17 de janeiro de 2010

MOTO TAXI REAGE A ASSALTO FERE BANDIDO À FACADA E É FERIDO COM PEDRADA EM EQUADOR

O moto-taxista da cidade de Equador conhecido pelo apelido de “Primo” foi vitima de uma emboscada na noite desse sábado (16), por volta das 18:00hs na estrada da comunidade Jacú, naquele município.

Conforme informações chegadas ao Blog Barra Pesada, o moto-taxista recebeu uma ligação para se deslocar até a comunidade Jacú, onde deveria pegar um passageiro para trazê-lo até a cidade, mas logo após deixar o perímetro urbano, o moto-taxista foi abordado por três elementos, que anunciaram a assalto.

“Primo” entrou em luta corporal com os bandidos, vindo a ferir um dos elementos com uma cutilada de faca peixeira no tórax, momento em que também foi ferido com uma pedrada na cabeça ficando desacordado, o que para os assaltantes pareceu que o mesmo tinha morrido, e com certeza foi o que salvou sua vida.

Os bandidos fugiram levando uma grande quantia em dinheiro, o aparelho celular e a carteira da vítima com todos os documento. Primo ficou caído no local, mas recobrou os sentidos e se dirigiu para a cidade, onde foi socorrido no hospital local. Já os bandidos Dedé, e o ex-presidiário Pedrinho de Noemi, foram presos, enquanto que o outro, apenas identificado como o filho de Zé de Lera encontra-se em recuperação do ferimento da facada desferida pela vítima.

As prisões foram efetuadas após o bandido ferido ter procurado socorro na vizinha cidade de Junco do Seridó.


Foto: Ilustração.



GRADUAÇÃO DA CANALHICE! AMEAÇAS SE TRANSFORMAM EM AGRESSÕES FÍSICAS

Após ameaças feitas via celular, o ex-candidato a vereador pelo sistema político da oposição, mas que ora encontra-se no sistema do atual prefeito, Jocimar Dantas, Jonatas Rodrigo, (Foto ao lado), passou a me agredir fisicamente e tentar contra minha vida.

Tudo começou quando na noite desta sexta-feira (15), recebi duas indesejáveis ligações do mesmo, que insistentemente queria que eu falasse quem foi que enviou um e-mail direcionado ao meu através do dele, o que seria impossível de saber, já que ele é quem tem que ter o controle do seu endereço eletrônico, o que parece não acontecer.

Diante da minha negativa, o agressor passou o me ameaçar, e perguntou quando eu voltaria de Natal para Jardim do Seridó, recebendo como resposta que eu voltaria neste sábado, o que realmente aconteceu.

Ao passar frente a uma Pizzaria já bem próximo a minha casa, foi parado por uma amiga, e sentado dentro do carro passamos a conversar, quando do nada apareceu o agressor, que por muito pouco não atropelou a referida mulher, e passou a me agredir, não me dando nenhuma chance de defesa, já que eu estava dentro do carro e sem esperar foi agredido pelo indivíduo.

Após socos desferidos, o agressor armou-se de uma pedra de paralelepípedo com o intuito de me matar, mas não dei chance dele arremessar a mesma, momento em que sai do local e foi buscar ajuda na delegacia de policia local. O agressor chegou a amassar o carro em que eu estava, e ainda foi até a delegacia me agredir verbalmente, e de lá saiu como se nada tivesse acontecido, depois ficou me perseguindo e fazendo menção de estar com uma arma.

Mais uma vez estou buscando a maneira correta de resolver os ataques de canalhas como este, que se acham no direito de agredir e até por vezes tirarem a vida das pessoas, apesar de achar que não vale à pena, porém, é melhor que se igualar aos imbecis que ainda usam da forma mais covarde e arcaíca de resolver os problemas, e que sempre foram combatidos pelo meu trabalho.

É bem verdade que estou correndo perigo de vida, já que esse Jonatas Rodrigo é um homem extremamente agressivo e perigoso, tendo respondido vários processos por vias de fatos, sendo que um deles foi gerado por ele (Jonatas), ter furado o olho de um garoto, mas, não me curvarei diante das ameaças desse tipo de gente, e espero que a justiça possa dá a resposta compatível com a gravidade do problema.

Será que ser homem é ameaçar as pessoas de bem? Será que ser homem é agredir as pessoas de bem? Será que ser homem é se achar no direito de matar as pessoas de bem? Será que ser homem é imitar os cachorros que brigas nas ruas sem nenhum motivo aparente? Será que ser homem é se achar mais homem que os outros homens?

Espero que Deus continue me concedendo muita serenidade, para que eu possa agir de uma forma correta, e nunca venha a agir com o instinto de uma fera acuada quando nada mais lhe resta de esperança, pois um homem acuado e sem esperança não age mais como um animal racional, passando a agir como um irracional. Como a palavra a polícia e a justiça dos homens.



BLOG POSTA FOTOS DO FLAGRANTE DA MORTE DO ALEMÃO EM BÚZIOS


Conforme matéria postada no ultimo dia 14, mas que por um problema de sinal da net na praia de Búzios não conseguimos postar as fotos do referido flagrante, e por esse motivo estamos postando agora, quando um fato nada agradável veio a acontecer justamente na casa em frente à casa de búzios onde me encontrava na tarde da quarta-feira (13), momento em que várias viaturas da polícia e das unidades de resgate da SAMU, estiveram no local para tentaram salvar a vida de um estrangeiro.

O Alemão, Jasper Heinrich, de 73 anos, residente em Hamburgo na Alemanha, sofreu um infarto fulminante, e infelizmente, apesar dos esforços dos profissionais da SAMU e da polícia militar, nada foi possível fazer para salvar a vida do mesmo, que veio a óbito no local.

Conforme informações de um dos policiais, o que mais contribui para que casos com este não tenham um final feliz, é a deficiência nos meios de comunicação como, sinal de celular, sinal de freqüência dos rádios da PM, o que atrasa a chegada das equipes de salvamento.

O corpo do Alemão foi removido por uma funerária de Natal, e sepultado após a chegada dos seus filhos que estavam em Natal, mas que viajaram pouco antes para Belém/PA, onde moram. Jasper Heinrich trabalhava no ramo de importações e exportações, e iria viajar de volta para a Alemanha neste final de semana.





HOMEM EMBRIAGADO INVADE CASA DE EX-DEPUTADO COM CARRO EM TIBAU

Visivelmente embriagado, um homem utilizou um veículo tipo Troller, cor prata, sem placa, para arrombar o portão da residência de praia do ex-deputado Laíre Rosado.

A ação se deu por volta das 5h30 de ontem (16) e foi motivada pela presença de um muro construído pela prefeitura para impedir o acesso de veículos à praia.

Sem acesso pela rua, o homem tentou negociar a passagem a partir da casa do ex-deputado, mas foi impedido pelo vigilante que afirmou não ter permissão para permitir o acesso de estranhos à área onde encontra-se a casa.

Revoltado, o homem chegou a agredir fisicamente o vigilante e, após bater no muro de uma outra casa, arrombou o portão da residência de Laíre Rosado com o uso do veículo, que danificou parte da decoração e arrastou uma rede de volley montada na área de lazer, antes de seguir para a praia.

Insatisfeito com o ato, o homem afirmou que retornaria para derrubar o muro. A polícia foi acionada, mas não conseguiu prender o vândalo em flagrante, que teria fugido para Grossos e de Grossos seguido até Mossoró.

Após uma rápida investigação, a polícia localizou por volta das 10h de ontem um veículo com as características apresentadas pelas testemunhas estacionado de forma irregular numa calçada da cidade de Mossoró.

O veículo foi conduzido até o pátio do Peltran, onde encontra-se detido para averiguações.

Peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) estiveram ontem nas residências atingidas pelo ato de vandalismo, onde encaminharam perícia técnica que comprova a agressão.

Fonte: O Mossoroense.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO COM CERCA DE 30 TIROS EM JARDIM DE PIRANHAS


O ex-presidiário Francivan Alves Dantas, 35 anos, vulgo “Galego de Rosa”, foi assassinado com cerca de 30 tiros de pistola e revólver calibre 38 na tarde deste sábado, por volta das 14h, dentro de um depósito de tecelagem, localizado na Rua Maria Cicera de Araújo, no centro da cidade de Jardim de Piranhas.

Conforme informações do delegado Getúlio Medeiros, que atendeu a ocorrência, Francisco e sua esposa Clezilma haviam ido ao local a convite de João Maria Soares para tratarem de negócios, já que João teria uma divida de aproximadamente R$ 120.000,00 com o casal, e queria dar-lhes o prédio em forma de pagamento da referida divida, e quando adentraram no local, ao se aproximarem da porta do escritório, cerca de três homens armados com pistolas saíram atirando contra Galego que correu em direção de outro compartimento, mas não conseguiu escapar.

Galego de Rosa era natural de Catolé do Rocha/PB foi preso pela última vez no dia 12 de novembro de 2008, na zona rural de Jardim de Piranhas, ao lado dos comparsas Dijenaldo Alves da Silva e Reginaldo Batista de Araújo, ocasião em que foram apreendidas espingardas, pistolas, revolveres e farta munição. Ele respondia por assalto na comarca de Teixeira, onde foi condenado a 08 anos e 06 meses de reclusão, mas estava no livramento condicional por decisão da justiça de Petrolina/PE, do dia 24 de outubro de 2009.

O delegado Getúlio Medeiros informou que a vitima foi atingida por tiros na altura do joelha e principalmente na cabeça, e que uma arma tipo revolver calibre 38 foi deixando embaixo do corpo, possivelmente pelos assassinos, para tentar dificultar as investigações e deixar parecer que Galego atirou neles. Os criminosos fugiram com destino ignorado, em direção a um matagal que existe próximo ao prédio. João Maria também sumiu do local, e será intimada a prestar depoimento.

Foto: Ilmo Gomes.




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...