17 de agosto de 2014

ACARIENSE É ASSASSINADO POR COLEGA DE TRABALHO NA PB

O acariense Deusdete Pedro dos Santos, “Deusim”, de 45 anos, foi assassinado no início da tarde da última sexta-feira, (15), no Sítio Peixe, no município de Riacho dos Cavalos/PB. O crime foi praticado por seu colega de trabalho, José Anselmo da Silva, “Compade”, de 40 anos, natural de Taperoá/PB e residente no Bairro Boa Passagem Caicó.

Segundo depoimento do próprio assassino, os dois colegas ficavam hospedados na mesma casa no local de trabalho, e “Deusim” teria furtado uma quantia em dinheiro do mesmo, fato que levou os dois à discutirem durante uma bebedeira, quando “Compade” desferiu várias facadas na vítima que morreu no local. A polícia agiu rápido e prendeu o assassino.

CARAVANA DA LIBERDADE CHEGA A NATAL E PARNAMIRIM

Neste sábado (16), a Caravana da Liberdade, que já percorreu mais 100 municípios, chegou a Natal e Parnamirim com os candidatos da coligação Liderados pelo Povo. O candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) e ao Senado, Fátima Bezerra (PT), receberam o apoio da população pelos bairros por onde passaram.

Caravana da Liberdade Natal e Parnamirim (1)

Na capital potiguar, a carreata saiu da avenida Roberto Freire, na altura do CCAB Sul, e seguiu pela Salgado Filho em direção à Arena das Dunas. Passou pelos bairros de Mirassol, Potilândia, Lagoa Nova e tomou a direção de Parnamirim pela avenida Prudente de Morais.

No município vizinho, a Caravana da Liberdade ganhou o reforço do presidente eleito da Câmara Municipal, Ricardo Gurgel, da vice-prefeita Lucinha, do ex-vice-prefeito Efipânio Bezerra e dos vereadores Gustavo Negócio, Carlos Augusto Maia, Irani Guedes, Sheila, Giovani e Joevá Alves.

Caravana da Liberdade Natal e Parnamirim (4)

O encerramento da carreata ocorreu com um grande comício que reuniu moradores de Parnamirim no pátio da Cohabinal.

EMPRESA QUE EMITE CARTEIRA DE ESTUDANTES É CONDENADA NA JUSTIÇA ESTADUAL

untitledA URNE - União Norte Riograndense dos Estudantes ajuizou uma ação civil pública contra a empresa Cinemark Brasil S.A., alegando várias ocorrências de negativas ao exercício do direito à meia entrada aos estudantes de cursos preparatórios de vestibulares e cursos de idiomas. De acordo com a empresa que emite a carteira de estudante, a legislação municipal contempla o direito a todos as pessoas que estudam.

O pedido feito pela URNE na liminar é de que a empresa ré seja condenada a aceitar as carteiras de estudante apresentadas por alunos de cursos pré-vestibulares, de idiomas, e demais contemplados em lei. Contudo, a legislação estadual, trazida pela Cinemark Brasil em sua peça de contestação – e que era a legislação vigente à época da propositura da ação –apenas trata literalmente em seu texto dos estudantes de primeiro, segundo e terceiro graus.

Na decisão, a juíza Rossana Alzir Diógenes Macedo, respondendo pela 13ª Vara Cível de Natal, julgou improcedente a pretensão da URNE, condenando a parte autora nas custas processuais e honorários advocatícios, fixados em R$ 1.000,00. Segundo a magistrada, no caso analisado, a lei elegeu apenas alguns setores da classe estudantil como aptas ao direito da meia entrada, não significando inconstitucionalidade a falta de disposição legal expressa.

AMAZAN LANÇA SITE OFICIAL DA CAMPANHA

Está no ar o site oficial de Amazan, candidato a Deputado Estadual pelo PSD.

BannerSite

O endereço eletrônico www.amazan55000.com tem como principal objetivo divulgar as ações e compromissos de campanha do candidato, além de promover a interatividade com os internautas através de álbums de fotos das visitas as cidades, downloads de jingles e material de campanha.

Já as redes sociais estão sendo movimentadas desde a liberação das propagandas, por parte do TSE. Os links para a Fanpage do Facebook, instagram e outras, podem ser consultados no site.

MULTIDÃO RECEBE CORTEJO DOS CORPOS DE EDUARDO CAMPOS E SEUS ASSESSORES NESTA MADRUGADA DE DOMINGO EM RECIFE

Teve início às 2h deste domingo (17) o velório do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, seu assessor de imprensa, Carlos Percol, e do fotógrafo da campanha, Alexandre Severo, vítimas de um acidente aéreo em Santos (SP), na última quarta-feira (13). A cerimônia acontece no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, que foi preparado para receber um público estimado em 150 mil pessoas.Velório, eduardo campos, recife, palácio do campo das princesas (Foto: Luna Markman / G1)

O avião da FAB trazendo os corpos pousou no Recife por volta das 23h. Uma comitiva com família, políticos e amigos do ex-governador pernambucano aguardava a saída dos caixões na pista da Base Aérea. Usando camisetas amarelas estampadas com a frase "Não vamos desistir do Brasil", os filhos de Eduardo Campos ajudaram a carregar o caixão com corpo do pai. A viúva Renata Campos, o governador João Lyra Neto, e a ex-senadora Marina Silva -- cujo nome foi confirmado como candidata do PSB à presidência, no lugar de Campos -- também acompanharam a chegada dos caixões.

Cortejo segue pela Zona Sul do Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)

O caixão de Eduardo Campos foi colocado em uma viatura do Corpo de Bombeiros; os do assessor de imprensa Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo foram para outro caminhão da corporação. O caixão com o corpo do cinegrafista Marcelo Lyra foi levado em um carro de uma funerária e seguiu para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife. A família dele preferiu ter uma cerimônia reservada aos parentes e amigos.

Os caminhões do Corpo de Bombeiros que trouxeram os caixões foram acompanhados desde a Base Aérea, na Zona Sul da cidade, até o Palácio, que fica na área central da capital, por um longo cortejo, com centenas de motoristas e motociclistas. Nos viadutos localizados no entorno do Aeroporto Internacional do Recife, as faixas foram tomadas por carros. Além da fila de veículos, muitos motoristas desceram de seus carros para aplaudir a passagem das viaturas. Em vários momentos, as quatro faixas da Avenida Mascarenhas de Morais, no sentido subúrbio-Centro, ficaram completamente ocupadas pelos veículos que acompanhavam o cortejo.

Veículo do Corpo de Bombeiros segue a 20km/h, em média, e longa fila de carros acompanha o cortejo (Foto: Reprodução / TV Globo)

A uma velocidade média de 20 km/h, os carros que levavam os caixões passaram por dez bairros do Recife, em uma espécie de última visita, de despedida mesmo. Sem se preocupar com a hora, a população da cidade correspondeu: em todos os bairros, as pessoas se aglomeravam nas calçadas e cruzamentos, saudando a passagem dos veículos, sacudindo bandeiras do Brasil e de Pernambuco e acenando para os filhos de Eduardo Campos, que retribuíram, respeitosamente. Depois de aproximadamente duas horas, o cortejo chegou ao Palácio do Campo das Princesas.

O percurso feito pelo cortejo foi: base aérea, Rua Maria Irene, Avenida Mascarenhas de Moraes, Ponte Motocolombó, Largo da Paz, Avenida Sul, Rua Nicolau Pereira, Estrada dos Remédios, Avenida Visconde de Albuquerque, Rua José Bonifácio, Rua Cônego Barata, Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Praça da República, Palácio do Campo das Princesas. A partir da Rua do Hospício, os batedores que acompanharam todo o trajeto deram lugar à cavalaria da Polícia Militar.

Multidão acompanha o cortejo que transporta os restos mortais de Eduardo Campos/GNews (Foto: Reprodução GloboNews)

A Praça da República, em frente ao Palácio das Princesas, recebeu homenagens para Campos e as demais vítimas desde cedo, com pessoas deixando flores e coroas na entrada do prédio e também fixando cartazes e fotos com mensagens para o ex-governador. Já durante a noite, segmentos organizados do PSB fizeram caminhada da sede do partido, no bairro do Espinheiro, Zona Norte, até o Palácio. Eles passaram pelos bairros da Boa Vista, Santo Amato e Santo Antônio. Pelos menos 300 pessoas participaram da romaria.

Fonte e fotos: G1.

CARAVANA DOS AMIGOS DO DEPUTADO VIVALDO COSTA VISITAM ZONA NORTE DE CAICÓ

VIVALDO-RAFAEL-90999A zona Norte, da cidade de Caicó, recebeu na noite desta sexta-feira (15) a Caravana dos Amigos do Papa Jerimum. Liderados pelos vereadores Ivanildo do Hospital, Alisson Jackson, Leleu Fontes, suplentes e lideranças de diversos bairros, o movimento percorreu diversas ruas e bairros da capital do Seridó.

Neste sábado (16) foi a vez da Zona Oeste receber os amigos do Papa Jerimum. O deputado Vivaldo Costa, está programando uma extensa agenda que percorrerá diversas cidades de toda região nos próximos dias.

PALESTRA PARA OS ADOLESCENTE FINALIZOU A SEMANA DOS DIREITOS HUMANOS EM JARDIM DE PIRANHAS

Aconteceu nesta sexta feira 15, o encerramento da XIV Semana Municipal dos Direitos Humanos e da Cidadania com uma palestra ministrada por profissionais do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) que tratava sobre a “saúde do adolescente”.

Alunos do 7º, 8º e 9º ano da Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel participaram da palestra e receberam a Caderneta do Adolescente, este projeto tem como objetivo a promoção da saúde com foco no crescimento e desenvolvimento saudáveis do adolescente.

O coordenador da atenção básica George Pereira, apresentou um cronograma do projeto Saúde na Escola, que correspondente a 2014 e 2015 que beneficiará todos os alunos das dez escolas do município da zona rural e urbana.

Para a secretária de educação foi uma semana positiva. ”Muito boa a participação dos alunos durante toda esta semana, esperamos no próximo ano ser ainda melhor e com a participação dos pais para ver de perto o poder de uma semana voltada para nossa juventude”. Avaliou Ália Eine.

SECRETARIA DE SEGURANÇA DO RN DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO APÓS MORTE DE MOTORISTA EM ASSALTO

notaNota de esclarecimento em relação aos transportes coletivos.


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN) vem a público manifestar, em nome de todo sistema de Segurança, o mais profundo pesar pelo falecimento do motorista de ônibus, Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, vitimado durante um assalto na noite desta sexta-feira (15), em Parnamirim.

Por orientação do Secretário de Segurança pública, será agendada para esta semana uma reunião com todos os órgãos que compõem o sistema de segurança e também transportes urbanos para, e outros segmentos interessados, pra debater medidas para a melhoria do setor de transportes. Esta reunião pretende unir tanto o sistema de gestão Estadual quanto o Municipal.

Nesta segunda-feira (18) será concedida pelo Secretário Eliéser Girão Monteiro, uma entrevista coletiva no Centro de Comando e Controle Regional (Ciccr) para abordar o tema, em horário a definir.

A Secretaria solicita a população que seja mantido o espirito de paz característicos da sociedade potiguar no sentido que não aja o cerceamento do direito de ir e vir da população em Geral. Ainda a Sesed solicita a participação permanente da população no auxilio à Segurança e na busca de responsabilidades participando ativamente por meio do Disk Denúncia (181).

APÓS MORTE DE MOTORISTA EM ASSALTO, ROBINSON FARIA DIVULGA NOTA SOBRE SEGURANÇA NO RN

untitledArtigo Segurança

A cidade de Natal, capital do nosso Rio Grande do Norte amanheceu com mais uma notícia de um crime bárbaro. O motorista de ônibus Francisco Izaque de Farias, de 37 anos foi morto por assaltantes em uma tentativa de roubo na BR-101.

A minha solidariedade à família de Francisco e a toda a categoria, que neste momento protesta pelo direito sagrado de poder trabalhar em segurança. Nos últimos doze meses, segundo o SETURN, foram mais de 1.500 assaltos a ônibus, uma média de 130 por mês.

Estou convencido que é possível, em dois anos, fazer do Rio Grande do Norte um Estado mais seguro para se viver. Vamos fazer uma revolução na segurança pública nos moldes do que aconteceu em Bogotá e Medelín na Colômbia.

No nosso Governo as propostas para a segurança terão prioridade. Não se planeja segurança sem orçamento e investimento. O nosso compromisso é enfático: obrigação moral contra o contingenciamento. Saúde, Educação e SEGURANÇA. Cada centavo contingenciado representa morte. Hoje, aproximadamente 80 bilhões são gastos pela União com o drama da segurança com mortes e hospitalização.

Outra solução é a “coluna dorsal” de qualquer política pública. É o Centro de Comando e Controle. Trata-se de um Centro que dá assento a todos os comandantes dos sistemas de segurança.

O Centro facilita a mobilização. Os comandantes têm o poder para tomar uma decisão. Ganha-se em celeridade e eficácia. Um centro de comando, controle, despacho e integração. Ele funciona sem parar. Há sempre um oficial representando o Comandante quando este não estiver presente. Este Oficial deve ter uma procuração para agir e dar o comando.

A Polícia de Proximidade será uma das principais ações no nosso Governo com destaque para o Ronda Cidadã com o policial literalmente, descendo da viatura. Interagindo, conversando e conhecendo a comunidade. Ele vai participar do dia-dia daquela localidade.

Vamos colocar a polícia na rua! Todos os Governos (sem exceção) obtiveram uma redução em média acima de 40% quando aplicaram a filosofia da Polícia de Proximidade. Vou retomar o antigo e ainda necessário “Cosme & Damião”, uma dupla de policias que vai para a rua e dessa forma retomar a sensação de segurança na rua.

Vamos colocar em prática as “Centrais de Polícia” que contarão com equipes de policiais militares e civis, atuando de forma integrada.

No nosso governo a segurança pública será prioridade!

MOTORISTA DE ÔNIBUS MORRE APÓS ASSALTO NA GRANDE NATAL

T34Q340x0fqcxS9MF281O motorista de ônibus Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, morreu durante um assalto, na noite desta sexta-feira (15), em Parnamirim. A vítima conduzia um veículo da empresa Barros, com destino a São José de Mipibu.
Segundo informações da PM, os criminosos esperaram o veículo passar por Parnamirim e, ao chegarem um trecho mais deserto da estrada, anunciaram o assalto.
Após recolherem o que queriam, um deles acabou atirando na perna de Francisco Izaque, que foi socorrido por uma unidade do SAMU, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Os bandidos fugiram por um matagal e várias equipes estão em diligências para tentar localizá-los.

FAMÍLIA PROCURA POR JARDINENSE QUE ESTÁ DESAPARECIDO EM NATAL

A família do Jardinense, “Rivaldo de Sotinha”, está tentando ter notícias do mesmo, que encontra-se desaparecido em Natal. O mesmo foi visto pela última vez no Bairro Felipe Camarão em Natal. Qualquer informação, ligue para o número (84) 9919-5309.

Do Blog: Espero que o amigo Rivaldo aparece e tira sua família dessa aflição!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...