processo de Execução Penal. Encontra-se disponível para destinação o montante de R$ 4.046,94 (quatro mil e quarenta e seis reais e noventa e quatro centavos).

 

Segundo o edital, podem se cadastrarem instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos, com finalidade social, ou de caráter essencial à segurança pública, educação e saúde, situadas na circunscrição da 23ª Zona Eleitoral de Caicó/RN, integrada pelos municípios de Jardim do Seridó/RN, Ouro Branco/RN, São Fernando/RN e Timbaúba dos Batistas/RN.

 

O cadastramento será feito de segunda a sexta-feira, durante o horário de atendimento ao público, das 08h00 às 14h00, por meio do Whatsapp (84) 3654-5923 ou através do E-mail ze023@tre-rn.jus.br, no prazo de 30 dias a partir da publicação deste edital.

HOMENS SÃO MORTOS NA ZONA RURAL DE CIDADE DO INTERIOR POTIGUAR

Dois crimes de homicídio foram registrados nesta terça-feira, (03), na cidade de Assu. O primeiro caso foi registrado em um sítio próximo à cidade, onde homens armados em carro mataram outro ainda não identificado. A vítima foi surpreendida quando seguia de moto. 

 

Segundo informações, o outro crime, também na zona rural da cidade, foi contra a pessoa identificada como sendo, Francisco Oliveira Bezerra, de 60 anos, que possivelmente foi morto em um assalto, haja vista que o mesmo teria recebido recentemente uma boa quantia em dinheiro.

POLÍCIA FEDERAL EMPOSSARÁ NOVO SUPERINTENDENTE REGIONAL NO RN

Acontece às 11h da próxima quinta-feira, 5 de agosto, em Natal, a cerimônia de posse de Luiz Carlos Nóbrega Nelson como novo Superintendente Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, em substituição a Caio Rodrigo Pellim, que esteve no cargo a partir de 2020.

 

O delegado Luiz Carlos é potiguar, tem 45 anos de idade, ingressou na corporação em 2003 e atualmente estava lotado em Brasília/DF.

 

O ato solene terá lugar no auditório APF Tarsis Campos Trigueiro Neto, na sede do órgão, em Lagoa Nova e contará com a presença do Diretor-Geral da PF, delegado Paulo Gustavo Maiurino e de autoridades dos poderes legislativo, executivo e judiciário, além de militares e representantes civis das esferas federal, estadual e municipal.

 

Tendo em vista as restrições decorrentes da pandemia da Covid-19, a cerimônia será restrita a poucos convidados e ao público interno, devendo ser respeitadas as medidas sanitárias em vigor, bem como a redução da capacidade do auditório, limitada em 50%.

 

O novo superintendente será o 25º gestor a comandar a Polícia Federal desde que o órgão foi instalado em solo potiguar na década de 1960.

NÚMERO DE MORTES POR COVID NAS ÚLTIMAS 24 HORAS NO BRASIL FICA ABAIXO DE 500

O Brasil registrou 473 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta segunda-feira (2) 557.359 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 968 --a mais baixa desde 18 de janeiro (quando estava em 959). É o terceiro dia seguido com essa média abaixo de 1 mil. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -19% e aponta tendência de queda.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...