10 de agosto de 2015

JOVEM BATE “CINQUENTINHA” EM CAVALETE DE OBRA E MORRE EM CIDADE DO RN

Um grave acidente do Centro de Santa Cruz acabou vitimando fatalmente a jovem Ângela Raíssa Cardoso da Silva, de 23 anos. A ocorrência foi por volta das 5h da manhã de hoje.

Segundo informações da Polícia Militar, a jovem dirigia sua moto, de 50 cilindradas, na Rua Cosme Ferreira Marques, quando chocou-se contra um cavalete que isolava uma área de obras do SAAE de Santa Cruz. A força da pancada fez com que o cavalete quebrasse em várias partes.

Ângela Raíssa foi socorrida para o Hospital Regional Aluízio Bezerra. Devido a gravidade dos ferimentos, foi solicitada a Unidade Avançada do SAMU, de Currais Novos, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Fonte: Blog Edpon Natan.

JUSTIÇA RECEBE DENÚNCIA CONTRA ZELADA E MAIS 5 NA LAVA JATO

O juiz Sergio Moro recebeu nesta segunda-feira (10) denúncia contra o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Jorge Luiz Zelada e mais cinco acusados, que passam a ser réus em ação penal derivada da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

O ex-diretor da área internacional da Petrobras Jorge Zelada é preso pela PF nesta quinta no RJ. (Foto: Mauro Pimentel/Folhapress)
Também viram réus o ex-diretor da estatal Eduardo Vaz da Costa Musa, os supostos lobistas João Augusto Rezende Henriques, Hamylton Pinheiro Padilha Junior, Raul Schmidt Felippe Junior e o executivo Hsin Chi Su.
Veja por quais crimes cada um foi denunciado:
- Jorge Luiz Zelada: corrupção passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas
- Hamylton Pinheiro Padilha: corrupção ativa, lavagem de dinheiro
- Raul Schmidt Felippe Junior: corrupção passiva, lavagem de dinheiro
- João Augusto Rezende Henriques: corrupção passiva, lavagem de dinheiro
- Hsin Chi Su (Nobu Su): corrupção ativa, lavagem de dinheiro
- Eduardo Vaz da Costa Musa: corrupção passiva
Contas secretas
Segundo Sergio Moro, descobriu-se ao longo das investigações duas contas secretas de  titularidade de Zelada, mantidas no Principado de Mônaco, "uma delas com saldo sequestrado de 10.294.460,10 euros".
Ainda conforme o juiz, há provas de "materialidade e autoria dos crimes", não sendo a denúncia embasada apenas nas delações. Uma delas é a documentação das transações consideradas ilícitas e transferências bancárias do pagamento de propina. As defesas terão 10 dias para responder às acusações.
O advogado Renato de Moraes, que representa Zelada, disse que ainda não teve acesso à decisão, mas que seu cliente irá mostrar a “inconsistência das acusações”. Quando o MPF apresentou a denúncia contra Zelada à Justiça, o advogado disse que o ex-diretor da Petrobras não recebeu qualquer vantagem ilícita pelo contrato.

ELÍDIO QUEIROZ ENTREGARÁ ESTA SEMANA CASA DE CULTURA PARA JARDIM DE PIRANHAS‏

Depois de esperar por vários anos, a cidade de Jardim de Piranhas finalmente ganhará um espaço destinado a cultura do município. Trata-se da  Casa de Cultura  Poeta Chico Pedra que recebeu o nome em homenagem ao poeta  jardinense que fez sucesso em festivais de cantorias em todo o Nordeste, e  que dedicou mais da metade das nove décadas de experiência de vida  ao prazer de declamar as suas aventuras e os fatos do cotidiano em forma de repente.

11851089_749683545159372_1297422435_n

Para o prefeito Elídio Queiroz a Casa de Cultura tem um papel importante para a população e para a cidade que investe neste bem tão precioso, já que tem uma grande diversidade de conceitos e significados para o conhecimento, envolvendo a arte, crenças, hábitos, costumes, entre muitos outros aspectos da história do povo. "É com grande satisfação que nós entregaremos este importante espaço para os cidadãos jardinenses vivenciarem a cultura desde o resgate da história do nosso município até a oficinas e outras parcerias que buscaremos para implantar no espaço", disse o prefeito entusiasmado.

PRESOS ESCAVAM TÚNEL NO “PEREIRÃO”, MAS FUGA É EVITADA

Presos do Pavilhão “E”, da penitenciária de Caicó, “Pereirão”, estavam escavando um túnel, mas a fuga foi evitada após uma revista de rotina feita pelos agentes penitenciários.

Túnel-foi-encontrado-no-Presídio-de-Caicó

O túnel que estava sendo escavado na área destinado ao banho de sol dos presos foi descoberto pelos agentes na manhã desta segunda-feira, (10).

O pavilhão “E” do referido presídio, tem capacidade para abrigar 80 presos e está atualmente com 73.

Do Blog: Parabéns aos agentes penitenciários!

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DO ADVOGADO

Por proposição do deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa, será realizada nesta terça-feira (11), a partir das 9h30, Sessão Solene em homenagem ao Dia do Advogado. Ainda dentro das comemorações alusivas à data, na quarta-feira (12), a Assembleia oferece atendimento jurídico para a população em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil e a Faculdade Estácio de Sá.

Na Sessão Solene serão homenageados os advogados Eduardo Antônio Dantas Nobre, Erick Wilson Pereira, Ivan Maciel de Andrade, Jandui Fernandes (in memorian), José Daniel Diniz, Paulo de Souza Coutinho Filho, Paulo Lopo Saraiva, as advogadas Estefânia Ferreira de Souza, Magna Letícia de Azevedo Lopes, Marisa Rodrigues de Almeida, Marise Costa de Souza Duarte e Tatiana Mendes Cunha.


O atendimento jurídico ao público ocorrerá das 8h às 17h da quarta-feira no auditório da Assembleia Legislativa e contará ainda com a participação do PROCON Legislativo. Problemas relacionados à pensão alimentícia, divórcio e ao direito do consumidor receberão orientação e encaminhamento.

MULTIDÃO PARTICIPA DA MISSA CAMPAL, DESFILE DO AGRICULTOR E CAVALGADA EM ACARI

Uma grande multidão de vários seguimentos da sociedade, fieis e cavalgantes participaram da Missa Campal, Desfile do Agricultor e Cavalgada neste sábado, (08) em Acari.

IMG-20150808-WA0018IMG-20150808-WA0019

A festa começou com a Missa Campal, seguida do desfile do agricultor, que tem entre seus seguimentos, a tradicional cavalgada. O evento faz parte do calendário religioso da Festa na padroeira, Nossa Senhora da Guia.

IMG-20150808-WA0022

IMG-20150808-WA0021

Mais uma vez estamos felizes pelo sucesso do evento. Todos os organizadores estão de parabéns, pois mais uma vez saiu tudo como planejamos”, disse o presidente da câmara e membro da comissão organizadora, Leonardo Ferreira, “Leó”.

IMG-20150808-WA0020

Do Blog: Parabéns à todos os organizadores do evento e da cavalgada, que nos receberam tão bem!

HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NESTE DOMINGO, (09) EM CAICÓ

Mais um crime de homicídio foi registrado na noite deste domingo, (09) em Caicó, tendo como vítima, João Batista. O crime aconteceu no Bairro Paulo VI naquela cidade.

IMG-20150809-WA0009

Segundo informações, a vítima foi atingida por pelo menos 6 disparos quando passava de moto pelo local do crime. João morreu no local. O corpo foi removido para o ITEP. A Polícia investiga o caso.

APÓS DERROTA NA CÂMARA, DILMA IRÁ SE REUNIR COM LÍDERES DA BASE ALIADA

dilma-tristeApós sofrer derrotas na Câmara, a presidente Dilma Rousseff irá se reunir ao longo da semana com líderes dos partidos da base aliada, informou na noite deste domingo (9) o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, depois de participar de uma reunião da coordenação política do governo no Palácio da Alvorada. De acordo com Silva, a estratégia tem como objetivo recompor a base governista no Congresso e evitar mais votações desfavoráveis na Câmara e no Senado.

Além da presidente, participaram da reunião, que durou quase três horas, 13 ministros, o vice-presidente, Michel Temer, e líderes do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), e no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE).

"Na semana, ela vai receber todos os partidos que compõem a base, inclusive o PTB e o PDT. A iniciativa foi da presidente, que quer dialogar com todos os partidos”, afirmou Silva. Os novos encontros devem ser separados.

O ministro reconheceu que o Palácio do Planalto enfrenta dificuldades com os integrantes da base, mas disse que o governo está confiante em reverter o cenário desfavorável dialogando com os partidos.


Na semana passada, o Executivo viu o PDT e o PTB desembarcarem da base ao anunciarem que passarão a votar de forma “independente” do governo.

Também na semana passada, na volta do recesso parlamentar, a presidente viu a Câmara aprovar a primeira "pauta-bomba", como são chamados os projetos com impacto nos cofres públicos.

Apesar do compromisso dos líderes da base em adiar a votação, os deputados, inclusive com ajuda de parlamentares de siglas governistas, aprovaram o texto principal de uma proposta que vincula os salários da Advocacia-Geral da União a 90,25% dos subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), hoje em R$ 33,7 mil.

O Ministério do Planejamento calcula um impacto de R$ 2,4 bilhões por ano nas contas públicas, o que contraria o esforço de economia do Executivo para reequilibrar as contas públicas.

CHACINA! TRÊS MULHERES E UMA CRIANÇA SÃO DEGOLADAS EM PORTO ALEGRE

Um crime brutal chocou os moradores do bairro Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na manhã deste sábado (8). Três mulheres e uma criança foram encontradas mortas com sinais de degola e perfurações de faca dentro de uma casa na Alameda G.

chacina_poa

As vítimas foram identificadas como Sandra Regina Farias Fim, de 62 anos, Lauren Roseane Farias Fim, de 27 anos, Vitória Regina Fim Rodrigues, de 17 anos, e Gregori Fim da Silva, de seis anos, filho de Lauren. Todos eram da mesma família e moravam na casa há poucas semanas.

De acordo com informações da investigação, no interior da casa havia sinais de luta corporal e um princípio de incêndio na cozinha. A hipótese é de que o criminoso tenha tentado atear fogo na casa para ocultar as evidências da chacina.


Um familiar, pai de uma das vítimas, contou à reportagem que o crime pode ter causas passionais. O ex-companheiro de uma das mulheres assassinadas não teria aceitado o fim do relacionamento.

A polícia afirma que não trabalha com hipóteses de suspeitos e iniciará as investigações para aprofundar as causas e a autoria do crime, que foi encaminhado à 4ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre.

VIVALDO COSTA DECLARA TOTAL APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DE AMAZAN

O deputado Vivaldo Costa declarou que apoiará o cantor e suplente de deputado, Amazan Silva, caso o mesmo concorra a vaga de prefeito de Jardim do Seridó nas próximas eleições de 2016.

IMG_8664

Em conversa com nossa reportagem, o “Papa” declarou que continuará firme como aliado do governador Robinson Faria, e que em Jardim do Seridó apoia a pré-candidatura do cantor Amazan. “Meu apoio à Amazan é integral”, afirmou.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...