4 de junho de 2015

POETA SEBASTIÃO DA SILVA É INTERNADO VÍTIMA DE AVC

01Um dos maiores poetas repentista do Nordeste, Sebastião da Silva, encontra-se internado em um hospital da capital após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Segundo familiares, Sebastião da Silva estava consciente ao ser transferido de Caicó para Natal. Sebastião da Silva mora atualmente na Barragem Passagem das Traíras em Jardim do Seridó.

Do Blog: Torcemos pela recuperação do grande Sebastião da Silva, o qual nos recebeu muito bem em sua residência na Passagem da Traíras.

PROMOTORIAS ATUAM JUNTOS POR INTERVENÇÃO JUDICIAL DO HOSPITAL DO SERIDÓ

untitledO Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte ajuizou, junto ao Ministério Público Federal, ação civil pública contra a Fundação Hospitalar Doutor Carlindo Dantas, responsável pela administração do Hospital do Seridó, e contra o município de Caicó devido às irregularidades no funcionamento da unidade de saúde, que já levaram à morte três parturientes e dois bebês.

O Hospital do Seridó é o único que presta assistência materno-infantil para uma população de 13 municípios da região. Atualmente, tramitam na Promotoria da Comarca de Caicó cinco Inquéritos Civis os quais investigam as péssimas condições estruturais e sanitárias além de falhas graves no atendimento à população.

Os depoimentos colhidos pelo Ministério Público revelam ausência de avaliação médica no momento da chegada das gestantes à urgência do hospital quando são recebidas por enfermeiras ou parteiras; negativa de atendimento médico por encontrar-se dormindo o médico plantonista; falta de assistência nos leitos de urgência, chegando uma paciente, com hemorragia, a ter seu bebê dentro do banheiro, sem nenhum profissional para dar suporte.

Para o MPRN e MPF, o município de Caicó também é responsável pela situação uma vez que permite que os serviços de saúde oferecidos na região se deem em condições tão precárias, pondo em risco a vida de seus usuários.  “A ausência do município tem ocasionado o maior de todos os danos: a própria aniquilação dos direitos de gestantes e bebês, com os vários eventos de mortes lá ocorridos”, alegam na Ação conjunta.

A Ação conjunta pede que seja decretado a imediata intervenção judicial na Fundação Dr. Carlindo Dantas, por um prazo de 180 dias, e o afastamento por completo da fundação da gestão do Hospital do Seridó, para que o Município assuma definitivamente os serviços de assistência médico-hospitalar ofertados no hospital.

TRAGÉDIA! SOBE PARA 65 O NÚMERO DE MORTOS EM NAUFRÁGIO NA CHINA; 370 PESSOAS SEGUEM DESAPARECIDOS

O número de mortos no naufrágio do "Estrela Oriental" no Rio Yangtsé, no centro da China, subiu para 65 depois que 39 corpos foram retirados de dentro do navio, informou nesta quinta-feira (4) a emissora oficial "CFTV".

Sem título

Em uma corrida contra o relógio por encontrar sobreviventes, as equipes de resgate começaram a perfurar a parte do casco da embarcação que sobressaía da água do rio.

Os especialistas tomaram esta decisão depois que aparentemente foram escutados ruídos no interior do navio, o que lhes levou a pensar que ainda poderia haver oxigênio nessa parte da embarcação. No entanto, até as primeiras horas desta quinta não se informou de nenhum resgate.

A persistente chuva e a rapidez das correntes do Yang Tsé onde se encontra a embarcação quase completamente afundada complicam o trabalho das equipes deslocadas ao local.

Por enquanto, apenas 14 pessoas foram resgatadas com vida do navio, que transportava mais de 450 em uma rota turística de mais dez dias de uma cidade do leste até o centro do país.

As autoridades voltaram a afirmar que um tornado foi a causa do acidente, apesar de alguns familiares de desaparecidos - mais de 370 - duvidarem dessa versão e criticarem o fato de não poder estar no local onde trabalham as equipes do resgate.

Por enquanto, o governo lhes ajudou com o transporte para Jianli, custeando suas refeições e estadias em hotéis.

NILDSON DANTAS VAI À BRASÍLIA COM “SUCESSÃO NA BAGAGEM”

nildsonentrevistaO presidente da Câmara de Caicó, Nildson Dantas (PROS), está de viagem marcada para Brasília. Na agenda compromissos administrativos, mas estando na capital federal a política também vai incluída na bagagem.

Reuniões com vistas à sucessão municipal, em 2016, estão na pauta de Nildson. Além disso, articulações com novas legendas podem dar o rumo no pleito do próximo ano.

 

GOVERNO E SINPOL ACORDAM PRAZO DE 20 DIAS PARA ANÁLISE DO ESTATUTO DO ITEP

O governo do RN vai emitir, em um prazo de 20 dias, um parecer acerca do Estatuto do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), elaborado pela Consultoria Geral do Estado em 2013. A medida faz parte de um acordo selado no início da noite desta quarta-feira, 3, com representantes dos Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), em reunião realizada no Gabinete Civil.

03 06 2015 SINPOL  fot Vivian Galvão_-3

O governador Robinson Faria referendou os termos acertados no encontro que foi conduzido pela Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, acompanhada do deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Fernando Mineiro. “Nós desejamos que esta questão seja equacionada o quanto antes. Estamos trabalhando muito para isso”, assinalou o líder do Executivo.

Tatiana Mendes explicou que o parecer deve apontar as disposições do estatuto que não podem ser atendidas por razões legais. “Ficou acertado ainda que no próximo 22 de junho, o Sinpol volta a se reunir com o Gabinete Civil para avaliar o andamento dos trabalhos”, acrescentou. O prazo de 20 dias para a emissão do parecer começa a contar da próxima segunda-feira, 8.

ESTÁDIO DE CLUBE DO RN VAI A LEILÃO NA SEXTA-FEIRA, (19)

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, onde foi construído o estádio Barrettão, do Globo FC, e um armazém com 1.100 m² de á...