7 de outubro de 2022

DENÚNCIA DE COMPRA DE VOTOS CONTRA IRON JÚNIOR E NELTER SERÁ INVESTIGADA PELO MP

Ministério Público investiga suposta compra de votos, por Iron Junior em grupos de WhatsApp. Em áudio ele cita Nelter Queiroz.

 

A denúncia recebida pelo Ministério Público Eleitoral através do E-mail do Disque-Denúncia foi em desfavor de IRON JÚNIOR, candidato ao cargo de Deputado Federal, por suposta prática de crime eleitoral.

 

Segue denúncia na íntegra: “ocorre que o candidato a deputado federal Iron Júnior (1522) criou um grupo no WhatsApp e por meio de um áudio induz os integrantes do grupo a conseguirem votos por meio de beneficiamento/vantagem: consultas médicas, serviços de advocacia e até mesmo "uma conversa". Dessa forma, o denunciado comete crime eleitoral, uma vez que o crime de corrupção eleitoral caracteriza-se como “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita."

 

Fonte: Focoelho.

 

 

  

HOMEM É PRESO APÓS ARRANCAR PARTE DE ORELHA DE COMANDANTE DA PM NO AM

O comandante do 1º Pelotão Independente de Polícia Militar (PIPM) do município de Careiro Castanho, no interior do Amazonas, teve parte da orelha arrancada com uma mordida durante uma confusão nesta quinta-feira (6), dentro do quartel da corporação. O suspeito da agressão foi preso.

 

Um segundo homem que participou da ação criminosa já foi identificado e está sendo procurado pelas equipes policiais.

 

"Acabei de sofrer um atentando dentro do quartel da Polícia Militar. Esse individuo mordeu minha orelha e arrancou um pedaço. Eram dois, o outro individuo fugiu", disse.

 

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), no dia 1° de outubro, uma motocicleta com irregularidades foi apreendida no município. Nesta quinta, o agressor e um comparsa, sendo um deles o proprietário do veículo, foram ao quartel para solicitar a liberação, após um desentendimento o policial foi agredido por eles.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...