10 de dezembro de 2017

VÍDEO MOSTRA EMPRESÁRIO SERIDOENSE REAGINDO A ASSALTO A CASA LOTÉRICA COM VASSOURADAS


Câmeras de vigilância flagraram o momento em que o dono de uma lotérica reagiu a um assalto com vassouradas e expulsou dois criminosos armados na manhã deste sábado (09), em Acari. Por pouco, o caso não acabou em tragédia. Os suspeitos atiraram duas vezes, mas não atingiram ninguém. Veja o vídeo abaixo.
 
 
 
 
 
 




 
O homem varria a entrada da lotérica, por volta das 6h30 deste sábado (9), quando um homem se aproximou com uma arma de fogo na mão e anunciou o assalto.
 
 
 
 
Outras pessoas estavam no local, no momento do crime e ficaram sem reação. Ao perceber a ação, porém, o empresário partiu para cima do suspeito golpeando o homem com a vassoura.

PREFEITURA E PM PROMOVEM FORMATURA DE TURMA DO PROERD EM SANTANA DO SERIDÓ

A prefeitura municipal, através da a secretaria de educação e cultura, em parceria come a Polícia Militar do nosso estado, realizaram nesta sexta-feira, (08), a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas), que teve uma duração de 3 meses na Escola Municipal Antônio Basílio, atendendo crianças de 4° e 5° anos e também atendendo a Escola Estadual João Vilar da Cunha.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na oportunidade o Sargento Lenilson entregou medalhas e troféus as crianças, que ficaram de 1° a 5° lugar no concurso de desenho e redação que foram desenvolvidos no decorrer das aulas.
 
 
 

Essa Política Educacional tem como principal objetivo formar cidadãos com uma visão crítica sobre as drogas de forma a conscientizar os mesmos sobre os riscos a saúde pelo uso de tais entorpecentes.
 
 
 

"Agradecemos a todos que fazem parte desse projeto, em especial ao Sargento Lenilson, responsável por desenvolver essa ação em nosso município em parceria com a família e a escola", disse o prefeito Hudson Brito.
 
 
Clique no link e veja fotos:

KOMBI DE PREFEITURA DE CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR É DESTRUÍDA EM INCÊNDIO

Um veículo modelo Kombi, pertencente à Prefeitura Municipal de Ouro Branco pegou fogo neste sábado, (09). As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Segundo o próprio motorista, o fogo começou pelo motor do veículo, e se alastrou rapidamente, consumindo tudo. o motorista perdeu todos seus documentos pessoais, e o dinheiro do seu 13º salário, que estavam dentro do veículo.
Do Blog: Felizmente, o motorista ficou com seu bem mais valioso, a vida!

DISCUSSÃO SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA COMEÇA NA QUINTA-FEIRA, (14)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse neste sábado ao presidente Michel Temer que vai pautar, a partir da próxima quinta-feira, dia 14, as discussões sobre a reforma da Previdência. Inicialmente, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que modifica as regras para se aposentar no Brasil só seria colocada em análise no plenário da Casa na semana do dia 18.
 
 
 
 
Maia esteve reunido com Temer no Palácio da Alvorada, além do tucano Antonio Imbassahy, que pediu na sexta demissão da Secretaria de Governo, e o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), que assumirá o cargo na próxima quinta-feira.
 
 
 
 
 
Após a reunião, Marun disse que o governo está confiante na aprovação da reforma ainda neste ano. “Nós tivemos hoje uma boa notícia que o foi o fechamento de questão do PPS. Já são três partidos que decidiram fechar questão. Além do PPS, já tinham fechado questão – o que significa no jargão política obrigar os deputados a votar favoravelmente ao texto, sob risco de punição – o PMDB, partido do presidente e o PTB. “Temos expectativa em relação aos outros”, disse Marun.
 
 
 
 
 
Questionado sobre a possibilidade de o PSDB também se alinhar oficialmente com o governo, Marun disse que “isso é uma coisa para se conversar”. Mais cedo, o presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, disse ser “pessoalmente” a favor de a sigla fechar questão, mas que consultará a bancada. “Estamos felizes com as manifestações pró-reforma que aconteceram hoje na convenção do PSDB. A convenção quase se transformou num ato pró-reforma. O presidente está muito contente com isso, está confiante como todos nós”, afirmou Marun.
 
 
 
 
 
Apesar da confiança, o deputado disse que os próximos dias serão de intensa articulação política juntos aos deputados. “Chegamos à conclusão de que tem gente que ainda não tem conhecimento global sobre o que é essa proposta. Ela hoje vai no essencial, que é o estabelecimento de uma idade mínima e no fim dos privilégios”.
 
 
 
 
 
Levantamento atualizado neste sábado do Placar da Previdência, do Grupo Estado, mostra que 216 deputados declaram voto contrário à proposta da reforma da Previdência. O governo necessita de 308 votos para a aprovação. Com 205 votos contrários, do total de 513 deputados, o texto é reprovado.
 
 
 
 
 
Marun disse que o governo não falou em contagem de votos durante o encontro e que foi uma “conversa estratégica”. O encontro contou a presença do relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), do líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco.

JOVEM SERIDOENSE É ENCONTRADA ENFORCADA DENTRO DO BANHEIRO DE CASA

Uma linda adolescente da cidade de São João do Sabugi foi encontrada morta. Ingrid, cometeu suicídio. A jovem estava depressiva, desde que perdeu a sua mãe em um acidente, em agosto de 2015.
 
Segundo informações, Ingrid que era universitária, foi encontrada morta enforcada por um lençol, neste sábado, (09), no banheiro da sua residência.

MUDANÇA DE SECRETARIADO NO GOVERNO DO RN É OFICIALMENTE PUBLICADA

O Diário Oficial do Estado deste sábado, (09), apresenta, dentre suas publicações, a exoneração de Julianne Faria, Getúlio Luciano Ribeiro e Júlio César Soares Câmara, respectivamente, secretarios/titulares do Trabalho e Assistência Social; Relações Institucionais e Detran.
 
 
 
 
 
Além da exoneração dos três, o Diário Oficial do Estado também já esclarece quem serão seus substitutos: no lugar de Julianne (que até o momento não assumirá nenhum novo cargo), entra Francisco Vagner Gutemberg de Araújo (que deixa a pasta de Gestão de Projetos); no lugar de Getúlio, assume Maria Estella Dantas; Júlio Cesar deixa o Detran para assumir a Empresa Gestora de Ativos do RN (Emergern), e em seu lugar na chefia do Departamento de Trânsito do Estado, assume Luiz Eduardo Machado Pereira.
 
 
 
 
 
De acordo com o Governo do Estado, as mudanças políticas e administrativas foram realizadas em virtude da necessidade de se alinhar a gestão de Robinson Faria (PSD) com novas medidas e esforços necessários para sua implementação.

MULHER MORRE E DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS EM QUEDA DE AVIÃO EM MG

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na queda de um avião monomotor na zona rural de Baependi (MG) na manhã deste sábado (9). Segundo as primeiras informações obtidas com o Corpo de Bombeiros, o avião transportava três pessoas. Uma delas, uma mulher que ainda não teve a identidade confirmada, ficou presa nas ferragens e acabou morrendo. Todas as vítimas eram da mesma família.
 
 

 
 
 
 


 
 
Uma das pessoas feridas é uma criança de nove anos, que foi levada com ferimentos para o Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre (MG). O piloto, que também se feriu, também ficou preso nas ferragens e foi levado para o Hospital de Baependi. O estado de saúde deles ainda não foi confirmado.
 


 
 
 
A queda do avião, de matricula PU-ANS, foi confirmada pela Força Aérea Brasileira (FAB) e teria acontecido por volta das 10 horas da manhã. Para a polícia, o piloto não teria tentado aterrisar a aeronave e teria caído de bico em um milharal.
 
 
 
 
 
As investigações do acidente serão realizadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes da FAB, o Seripa III. A equipe de peritos deve chegar até a cidade na manhã deste domingo (10) para apurar as causas da queda.



Fonte: G1/MG - Foto: Bombeiros.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...