17 de janeiro de 2010

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO COM CERCA DE 30 TIROS EM JARDIM DE PIRANHAS


O ex-presidiário Francivan Alves Dantas, 35 anos, vulgo “Galego de Rosa”, foi assassinado com cerca de 30 tiros de pistola e revólver calibre 38 na tarde deste sábado, por volta das 14h, dentro de um depósito de tecelagem, localizado na Rua Maria Cicera de Araújo, no centro da cidade de Jardim de Piranhas.

Conforme informações do delegado Getúlio Medeiros, que atendeu a ocorrência, Francisco e sua esposa Clezilma haviam ido ao local a convite de João Maria Soares para tratarem de negócios, já que João teria uma divida de aproximadamente R$ 120.000,00 com o casal, e queria dar-lhes o prédio em forma de pagamento da referida divida, e quando adentraram no local, ao se aproximarem da porta do escritório, cerca de três homens armados com pistolas saíram atirando contra Galego que correu em direção de outro compartimento, mas não conseguiu escapar.

Galego de Rosa era natural de Catolé do Rocha/PB foi preso pela última vez no dia 12 de novembro de 2008, na zona rural de Jardim de Piranhas, ao lado dos comparsas Dijenaldo Alves da Silva e Reginaldo Batista de Araújo, ocasião em que foram apreendidas espingardas, pistolas, revolveres e farta munição. Ele respondia por assalto na comarca de Teixeira, onde foi condenado a 08 anos e 06 meses de reclusão, mas estava no livramento condicional por decisão da justiça de Petrolina/PE, do dia 24 de outubro de 2009.

O delegado Getúlio Medeiros informou que a vitima foi atingida por tiros na altura do joelha e principalmente na cabeça, e que uma arma tipo revolver calibre 38 foi deixando embaixo do corpo, possivelmente pelos assassinos, para tentar dificultar as investigações e deixar parecer que Galego atirou neles. Os criminosos fugiram com destino ignorado, em direção a um matagal que existe próximo ao prédio. João Maria também sumiu do local, e será intimada a prestar depoimento.

Foto: Ilmo Gomes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...