14 de março de 2019

CASOS DE CAIXA 2 LIGADOS A OUTROS CRIMES DEVEM SER ENVIADOS À JUSTIÇA ELEITORAL, DECIDE STF


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14), por 6 votos a 5, que crimes eleitorais como o caixa 2 (não declaração na prestação de contas eleitorais de valores coletados em campanhas) que tenham sido cometidos em conexão com outros crimes como corrupção e lavagem de dinheiro devem ser enviados à Justiça Eleitoral.









O julgamento foi desempatado pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, o último a votar no caso. Dias Toffoli afirmou que sua posição sempre foi a mesma, de manter a jurisprudência do STF, por isso, acompanhou o relator. 

CORPOS DE VÍTIMAS DO MASSACRE EM ESCOLA DE SUZANO SÃO ENTERRADOS

Os corpos das vítimas do massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, começaram a ser enterrados na tarde desta quinta-feira (14) no Cemitério Municipal São Sebastião, na região central da cidade. O primeiro a ser sepultado foi o corpo do aluno Samuel Melquíades de Oliveira Silva, de 16 anos. 








O caixão com o corpo do jovem foi levado sob aplausos. Samuel era desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia e gostava de desenhar, segundo os amigos. Os amigos desbravadores acompanharam o enterro uniformizados. 




Em seguida foram enterrados os corpos dos alunos Kaio Lucas da Costa Limeira e Caio Oliveira. Eles também foram aplaudidos por amigos e familiares que acompanhavam o sepultamento.  




O quarto corpo enterrado foi o da inspetora Eliana Regina de Oliveira Xavier, de 38 anos, que trabalhava desde 2016 na escola. Familiares pediram para que o caixão fosse aberto para olhar o rosto dela pela última vez antes de o corpo ser enterrado – também sob aplausos. 



 

O quinto e último corpo, de Cleiton Antônio Ribeiro, 17, chegou ao cemitério no início da noite desta quinta (14). Os pais do menino choraram, abraçados, e saíram amparados do enterro do filho, o único do casal. A primeira filha deles morreu antes de o menino nascer. A mãe levava Cleiton na escola todos os dias. 



Fonte: G1 - Foto: Ueslei Marcelino/Reuters.  

VIVALDO VOLTA A COBRAR DO GOVERNO INSTALAÇÃO DE TOMÓGRAFO DO HOSPITAL REGIONAL DE CAICÓ


Após conversar com o secretário de saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia de Vasconcelos, o deputado Vivaldo Costa (PSD) reitera o pedido para que seja construída sala e instalada a subestação de energia, para o funcionamento do tomógrafo, já existente no Hospital Regional de Caicó. O parlamentar protocolou, nesta quinta-feira (14), pedido no plenário da Assembleia Legislativa, só que desta vez encaminhado ao secretário extraordinário para Gestão de Projetos e Metas de Governo e de Relações Institucionais, Fernando Wanderley Vargas da Silva.




 
 
Vivaldo está preocupado, pois é urgente e necessária a agilidade na instalação deste tomógrafo. O parlamentar vem cobrando e alertando as autoridades desde o governo passado. “Somente O município de Caicó possui cerca de 68 mil habitantes, some-se a isso os habitantes das cidades circunvizinhas que anseiam pela construção desta sala e subestação para efetivamente ver funcionar o tomógrafo já adquirido e até hoje não instalado, prejudicando incontáveis pacientes que não tem um bom diagnostico de suas enfermidades pela falta deste importantíssimo equipamento. Já estive com o médico Judas Tadeu conversando com o secretário, mas o tempo está passando”, defendeu.

VIGILANTES ENCONTRAM DINAMITE GIGANTE EM MEIO AOS ESCOMBROS DOS DOIS CARROS FORTES EXPLODIDOS NO SERIDÓ

Uma dinamite com alto poder impactante foi encontrada pelos vigilantes dos carros fortes destruídos nessa tarde, 13, próximo a Caicó. O artefato estava em meio aos escombros, intacto e pronto para uso.










Além do grande aparato de viaturas de Polícia Militar do RN, a Polícia Militar da PB também está no apoio com diligências no mato. O Corpo de Bombeiros de Caicó enviou toda a sua frota e homens para combater os incêndios.




O artefato estava ao lado do caminhão Chevrolet, usado pelos bandidos para bloquear um dos trechos da estrada. O super veículo não sofreu nenhum dano mas estava sem a chave na ignição e tinha os pneus furados para dificultar sua retirada.
 
 
Fonte: Jair Sampaio.

‘3ª CAMINHADA DOWN’ ACONTECERÁ NO DIA 23 DE MARÇO EM JARDIM DO SERIDÓ

O Dia internacional da síndrome de Down, que é comemorado no dia 21 de Março, será comemorado em Jardim do Seridó no dia 23 de Março, com a ‘3ª caminhada Down’.




 



O evento terá início na praça da rodoviária, seguindo em caminhada pelas ruas da cidade para a praça Manoel Paulino dos Santos Filho, no centro da cidade.

3 MIL GALINHAS SE JUNTAM PARA MATAR RAPOSA QUE INVADIU GALPÃO

Galinhas de uma fazenda-escola no noroeste da França são suspeitas de terem se juntado para matar uma raposa jovem que entrou no local. 




O incidente inusitado ocorreu na região francesa da Bretanha. A raposa entrou num galpão onde viviam cerca de 3 mil galinhas, através de uma portinhola automática, que se fechou logo depois de sua passagem. 




"As galinhas agiram levadas por um instinto de manada, e atacaram a raposa com bicadas", diz Pascal Daniel, diretor da escola agrícola Gros-Chêne. 




O corpo da pequena raposa foi encontrado no dia seguinte, num canto do galpão. 




"Tinha marcas de bicos por toda parte, do pescoço para baixo", disse Daniel à agência francesa de notícias AFP. 




A fazenda abriga cerca de seis mil galinhas criadas soltas. Elas ocupam um espaço de pouco mais de dois hectares de terra. 




O galpão onde elas vivem permanece aberto no período diurno, e a maioria das galinhas passa o dia do lado de fora, segundo a AFP.

CHUVAS DEVEM CONTINUAR NO RN, PREVÊ EMPARN

As fortes instabilidades tropicais causadas pela presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que está atuando sobre a Faixa Leste e Costa Branca do Rio Grande do Norte, tem causado chuvas intensas com descargas elétricas e trovoadas desde a manhã desta quarta-feira, 13, em Natal e várias outras cidades da região metropolitana.




Essa condição de instabilidade é considerada normal para o período em que o principal sistema meteorológico que atua é a ZCIT, segundo revelou a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) à imprensa. Nos últimos dias, as chuvas estão mais intensas devido a temperatura das águas superficiais do Oceano Atlântico próximo do litoral estar acima do normal.





Ainda segundo o órgão meteorológico potiguar, essa condição deverá se manter durante os próximos dias no Rio Grande do Norte, mas não necessariamente resultará em chuvas iguais ou mais intensas das que foram registradas nesta semana em todo o estado. 





A previsão para o resto da semana é de predominância de céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões. No Litoral Leste, as chuvas poderão ocorrer a qualquer hora do dia com maior ocorrência durante o período noturno e início da manhã. 





Já no interior, devido ao fato das chuvas serem do tipo convectivas (aquelas que necessitam de calor para atuar), elas deverão ocorrer mais no período da tarde/início da noite. Além disso, em razão da influência do relevo acentuado (vale, chapadas e montanhas), é provável que se ocorra a formação de nuvens que podem causar descargas elétricas.

VÍDEO MOSTRA ASSASSINO ATIRANDO EM FUNCIONÁRIOS E ALUNOS DE ESCOLA EM SUZANO


Assassinos encapuzados mataram oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, nesta quarta-feira (13). Os dois, que eram ex-alunos do colégio, se mataram. Os cinco estudantes assassinados tinham entre 15 e 17 anos de idade, de acordo com o secretário de Segurança Pública de São Paulo. Também foram mortos duas funcionárias do colégio e o proprietário de uma loja próximo ao local. 










Uma câmera de segurança registrou o momento em que Guilherme Taucci Monteiro entra na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, e atira em quem estava logo após a porta de entrada. O vídeo acima mostra o momento em que Monteiro entra na escola, saca a arma e aponta para as vítimas.








EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...